sexta-feira, 24 de maio de 2013

Brasileirão 2013

Salve Salve nerds!





Neste final de semana começamos mais uma edição do movimentado e equilibrado Campeonato Brasileiro. Falamos rapidamente dos 20 clubes que disputam a competição, e sobre uma novidade para você fã do Cartola FC.
Atlético Mineiro: Um dos favoritos ao título, pelo grande elenco presente e pela ótima campanha ano passado e na Libertadores deste ano. O galo pode pensar em priorizar a competição continental, caso avance nela, e isso pode prejudicar na regularidade, tão exigida para quem quer ser campeão.
Os destaques do Atlético são principalmente o quarteto de ataque, composto por Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô, que dão velocidade aos contra-ataques do time.

Atlético Paranaense: Os paranaenses voltam para a primeira divisão, e se o time não tem grandes jogadores, apostará na mescla entre juventude e experiência. Jogou o campeonato estadual todo com o time sub-23, e chegou na final. Talvez o maior destaque seja Paulo Baier, o experiente meia, que prometeu e cumpriu trazer o clube de volta a primeirona.

Bahia: Os baianos não vem em boa fase, e se nada melhorar deverão brigar para não cair. No estadual massacre histórico perdendo por 7 a 3 para o rival Vitória, além de demissão em massa de jogadores, o que prejudica um planejamento a longo prazo para o clube. Difícil situação para os tricolores.

Botafogo: O clube de General Severiano chega com moral para a competição nacional, campeão estadual e com um time que parece ter se acertado, liderado por Seedorf e Lodeiro, os armadores do time. Não sei dizer se brigarão pelo título, mas tem qualidade a mostrar.
Fica a esperança dos torcedores da estrela solitária, de sonharem com uma vaga na Libertadores.

Corinthians: Dos melhores elencos do país, o timão vem com o foco quase total na competição, após ser elminado da Libertadores. Com elenco composto por boas peças de reposição, o técnico Tite tem boas chances de levar o Corinthians longe na competição, e ao menos entre os 4 primeiros.

Coritiba: O coxa vem de uma eliminação precoce na Copa do Brasil, após ser duas vezes vice. Não tem um elenco com tantas peças de reposição, e deposita boa parte das esperanças em Alex, a grande contratação do clube nos últimos anos.
O time não deve cair, mas não tem muitas condições de chegar entre os líderes, então o meio da tabela é o esperado.

Criciúma: O tigre é o único representante do estado na competição, e não conta com um elenco de jogadores conhecidos, mas aposta no bom futebol que o fez voltar a primeira divisão, além de ter sido campeão estadual deixando os clubes da capital fora da final.

Cruzeiro: Outro clube que tenta se reerguer, e tenta voltar a ter chances reais de ser campeão nacional, o que não acontece desde 2003. O Cruzeiro aposta em Dagoberto e Borges para liderar o time em busca de algo mais.

Flamengo: O Flamengo chega para o brasileirão buscando uma reabilitação, tanto dentro quanto fora dos gramados. Não se espera muito do clube no quesito colocação, e não deverá cair, mas tem como destaques o goleiro Felipe, o meia Renato Abreu e o artilheiro Hernane.

Fluminense: Os tricolores, assim como o Atlético Mineiro, jogam a Libertadores, e caso passem de fase deverão priorizar também a conquista continental ao invés da nacional. Mesmo assim, o fluzão tem um bom elenco e um artilheiro que não perdoa, Fred, que é um dos favoritos a artilharia do campeonato.

Os outros 10 clubes você confere amanhã, mas agora vamos falar de coisa boa, e não é o novo tablet da Tek(censurado). Criamos uma liga do Nerd Esporte no Cartola FC, e você, cartoleiro, pode se inscrever na liga e ver se é um bom administrador e técnico, além de se divertir.
Basta clicar AQUI e se inscrever na liga, ela é aberta e você não precisa se preocupar com mais nada, além de sua colocação e pontos feitos, rs.
Se inscreva!

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...