sábado, 2 de maio de 2015

Prévia Floyd Mayweather x Manny Pacquiao



Salve Salve Nerds!

Esta é sem dúvida a luta do século XXI, com o embate dos dois maiores boxeadores da atualidade. Pode ser que Manny já não esteja disputando luta a luta pelo título de melhor lutador peso por peso, mas sua habilidade e seu estilo de jogo podem levar perigo a um dos maiores pugilistas de todos os tempos.

Por que essa luta é tão grande?

Floyd Mayweather é para muitos especialistas um dos maiores pugilistas de todos os tempos, seu sistema de defesa, sua movimentação, capacidade de adaptação e seu ritmo que não cai durante a luta inteira são alguns dos argumentos. Floyd pode esquivar e golpear várias vezes enquanto seu adversário lançou um simples soco. As maiores falhas talvez sejam apenas com lutadores muito agressivos, mas conforme a luta transcorre ele consegue achar um jeito de dominar o adversário.Seu cartel perfeito possui 47 vitórias e nenhuma derrota, com 26 nocautes. 




Manny Pacquiao, meu lutador favorito, possui uma velocidade absurda com uma agressividade impar, seus socos entram e saem burlando os sistemas defensivos dos adversários, o ritmo não cai e a agressividade não diminui. Manny foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes tendo conquistado seis títulos mundiais, isso mostrou que o filipino consegue lidar com desvantagem física. Manny possui um cartel de 57 vitórias, 5 derrotas, 2 empates com 38 nocautes.
Os maiores nomes do boxe atual venderam todos os 16 mil e 500 ingressos em 60 SEGUNDOS, lotando a MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Os ingressos tinham um valor mínimo de US$ 1500,00 até US$ 7500,00.



O cachê dos dois juntos chega a marca de 200 milhões de dólares só para subirem no ringue, com um racha de 60% a 40% em favor do americano.  O contrato de exibição das lutas dos dois são de diferentes empresas, HBO de Pacquiao e Showtime de Mayweather, para a luta um acordo foi firmado entre as televisões para exibir a luta.
Observação do Arthur: O hotel do lado da arena onde haverá a luta cobrará 150 dólares para quem quiser assisti-la na TV. 

Floyd Mayweather (EUA) X Manny Pacquiao (FIL)

A luta traz uma curiosidade, os dois maiores ícones do esporte no cenário atual possuem dois pontos em comum. Mayweather sofre para vencer lutadores agressivos, mas possui um sistema de defesa excelente. Pacquiao sofre contra sistemas de defesa mais arrojados, mas possui uma agressividade e velocidade brilhantes.
A luta acontece, mas não no melhor tempo, onde os dois eram vistos como invencíveis, Manny Pacquiao não havia perdido para Timothy Bradley e nocauteado por Juan Manuel Marquez. Floyd Mayweather não havia tomado um sufoco tão grande até enfrentar o argentino Marcos Maidana. Os dois estão mais velhos, o filipino com 36 anos e o americano com 38.
MAS apesar disso tudo os dois continuam sendo os homens a serem batidos, o clima de que somente um pode  derrubar o outro.
O ritmo mais provável da luta é que seja realmente algo jamais visto, a velocidade dos dois será colocada a prova e o caminho mais natural é que o americano consiga colocar o adversário em seu jogo e vencer por decisão, mas quando se coloca dois grandes atletas frente a frente o resultado nunca é tão previsível.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...