terça-feira, 14 de maio de 2013

Copa das Confederações - Grupo B

Salve Salve nerds!

Semana passada, relatamos a realidade do Grupo A da Copa das Confederações, confira AQUI. Hoje, vamos para o Grupo B, que conta com Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai.
A Espanha é a favorita a passar em primeiro lugar no grupo, e a ser campeã do torneio. A Fúria segue como líder do ranking da Fifa, e é atual campeã européia e do mundo. O novo estilo de jogo, baseado no toque de bola do Barcelona, segue dando resultado, apesar de muitos criticarem o modo defensivo de jogarem quando já tem o resultado em mãos. Com a derrota de seus principais times na Liga dos Campeões, esse pode ser um sinal de mudança no futebol, ou isso não afetará a representação do Rei Juan Carlos.


Timinho....


A Nigéria vem credenciada pelo título africano, o terceiro, e depois de 19 anos. Não tem grandes jogadores, e deve depositar suas esperanças no goleiro Enyeama e no atacante Moses, do Chelsea. Jogando com velocidade, como característica das seleções africanas, os nigerianos tentarão surpreender mesmo isso sendo improvável.



Falamos agora da improvável seleção do Taiti, campeã da Copa da Oceania. Os taitianos conseguiram um feito inesperadíssimo e pouco imaginável a pouco tempo atrás. Com a saída da seleção australiana da federação da Oceania, para a asiática, a final da Copa da Oceania foi entre Nova Caledônia e Taiti.
Os taitianos, que como mostrado recentemente no Sportv, não conseguem viver do futebol, que é amador na pequena ilha, e mesmo nas partidas da seleção nacional atraem pouco público. Os jogadores trabalham o dia inteiro, às vezes em mais de um emprego, para de noite treinarem.
O maior medo de alguns é de se machucar por causa de seus exaustivos trabalhos, e não estarem no Brasil em junho para enfrentar a seleção espanhola, melhor do mundo.


A seleção uruguaia, contando toda a história, é a de melhor retrospecto no grupo. Garantiu a vaga na Copa das Confederações por ter vencido a Copa América, na final contra os paraguaios. O Uruguai vive um momento de transição, pois ídolos como Loco Abreu e o próprio Forlán já estão com idades avançadas.
As apostas ficam na geração mais nova, com o goleiro Muslera e os atacantes Luis Suárez, do Liverpool, e Cavani, do Napoli. A celeste sempre deve ser considerada favorita, ainda mais em um grupo sem mais destaques fora os espanhóis, portanto pode chegar longe, mesmo sendo uma competição bem curta.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...