quinta-feira, 2 de maio de 2013

Champions League - Der Deutsche ist europa

Salve Salve nerds!

E se semana passada todos falavam na final alemã, estavam certos. Mais uma vez os espanhóis caíram na semi-final e vão assistir de casa uma final inédita entre dois clubes alemães. A própria Espanha, com Real Madrid e Valência, já decidiu uma Champions League. Italianos e ingleses também já fizeram finais caseiras.
Vamos aos relatos das partidas de volta, ontem e terça:

Real Madrid x Borussia Dortmund:
Com a goleada da semana passada, por 4 a 1, o Real necessitava no mínimo fazer 3 a 0 para se classificar. A partida foi repleta de gols perdidos, com direito a bola na trave de Lewandowski e a milagres realizados pelo goleiro do Borussia, Weidenfeller, que não teve medo de dividir bola com os craques galáticos.
Mesmo assim, os madrilenhos conseguiram furar a defesa do até então invicto Borussia, e fizeram 2 a 0 no placar. Era preciso apenas mais um gol, porém a defesa alemã segurou o jogo e levou a vaga e as passagens para Wembley.
Os gols do Real Madrid, no replay:



Barcelona x Bayern de Munique:
Em busca de um milagre impressionante, o Barcelona enfrentava o Bayern, que se marcasse um gol, obrigaria o adversário a marcar 6. Sem quase nenhuma inspiração, os catalães tentavam furar a compacta e eficiente defesa de Munique, que jogava novamente com marcação por pressão, e afugentava o Barça.
No primeiro tempo nada de gols, o que dava uma mínima esperança, já que todos os torcedores no estádio esperavam por uma entrada de Lionel Messi na segunda etapa, o que não aconteceu. Nos 45 minutos finais, a blitzkrieg de Munique foi avassaladora, e logo aos quatro minutos, em sua jogada característica, puxando a bola para a esquerda e chutando, Robben abriu o marcador.
Em lance bizonho, após cruzamento, Piqué completou para as redes, em belo gol contra. Depois disso, Iniesta e Xavi foram substituídos. Mas, a tática avassaladora e destruidora ainda não tinha dado o seu golpe de misericórdia. Em jogada de Ribéry, cruzamento perfeito para cabeçada do artilheiro Thomas Müller. Final, 3 a 0, e somando-se os dois jogos 7 a 0 Bayern contra o super time do Barcelona.
É a segunda final seguida dos alemães, que ano passado foram vice-campeões diante do Chelsea. Desta vez, em clássico caseiro, o equilíbrio será grande, mas por toda a tradição e futebol apresentado, o Bayern torna-se favorito, não campeão antecipado, mas favorito.
Os gols do chocolate alemão em terras catalãs:





Até a final, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...