sexta-feira, 8 de maio de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Sexta-feira e vamos com o que aconteceu na Copa do Brasil, Libertadores e Liga dos Campeões.


Iniciamos pela Copa do Brasil, que teve mais surpresas e zebras. Depois de vencer na ida por 2 a 1, o Botafogo passou pelo Capivariano em casa por 3 a 0, gols de Luis Ricardo, Sassá e Gegê.
No clássico catarinense, o Avaí venceu o rival Figueirense por 1 a 0, gol de Anderson Lopes.
No Paraná, o Santos visitou o Maringá e vinha vencendo por 2 a 0, gols de Elano e Marquinhos Gabriel. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, o time da casa correu atrás do prejuízo e no final de jogo buscou o empate com gols de Rodrigo Dantas e Fabiano.
Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Sport e conseguiu um ótimo 2 a 0 para o jogo de volta. Os gols foram marcados por Hyoran e Maranhão.
No Castelão, o Fortaleza recebeu o Coritiba. E a equipe cearense venceu por 2 a 1, gols de Wanderson e Adalberto, enquanto o coxa diminuiu e conseguiu um importante gol com Rafhael Lucas, sempre ele.
O rival do Coritiba, o Atlético, fez o jogo de volta contra o Tupi na Arena da Baixada. E o furacão, após perder por 1 a 0 na ida, venceu o adversário no sofrimento por 2 a 1, gols de Marco Damasceno e Walter para o furacão e de Daniel Morais para o Tupi. Com o resultado o Atlético foi eliminado da competição e o Tupi segue vivo.





Pela Libertadores, o Corinthians visitou o Guarani e voltou com um péssimo resultado. A equipe corintiana apresentou um péssimo futebol e conseguiu perder por 2 a 0, o primeiro gol com um frango de Cássio no chute de Santander e o segundo em chute de Contrera. Agora o timão precisa vencer por 3 a 0 na volta para se classificar de forma direta.
No primeiro clássico brasileiro, o São Paulo recebeu o Cruzeiro. O tricolor dominou quase todas as ações e não goleou porque o goleiro Fábio fez verdadeiros milagres no gol cruzeirense. A equipe mineira segurou o placar até os 37 minutos da segunda etapa, quando Centurión marcou de cabeça e colocou o São Paulo na frente na briga pela vaga.
No segundo clássico brasileiro, o Atlético Mineiro encarou o Internacional. Os colorados estavam mais à vontade e fizeram 1 a 0 com Lisandro Lopez. O galo empatou com Douglas Santos mas viu Valdivia desempatar e colocar o galo em situação complicada. E quando tudo parece impossível, complicado, difícil, o Atlético Mineiro cresce. Nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, Leonardo Silva empatou novamente o jogo e manteve o galo vivo na disputa. Final 2 a 2.
Os gols da rodada da Libertadores abaixo no Gols da Zueira:





Solta o vídeo estagiário:




Nas semifinais da Champions League, duas partidas muito boas, não decepcionando os fãs do bom futebol. Na primeira delas, a Juventus recebeu o Real Madrid. E quem brilhou foi Carlitos Tevez, o melhor argentino (exceto Messi) da temporada. Carlitos chutou forte para Casillas espalmar a bola na direção de Morata, que apenas completou para as redes, 1 a 0. Em atuação modesta da equipe espanhola, Cristiano Ronaldo até empatou de cabeça, mas Tevez apareceu novamente. O argentino arrancou da defesa e conseguiu adentrar a área para ser derrubado por Carvajal. Ele cobrou e fez um importantíssimo 2 a 1 para os italianos, que podem empatar para ir à decisão.
Os gols:




No jogo de quarta-feira, o Barcelona recebeu o Bayern de Munique em um dos grandes jogos dessa temporada. A partida esteve bem travada durante a maioria do tempo, com o Bayern fechado e o Barcelona tocando a bola à procura dos poucos espaços no ataque. O jogo em si estava até cansativo e chato, até que Messi apareceu. Depois de um pênalti reclamado por Neymar, a jogada seguiu e em toque de Daniel Alves para Messi, o argentino dominou, avançou e chutou sem chances para Neuer, 1 a 0. Minutos depois, o argentino recebeu antes da área, avançou pelo lado, deixou Boateng no chão e encobriu Neuer com estilo. Para completar, Neymar ainda fez o dele em gol chutando a bola por baixo das pernas de Neuer. Assim, com o 3 a 0, apenas um desastre tira o Barcelona da final da Champions League.
O chocolate catalão:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...