Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos falando de Fórmula 1, com corrida no iluminado circuito de Cingapura. E por lá quem teve sorte foi Hamilton, que venceu e ainda contou com um abandono do rival e companheiro de equipe Rosberg. Em segundo e terceiro desta não tão animada prova ficaram Vettel e Ricciardo. Felipe Massa terminou em quinto sem criar nem ser ameaçado. Todos os detalhes desta prova você confere na Colúnia Esportiva.
Seguimos agora com o Mundial de Vôlei, que teve a sua decisão entre Polônia, a dona da casa e o Brasil, tentando o tetracampeonato mundial. A seleção brasileira começou bem e até venceu o primeiro set por 25/18, porém cedeu a pressão da torcida que lotou o ginásio e acabou perdendo os 3 sets seguintes em parciais de 25/22, 25/23 e 25/22. Assim, a Polônia conquista um título mundial depois de 40 anos, enquanto o Brasil reclamou bastante do regulamento alterado e que beneficiaria o primeiro lugar geral mas acabou sendo benéfico para os poloneses. Em quadra, a Polônia mereceu, portanto nossos parabéns aos campeões.
Falamos agora de Campeonato Brasileiro, que teve rodada movimentada, com muitos gols e clássicos. No sábado, mesmo com muita chuva em Curitiba, o Atlético recebeu o Internacional. Os colorados conseguiram o gol da vitória com Rafael Moura, que não marcava haviam 9 partidas. Final 1 a 0. Em Dortmund, o Criciúma recebeu o Botafogo, ambos precisando de um bom resultado para evitarem mais riscos no Z-4. E com 2 pênaltis, um convertido por Zeballos e outro pelo deus do futebol Paulo Baier, o jogo ficou no 1 a 1. Já no domingo, clássico mineiro com mais de 55 mil presentes para ver Cruzeiro e Atlético. O galão da massa começou melhor e fez logo 2 a 0 com Carlos e Diego Tardelli. No final do primeiro tempo e começo da segunda etapa o Cruzeiro acordou e empatou o jogo com Ricardo Goulart e Alisson em um belo voleio. No entanto, no último minuto, Carlos tratou de colocar o galo de novo na frente e fez o gol da vitória, final 3 a 2.
Já no clássico baiano, o Bahia começou na frente com Kieza, porém o Vitória correu atrás do prejuízo e virou em gols de Kadu e Luiz Gustavo. Com o resultado, o rubro negro baiano saiu da zona de rebaixamento. No duelo carioca, Flamengo e Fluminense ficaram na igualdade, com gol de Eduardo da Silva para o mengão e de Fred para empatar aos tricolores. Final 1 a 1. Em jogo pouco movimentado, o Sport venceu o Coritiba, gol de Felipe Azevedo. O coxa está em décimo sétimo e volta a zona de rebaixamento. No outro clássico da rodada, o Corinthians recebeu o São Paulo na sua arena. O timão foi melhor na maioria do jogo, porém falhou na defesa e levou gol no começo de jogo após falta cobrada por Kaká, Souza anotou. Reagindo, o Corinthians trabalhou mais a bola e em lance polêmico, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Antonio Carlos. Fábio Santos cobrou e empatou. Falhando novamente na cobrança de falta de Kaká, a defesa viu Edson Silva livre completar para as redes, 2 a 1. Na segunda etapa o tricolor se recuou mais e viu o alvinegro tomar todas as atitudes do jogo. Aos 20 minutos, Álvaro Pereira deu uma tesoura em Guerrero na área, outro pênalti e o são paulino foi expulso. Fábio Santos, de novo ele, cobrou e não errou, 2 a 2. Oito minutos depois, Danilo fez jogada com Guerrero e deu ótimo passe para o atacante marcar o tento da virada, 3 a 2 e importante vitória que mantém o coringão no G-4.
No Rio Grande amado, o Grêmio venceu a Chapecoense em jogo morno e parado, gol marcado por Dudu. No Serra Dourada, o Massacre do Goiás Elétrico. Em partida totalmente atípica, o Goiás jogou o seu melhor futebol e contou com uma apatia também impressionante do Palmeiras. O resultado foi mais um trauma na história palmeirense, 6 a 0, gols de Ramon, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Wellington Júnior, ufa. O Palmeiras caiu para a lanterna do campeonato. Fechando a rodada, o Santos recebeu o Figueirense e teve trabalho. O peixe abriu o placar com Leandro Damião e levou o empate com Giovanni Augusto. Mas, em belo gol de Robinho e outro gol anotado por Lucas Lima o Santos venceu e se mantém no meio da tabela.
Os gols da rodada no Gols da Zueira:
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário