segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos falando de Fórmula 1, com corrida no iluminado circuito de Cingapura. E por lá quem teve sorte foi Hamilton, que venceu e ainda contou com um abandono do rival e companheiro de equipe Rosberg. Em segundo e terceiro desta não tão animada prova ficaram Vettel e Ricciardo. Felipe Massa terminou em quinto sem criar nem ser ameaçado. Todos os detalhes desta prova você confere na Colúnia Esportiva.




Seguimos agora com o Mundial de Vôlei, que teve a sua decisão entre Polônia, a dona da casa e o Brasil, tentando o tetracampeonato mundial. A seleção brasileira começou bem e até venceu o primeiro set por 25/18, porém cedeu a pressão da torcida que lotou o ginásio e acabou perdendo os 3 sets seguintes em parciais de 25/22, 25/23 e 25/22. Assim, a Polônia conquista um título mundial depois de 40 anos, enquanto o Brasil reclamou bastante do regulamento alterado e que beneficiaria o primeiro lugar geral mas acabou sendo benéfico para os poloneses. Em quadra, a Polônia mereceu, portanto nossos parabéns aos campeões. 


Falamos agora de Campeonato Brasileiro, que teve rodada movimentada, com muitos gols e clássicos. No sábado, mesmo com muita chuva em Curitiba, o Atlético recebeu o Internacional. Os colorados conseguiram o gol da vitória com Rafael Moura, que não marcava haviam 9 partidas. Final 1 a 0. Em Dortmund, o Criciúma recebeu o Botafogo, ambos precisando de um bom resultado para evitarem mais riscos no Z-4. E com 2 pênaltis, um convertido por Zeballos e outro pelo deus do futebol Paulo Baier, o jogo ficou no 1 a 1. Já no domingo, clássico mineiro com mais de 55 mil presentes para ver Cruzeiro e Atlético. O galão da massa começou melhor e fez logo 2 a 0 com Carlos e Diego Tardelli. No final do primeiro tempo e começo da segunda etapa o Cruzeiro acordou e empatou o jogo com Ricardo Goulart e Alisson em um belo voleio. No entanto, no último minuto, Carlos tratou de colocar o galo de novo na frente e fez o gol da vitória, final 3 a 2. 
Já no clássico baiano, o Bahia começou na frente com Kieza, porém o Vitória correu atrás do prejuízo e virou em gols de Kadu e Luiz Gustavo. Com o resultado, o rubro negro baiano saiu da zona de rebaixamento. No duelo carioca, Flamengo e Fluminense ficaram na igualdade, com gol de Eduardo da Silva para o mengão e de Fred para empatar aos tricolores. Final 1 a 1. Em jogo pouco movimentado, o Sport venceu o Coritiba, gol de Felipe Azevedo. O coxa está em décimo sétimo e volta a zona de rebaixamento. No outro clássico da rodada, o Corinthians recebeu o São Paulo na sua arena. O timão foi melhor na maioria do jogo, porém falhou na defesa e levou gol no começo de jogo após falta cobrada por Kaká, Souza anotou. Reagindo, o Corinthians trabalhou mais a bola e em lance polêmico, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Antonio Carlos. Fábio Santos cobrou e empatou. Falhando novamente na cobrança de falta de Kaká, a defesa viu Edson Silva livre completar para as redes, 2 a 1. Na segunda etapa o tricolor se recuou mais e viu o alvinegro tomar todas as atitudes do jogo. Aos 20 minutos, Álvaro Pereira deu uma tesoura em Guerrero na área, outro pênalti e o são paulino foi expulso. Fábio Santos, de novo ele, cobrou e não errou, 2 a 2. Oito minutos depois, Danilo fez jogada com Guerrero e deu ótimo passe para o atacante marcar o tento da virada, 3 a 2 e importante vitória que mantém o coringão no G-4.
No Rio Grande amado, o Grêmio venceu a Chapecoense em jogo morno e parado, gol marcado por Dudu. No Serra Dourada, o Massacre do Goiás Elétrico. Em partida totalmente atípica, o Goiás jogou o seu melhor futebol e contou com uma apatia também impressionante do Palmeiras. O resultado foi mais um trauma na história palmeirense, 6 a 0, gols de Ramon, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Wellington Júnior, ufa. O Palmeiras caiu para a lanterna do campeonato. Fechando a rodada, o Santos recebeu o Figueirense e teve trabalho. O peixe abriu o placar com Leandro Damião e levou o empate com Giovanni Augusto. Mas, em belo gol de Robinho e outro gol anotado por Lucas Lima o Santos venceu e se mantém no meio da tabela. 
Os gols da rodada no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...