quinta-feira, 18 de setembro de 2014

NBA Street



Salve Salve Nerds!



Hoje falamos de um quase irmão do FIFA Street, o NBA Street, que levou a ideia do Basquete de Rua para os consoles pela primeira vez. O jogo foi desenvolvido pela EA Sports do Canadá, lançado em 2001 no Playstation 2 e 2002 no GameCube. Nos anos seguintes vieram o 2 e 3 ainda para Playstation 2 e uma quarta versão, o Homecourt, que já saiu em 2007 para Playstation 3. Falando da primeira edição, haviam 29 times da NBA, com 5 jogadores em cada um. Diferente do Basquete normal, no Street são 3 contra 3 ao invés de 5 contra 5. A franquia foi quase uma necessidade de se ter um jogo de Basquete com mais liberdades nos movimentos, pulos, tabelas e bloqueios, pois o NBA Jam havia sido deixado de produzir.
O jogo em si é um pouco complicado até se acostumar com a disponibilidade de movimentos e truques que podem ser realizados. Além das fintas e dribles o principal era usar o "gamebreaker" que é uma jogada onde você poderia tirar pontos do adversário e marcar mais caso não fosse bloqueado, pois se isso acontecesse você que perderia mais pontos. Um dos destaques do jogo, na primeira e segunda edição, foi Michael Jordan, que havia voltado depois da sua primeira aposentadoria do basquete, atuando no Washington Wizards.
Confira o gameplay da primeira edição:




Em NBA Street 2, haviam mais modos disponíveis, você poderia jogar em 4 modos diferentes, o Pick Up Game, NBA Challenge, Be a Legend e Street School. No Pick Up Game, você pode jogar em 3 quadras contra o computador ou amigos, seria um modo livre, ou amistoso no futebol. Já no NBA Challenge, o objetivo consistia em vencer determinadas equipes para ganhar pontos no jogo e também liberar jogadores e quadras lendárias. O modo Be a Legend se resume a você criar um jogador e atuar apenas com ele, tentando fazer sucesso nas equipes de basquete até se tornar um grande atleta. Fechando, o Street School é um modo de treinamento, ao qual você aprende com um professor jogador a realizar as jogadas, desde as mais simples até as complexas. Haviam 7 jogadores lendários, que tinham características mais apuradas e eram mais difíceis de se vencer.
Veja imagens de NBA Street 2:





Na terceira versão, de 2005, muito se manteve, mas tivemos uma reformulação do "gamebreaker", que agora poderia dar 5 pontos dependendo da elaboração da jogada e da cesta e podendo tirar 2 pontos do adversário ao mesmo tempo. Além do jogador poder ser customizado, a quadra poderia também ser feita de acordo com o seu gosto. Na versão produzida para GameCube, haviam além dos jogadores famosos da época personagens conhecidos da Nintendo, que fez um acordo com a EA para o console. Portanto, você poderia jogar também com Mario, Luigi e a Princesa Peach.
Veja abaixo Mario, Luigi e a Princesa Peach contra os profissionais da NBA:




A quarta versão do jogo, NBA Home Street Court, foi lançada para Xbox 360 e Playstation 3, tendo gráficos em 1080p. Contou com a excelente melhora gráfica devido a mudança de consoles, com movimentos mais parecidos aos reais durante um jogo de basquete. As tabelas e lances complexos ganharam maior destaque, com câmera lenta e replays. Assim como nas edições anteriores, a trilha sonora é um fator marcante, com várias músicas de rappers famosos ao melhor estilo do basquete de rua. 
Confira o gameplay:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...