Salve Salve nerds!
Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!
Começamos com Fórmula 1, na famosa pista das ruas de Mônaco. E se os pneus não duraram antes, dessa vez a Mercedes não teve esse problema e Rosberg conseguiu vencer. Em segundo ficou Vettel, líder do campeonato, e terceiro Webber. Massa abandonou após batida, e Raikkonen segue sua briga para quebrar o recorde de Schumacher, de 24 corridas seguidas pontuando. Muito mais detalhes AQUI, na Colúnia Esportiva.
E voltamos a falar do Benfica, aquele que foi vice-campeão da Liga Europa, e que sofre a mais de 50 anos com a falta de títulos internacionais e importantes. E neste final de semana, teve final da Taça de Portugal, contra o Vitória de Guimarães.
Mas, a sina continua, o Benfica foi vice mais uma vez! É o terceiro vice campeonato do clube esta temporada, em menos de um mês. Mais detalhes AQUI.
Voltamos para o automobilismo, com mais uma prova tradicional. Ontem a tarde, mais um brasileiro fez história nas 500 milhas de Indianápolis, e terá seu nariz marcado no troféu, digo, rosto. Largando em décimo segundo, Tony Kanaan foi eficiente, e logo no começo da prova já estava entre os líderes. Já pela vigésima volta, aparecia revezando a liderança com outros pilotos, e de lá não saiu mais.
No final da prova, uma bandeira amarela, e restariam 3 voltas limpas para Tony, então em segundo, buscar a vitória. Logo na relargada, o brasileiro conseguiu a liderança, e Dario Franchitti causou mais uma bandeira amarela, após bater.
Sendo assim, a prova terminou em bandeira amarela, com Tony Kanaan garantindo essa conquista que lhe faltava. Nossos parabéns ao piloto, que sofreu em São Paulo, com a falta de combustível e o braço machucado, e ressurgiu em Indianápolis.
O famoso vidro de leite do vencedor
E mais um brasileiro vai para o Barcelona, depois de anos de especulações, Neymar vai para o clube catalão jogar ao lado de Messi e Cia. O brasileiro jogou sua última partida contra o Flamengo, em Brasília, mas não marcou e nem conseguiu dar a vitória ao seu clube. Final 0 a 0 e Neymar catalão a partir de hoje.
Falamos das principais partidas do brasileirão, que começou neste final de semana e com algumas surpresas, boas ou ruins, depende do seu clube.
No clássico luso-brasileiro, Vasco e Portuguesa jogaram em São Januário. E em partida sem muitas emoções, o Vasco representou melhor a colônia portuguesa e venceu, com gol de Tenório, após falha da defesa.
Confira o gol, no replay:
Em Caxias do Sul, o Grêmio estreou bem, e venceu o Náutico com tranquilidade, por 2 a 0. Os gols foram de Zé Roberto e Elano. Os tricolores se incluem entre os favoritos ao campeonato, e começam com o pé direito.
Os gols:
Em Campinas, mal começo para a Ponte Preta, que enfrentou o São Paulo, e perdeu por 2 a 0. O São Paulo estreou bem e matou o jogo já no primeiro tempo, tendo marcado com Lúcio e Jadson.
Os gols do São Paulo:
E, de volta a primeira divisão, o Criciuma mostrou toda a sua força em seus domínios, e venceu o Bahia. Jogando melhor e criando as melhores chances, os catarinenses venceram por 3 a 1, e podem ser a grande surpresa do campeonato, ao menos no momento, já que não é considerada grande favorita a muita coisa.
Os gols da vitória do Tigre, no replay:
O grande jogo do campeonato teve outro clube que voltou a série A, o Goiás. Os goianos estrearam contra o Cruzeiro, e receberam um cartão de boas vindas bem indigesto. Com domínio absoluto, a nem tão favorita equipe cruzeirense fez 5 a 0 no Goiás, com 4 a 0 somente no primeiro tempo, e garantiu a liderança do campeonato no saldo de gols.
O time do centro-oeste já vê as grandes dificuldades que terá para se manter na primeirona, depois dessa sacodida de gols.
O show do Cruzeiro:
E o rival do Cruzeiro, o Atlético, estreou no Paraná, contra o Coritiba, mas sem Ronaldinho o galo perdeu para o coxa. Em jogo apático dos alvinegros, e as melhores chances criadas pelo Coritiba, a vitória por 2 a 1 dos alviverdes foi merecida, mesmo com o 1 a 0 do Atlético, em falha feia do goleiro Vanderlei.
O gol da virada veio com Arthur, no último minuto de jogo, após cruzamento de Lincoln.
Os gols do jogo, no replay:
Nos demais jogos, os resulados:
Corinthians 1x1 Botafogo
Vitória 2x2 Internacional
Santos 0x0 Flamengo
Fluminense 2x1 Atlético-PR
No UFC, dois combates com brasileiros participando. Valendo o cinturão, Pezão enfrentou Cain Velásquez, e não conseguiu tomar o cinturão, perdendo por decisão polêmica dos juízes, que o acharam sem condições de continuar lutando, mesmo com ele estando em pé e reclamando que poderia continuar.
Já Júnior Cigano lutou contra Mark Hunt, e mostrou habilidade, ao dar um chute rodado, parecido com o aplicado por Vitor Belfort, e nocauteou Hunt. Os detalhes da luta, AQUI.
Chute sem chances
Terminamos falando da histórica final da Liga dos Campeões, totalmente alemã, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O jogo começou totalmente equilibrado, e no primeiro tempo os goleiros evitaram que os gols saíssem, em ao menos 5 defesas difíceis de Neuer, do Bayern, e 3 de Weidenfeller, do Borussia.
Entretanto, na segunda etapa o Bayern abriu o placar, em aproveitamento de gol perdido de Robben, e sobra para Mandzukic. De pênalti, o Borussia empatou com Gundogan, mas o mesmo Robben, de vários gols perdidos anteriormente, fez jogada incrível e um belo gol, para levar o título na terceira final seguida dele e do Bayern.
Alegria Bávara, e tristeza do Borussia, que chegou longe quando ninguém acreditava. No final, quem se dá muito bem é a Alemanha, que mostra as garras novamente no futebol mundial.
Os gols do título:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário