terça-feira, 14 de maio de 2013

The Battle of the Afflicted

Salve Salve nerds!

Em 2005, rodada final do Quadrangular decisivo da série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio precisava empatar para voltar a série A, e enfrentava o Náutico fora de casa. Em um segundo tempo totalmente anormal, com direito a série de expulsos gremistas, 2 pênaltis desperdiçados pelo Náutico e heroico gol de Anderson, aos 61 minutos do segundo tempo, os tricolores voltaram para a primeira divisão, na que foi chamada Batalha dos Aflitos. 
Na Inglaterra, semi-final da segunda divisão, e mais uma peça do futebol. Não nas proporções da Batalha dos Aflitos, mas nem tão pouco milagrosa.
O jogo era entre Watford e Leicester, e o Watford precisava vencer para ir à final da segundona inglesa. Vencendo por 2 a 1, o Watford estava tranquilo, mas eis que, nos acréscimos, um pênalti foi marcado para o adversário, o Leicester. Um empate seria a eliminação, e o revés total depois de tanta luta. 
Eis que, na cobrança, Almunia (ex-Arsenal) defende, defende o rebote também e o zagueiro tira a bola, ligando o contra-ataque. No contra-ataque, em cruzamento, eis que Troy Deeney, de cabeça, completou para o gol. A história de Deeney é surpreendente, o jovem jogador estava preso, por uma briga, e ficou 3 meses recluso. O Watford acreditou na volta do jogador, e Troy correspondeu, marcando 20 gols na temporada, além desse gol histórico para o clube.
A torcida foi a loucura, e houve imensa invasão do campo, mesmo antes do término da partida, na verdade acabou ali. É raro ver um narrador inglês demonstrar qualquer ânimo durante uma partida de futebol, mas abaixo temos em vídeo a prova de que narrador empolgado existe lá. Confira o gol salvador de Troy Deeney e a narração exaltada:







Baseado na sugestão do amigo Hugo e nas diversas reportagens sobre mais essa hecatombe do futebol.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...