domingo, 7 de setembro de 2014

Colúnia Esportiva 48 - De Volta aos Grandes



Salve Salve Nerds!



Estamos de volta para a Itália em um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, a casa da Ferrari, Monza. Na qualificação, a primeira parte foi destacada com Felipe Massa brigando entre as Mercedes no começo, mas ficando em terceiro no final. Ficaram de fora Maldonado e Grosjean, com a Lotus indo de mal a pior, além de Kobayashi, Ericsson, Chilton e Bianchi. No Q2, poucas surpresas na frente, exceto Raikkonen, que ficou de fora do Q3 por não conseguir a volta ideal, acabando em décimo segundo. Junto com Kimi acabaram fora Kvyat, Vergne, Hulkenberg, Sutil e Gutierrez. Na briga pela pole position no Q3, Hamilton acabou vencendo Rosberg e conseguiu o lugar mais honrado do grid. Em terceiro ficou Bottas, quarto Massa, quinto Magnussen, sexto Button, sétimo Alonso, oitavo Vettel e décimo Ricciardo. 




Largada incrível, Rosberg foi para a ponta, enquanto Magnussen saiu do quinto posto para o segundo, ótima largada. Felipe Massa ganhou o terceiro lugar enquanto Bottas foi para décimo. Hamilton caiu para quarto. Massa, mais rápido que Magnussen, já ameaçou o dinamarquês e acabou tendo Hamilton o ameaçando. Na quinta volta, Massa enfim conseguiu passar Magnussen e Hamilton também aproveitou a deixa para conquistar o terceiro lugar. Tudo seguia tranquilo lá na frente, apenas Bottas, o nono colocado, tentou insistentemente passar Raikkonen, até conseguir. Rosberg, em uma lambança, errou e escapou da pista, tendo que contornar os isopores para não ter maiores problemas ao voltar a pista. A diferença para Massa e Hamilton caiu. Falando nos dois, Hamilton aproveitou o carro melhor e passou Massa na freada da primeira chicane da pista. Top 5 com Rosberg, Hamilton, Massa, Magnussen e Vettel. Bottas, o destaque de ultrapassagens no momento, colocou de lado e passou Alonso, no sétimo lugar. Voando, Bottas passou Button também. Em grande estilo, Bottas vinha chegando em Magnussen, para quase recuperar sua posição original de largada, o terceiro lugar. Mais rápido na reta, Bottas conseguiu passar Magnussen, ficando atrás apenas de Rosberg, Hamilton e Massa. Na volta 24, Massa parou, o primeiro entre os líderes. Na volta seguinte Rosberg parou e na próxima Hamilton. Depois de Rosberg entrou Bottas, fazendo Massa voltar ao terceiro posto novamente. Bottas voltou em um lugar ruim, com tráfego, tendo a disputa pelo pódio com Felipe podendo ser ameaçada. Ricciardo parou e Massa voltou ao terceiro lugar, mais longe ainda dos líderes da Mercedes. Top 5 do momento com Rosberg, Hamilton, Massa, Kvyat e Vettel. Em nova escapada de Rosberg, Hamilton enfim conseguiu passar o alemão por estar próximo dele. Quem abandonou foi Alonso, que teve o carro com problemas de motor na reta. Corrida sem tantas brigas no momento, exceto com Bottas, o rei das ultrapassagens. Ele tentou passar Magnussen, que depois foi punido por fechar o finlandês na chicane. Após várias tentativas, o finlandês passou o dinamarquês e ganhou o quinto lugar. 
Grande briga pelo sétimo lugar entre Perez, Button e Ricciardo. O rei Bottas não poupou e passou Vettel para ficar em quarto. Ricciardo chegou e passou Button, que não desistiu de tentar novamente conquistar o lugar. Com melhor carro, Ricciardo colocou de lado e passou Perez para assim vencer a disputa pelo sétimo lugar. Novas brigas entre Perez e Button. Button passou, mas errou nas chicanes, possibilitando recuperação do mexicano, que ficou com o oitavo lugar. Também em grande manobra, Ricciardo passou Magnussen, com direito a fritada de pneu na curva para se segurar na frente. Na briga entre os companheiros de equipe, Ricciardo foi incrível e passou Vettel depois da primeira tentativa ser segurada pelo tetracampeão. O australiano freou antes para colocar o carro do outro lado e conseguir espaço para a ultrapassagem, espetacular. Escapando no mesmo lugar que Rosberg duas vezes, Kvyat evitou bater nos adversários e acabou derrubando uma placa de isopor sem maiores problemas. Final de prova! Vence Lewis Hamilton e diminui em 7 pontos a vantagem de Rosberg, o segundo colocado. Terceiro Felipe Massa, depois de muito tempo ficando no quase. Quarto Bottas, quinto Ricciardo, sexto Vettel, sétimo Magnussen, oitavo Perez, nono Button e décimo Raikkonen. 




Voltamos daqui duas semanas para o GP de Cingapura!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...