sexta-feira, 15 de maio de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Sexta-feira e mesmo meio atrasados vamos com os resultados da Copa do Brasil, Libertadores e Liga dos Campeões.


Pela Copa do Brasil, jogos decisivos pela segunda fase. Depois do empate em 1 a 1 no Maranhão, o Palmeiras chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas virou e goleou o Sampaio Correa por 5 a 1, gols de Cristaldo, Zé Roberto duas vezes, Kelvin e Vitor Hugo. 
No clássico catarinense, o Figueirense conseguiu reverter o 1 a 0 sofrido na ida para o Avaí e venceu por 2 a 0, gols de Marquinhos Pedroso e Thiago Heleno. 
Precisando vencer por pelo menos 2 a 0 para ir aos pênaltis, o Sport recebeu a Chapecoense na Ilha do Retiro. E a equipe pernambucana conseguiu, vencendo por 2 a 0, gols de Mike e Diego Souza. Nas penalidades, Magrão defendeu um pênalti e viu outro ir pra fora. Assim, o Sport venceu por 4 a 2 e se classificou para a próxima fase.
Após o empate por 1 a 1 na ida contra o Maringá, o Santos venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, gol de Ricardo Oliveira.
Contra o Independente do Pará, o Goiás havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida. Na volta, o time esmeraldino consegui se acertar e venceu por 3 a 0, gols de Rodrigo, Wesley e Erik, todos na segunda etapa. 
Depois de na ida ter vencido o Moto Club por 2 a 1, a Ponte Preta goleou o adversário em casa por 4 a 1, gols de Cesinha, duas vezes, Diego Oliveira e Borges, aquele mesmo de São Paulo e Cruzeiro. 
No Couto Pereira, o jogo mais emocionante da rodada na Copa do Brasil. O Coritiba precisava reverter o 2 a 1 sofrido na ida para o Fortaleza para se classificar. A equipe paranaense abriu o placar com Ruy de longe, viu o empate na segunda etapa com Daniel Sobralense e conseguiu virar com Rafhael Lucas. O destaque do segundo gol do coxa foi a falha de Deola, que chutou a bola no companheiro, ela voltou e ficou com Rafhael, que mandou pro gol. Com o 2 a 1, a partida foi para os pênaltis. E as duas equipes estavam afiadas nas cobranças, tanto que ninguém errou e até os goleiros cobraram. Na hora dos goleiros, Bruno acertou para o Coritiba e Deola, de novo, entristeceu sua torcida. Foi uma cobrança tão ruim que poderíamos chamar de tiro de meta. Final 11 a 10 Coritiba nos pênaltis e classificação sofrida. 



No primeiro jogo brasileiro da noite, o Cruzeiro recebeu o São Paulo em busca da virada após o 1 a 0 da ida. A equipe celeste foi bem melhor durante toda a partida e criava mais perigo. Na segunda etapa, Leandro Damião marcou para o time da casa e assim levou o jogo aos pênaltis. Nas cobranças, o Cruzeiro errou na primeira com Damião e o São Paulo errou duas com Souza e Luís Fabiano, sendo que o segundo quase recuou a bola para Fábio. Manoel ainda errou a última cobrança celeste e levou para as cobranças alternadas. Fábio defendeu o chute de Lucão e Gabriel Xavier converteu e classificou o Cruzeiro, final de cobranças 4 a 3.

Em Itaquera, o Corinthians precisava de ao menos um 2 a 0 contra o Guarani para se classificar. Antes de qualquer coisa, confira o post do João Vitor sobre as consequências dessa partida AQUI. Na primeira etapa, o timão perdeu várias chances de gol, que pararam no nervosismo do time e no goleiro. O segundo tempo foi uma tragédia, com a equipe voltando apática e ainda conseguindo ter dois jogadores expulsos em jogadas bobas no meio de campo. Foram expulsos Jadson e Fábio Santos. Com dois a menos, era impossível conseguir qualquer coisa, e para piorar o Guarani marcou no final com Fernando Fernandez. Eliminação trágica para os corinthianos.

