quinta-feira, 16 de maio de 2013

Liga Europa e a Maldição Portuguesa

Salve Salve nerds!

Ontem, tivemos a final da Liga Europa, entre Chelsea e Benfica. O Chelsea chegava a mais uma final continental, a quase Copa Sulamericana versão européia, mas título é título e não perde seu valor. O Benfica  aparecia novamente no cenário europeu, e tentava um título continental que não aparecia a mais de 50 anos. Além disso, os portugueses haviam perdido, no final de semana anterior para o Porto, e deixaram o rival a um empate de mais um título nacional. Era a última esperança.
A partida foi bem morna, sem muita emoção, havendo gols apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, o quase sumido Fernando Torres fez grande jogada na área, driblou o goleiro e abriu o placar para os blues. De pênalti, aos 34, Cardozo empatou para o Benfica, e fez ressurgir a fé no título europeu. e aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Ivanovic completou de cabeça e garantiu mais uma taça ao Chelsea. É a primeira equipe a vencer as duas maiores competições europeias de forma seguida.
E o Benfica, bem, o Benfica parece não estar com sorte, e isso já dura mais de 50 anos! Desde o título europeu de 1962, os portugueses perderam 7 finais internacionais, inclusa a primeira final do jejum, contra o Santos de Pelé no Mundial.
A sina mais recente do clube, quer dizer, a sina da semana é a de perder aos 47 minutos do segundo tempo, já que perdeu para o Porto aos 47 e ontem perdeu para o Chelsea. Nem o técnico Jesus salva, rs.
Os gols da partida e o título do Chelsea, no replay:




We are the Champiooons, ops, essa música é da cidade do rival


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...