No outro confronto entre brasileiros, o Internacional recebeu o Atlético Mineiro após o 2 a 2 na ida. O time colorado começou melhor e logo fez um gol com Valdívia, aliás, um golaço. O meia recebeu na entrada da área e encobriu Victor com maestria. Ainda na primeira parte, outro golaço. D'Alessandro avançou na entrada da área e chutou colocado, no ângulo, certeiro, sem chances para Victor. Na segunda etapa, o galo não desistiu e marcou com Lucas Pratto. O gol animou os atleticanos, que foram pra cima e quase empataram o jogo com uma bola na trave de Luan. Mas, Dátolo recuou terrivelmente a bola de cabeça para Victor, entregando um gol para Lisandro Lopez, que teve o trabalhou de empurrar a bola para dentro. Final 3 a 1 e Internacional se colocando como um dos favoritos ao título.

Antes de falar de Liga dos Campeões, gostaríamos de lamentar o que ocorreu no clássico entre Boca Juniors e River Plate, onde torcedores do Boca colocaram gás de pimenta no vestiário dos atletas do River. Foram momentos vergonhosos e que quase prenunciaram uma tragédia, já que os organizadores da partida ficaram com medo de o jogo ser cancelado e a torcida invadir o gramado. Por sorte, isso não ocorreu, mas os jogadores do River precisaram sair protegidos pelos escudos da polícia para sair do gramado sem serem atingidos por objetos arremessados pela torcida. O Boca Juniors já recebeu um comunicado da Conmebol para apresentar sua defesa até amanhã, mas a possível punição ainda não foi divulgada. Esperamos que finalmente ocorra alguma atitude real da confederação, diferente de outros episódios tristes e que ficaram sem punição.

Os gols da Libertadores você confere abaixo no Gols da Zueira:




Agora sim, roda a vinheta estagiário:





Semifinais da Liga dos Campeões, Champions League para os íntimos, e com dois confrontos animados. Na terça-feira, o Bayern de Munique recebeu o Barcelona, precisando reverter o 3 a 0 da ida no Camp Nou. A equipe alemã até começou na frente com gol de Benatia, mas não suportou o poder do trio MSN, que somou 114 gols na temporada. Messi passou para Suárez, que na área tocou para Neymar completar e empatar o jogo. No segundo gol, Messi desviou de cabeça e Suárez recebeu com espaço para avançar. O uruguaio entrou na área e cruzou para Neymar, que dominou e chutou forte no canto de Neuer.
Na segunda etapa, mesmo praticamente eliminado, o Bayern não desistiu de tentar marcar. Em jogada individual, dançando pra cima de Mascherano, Lewandowski empatou o jogo. Thomas Muller ainda fez o dele e virou o jogo, mas não impediu a classificação catalã. Barcelona na decisão merecidamente.
Os gols, no replay:



Bayern Munich 3-2 Barcelona ~ [Champions League... por Goals-Highlights



No dia seguinte, segunda partida decisiva entre Real Madrid e Juventus. Lembrando que na ida a Juve havia vencido por 2 a 1. A partida no Bernabeu foi dominada pelo Real Madrid, que tinha as melhores chances mas parava em Buffon e Chiellini. O gol espanhol aconteceu em pênalti duvidoso sofrido por James Rodriguez. Cristiano Ronaldo cobrou e converteu, levando o jogo aos pênaltis. O jogo seguia dominado pelo Real, que dava espaços para a Velha Senhora contra atacar perigosamente algumas vezes, assustando um pouco Casillas e os torcedores presentes. Mas, o gol italiano não saiu nos contra golpes, e sim no bate rebate depois de falta cobrada. A bola sobrou para Morata, que ajeitou e chutou para levar a Juventus para a grande decisão em Berlim. Final 1 a 1.
Confira os gols:


Real Madrid 1-1 Juventus ~ [Champions League... por Goals-Highlights




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...