Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um........ ........... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos falando do Masters 1000 de Madri, com final entre Rafael Nadal e Andy Murray. E esta foi a primeira vez que o escocês consegue vencer o espanhol no saibro em sete confrontos. Em 21 jogos Murray venceu apenas seis contra Nadal em todos os pisos. No jogo, Andy Murray foi melhor e contou com muitos erros de Rafael Nadal, 26 erros não forçados, para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, Andy Murray ocupa o terceiro lugar no ranking da ATP e Nadal o sétimo, a pior colocação do tenista em 10 anos. Mais detalhes do jogo em vídeo confira AQUI.
Foto: AFP |
Seguimos para as pistas, com o GP da Espanha de Fórmula 1. Na pista de Barcelona, quem dominou foi Nico Rosberg, que largou na pole position e de lá não saiu. Foi a primeira vitória do alemão na temporada. Em segundo terminou o rival e companheiro de equipe Lewis Hamilton, líder do campeonato. O terceiro lugar ficou com Vettel, o quarto com Bottas, quinto Raikkonen e sexto Massa. Vettel até tentou o segundo lugar de Hamilton, mas o inglês venceu a disputa. Confira todos os detalhes da prova de ontem no nosso post AQUI.
Foto: Reuters |
Na Fórmula Indy, GP no circuito misto de Indianapolis. A corrida teve logo na primeira curva um enorme acidente, quando Scott Dixon tentou passar Will Power, mas acabou errando e tendo Hélio Castroneves batendo na traseira do carro. Depois da batida, os carros de trás começaram um verdadeiro engavetamento com pelo menos sete carros bem afetados. Quem se deu bem foi Will Power, que não se envolveu no acidente e assim venceu a corrida. Em segundo terminou Graham Rahal e terceiro Montoya, os dois com várias posições ganhas. Hélio Castroneves, que no final de semana completou 40 anos de idade, fez a sua prova 300 na categoria e terminou em sexto. Tony Kanaan ficou logo atrás em sétimo. Os detalhes da prova AQUI.
Foto: Indycar |
Fechando o automobilismo, tivemos o eP de Mônaco da Fórmula E. Quem venceu foi o suíço Sebastian Buemi, que largou na ponta, sofreu pouca pressão por parte de Lucas di Grassi e depois trouxe o carro para a vitória. Buemi é o primeiro a vencer duas corridas na história da categoria. Em segundo terminou o mesmo Di Grassi, que fez grande confronto para segurar Nelsinho Piquet, que usou tudo o que podia para passar o compatriota mas não conseguiu. Quem também chamou a atenção e assustou o público foi Bruno Senna, que se envolveu em acidente no começo da prova e teve o carro levantando voo na batida.
Confira os melhores momentos da prova no vídeo abaixo:
Das pistas para as quadras, onde os playoffs da NBA estão pegando fogo com partidas incríveis. Pelas semifinais da Conferência Leste, o Atlanta Hawks encara o Washington Wizards e o Cleveland Cavaliers o Chicago Bulls. Já na Conferência Oeste o Golden State Warriors joga diante do Memphis Grizzlies e o Houston Rockets encara o Los Angeles Clippers.
Falando dos últimos jogos este final de semana, jogo 3 entre Washington Wizards e Atlanta Hawks. O time da casa, o Wizards, começou arrasador e manteve grande vantagem durante quase todo o jogo, chegando a abrir 21 pontos de vantagem. Nenê, que vinha apagado na série, foi um dos cestinhas do time com 17 pontos anotados. O Atlanta acordou apenas no final, quando já havia escalado os reservas no último quarto. A equipe conseguiu a façanha de marcar 15 pontos seguidos e empatou o jogo em cesta de 3 pontos de Muscala. Porém, no apagar das luzes, no último segundo, Paul Pierce acertou o arremesso para os Wizards e colocou a equipe novamente na frente na série, 2 jogos a 1. Final 103 a 101.
O ponto salvador de Pierce:
O ponto salvador de Pierce:
No outro confronto da conferência, quarto jogo entre Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers. A partida foi equilibradíssima, com os quartos terminando todos muito próximos no placar, quase empatados. No final, a vantagem era do Cleveland, que vencia por 80 a 73. Porém, D-Rose fez de 3 e diminui a diferença e depois empatou o jogo em 84 a 84 restando 8 segundos para o fim. Na última jogada, bola para o Cleveland restando 1 segundo para o fim. Bola para LeBron James, que acertou o arremesso e decretou a vitória e o empate na série em 2 a 2. Final 86 a 84 Cleveland.
O ponto vencedor de James:
Na outra conferência, o Memphis Grizzlies recebeu o Golden State Warriors no terceiro jogo entre as equipes. Mesmo com o melhor time da temporada regular, ou a primeira fase da NBA e o MVP Stephen Curry, o Golden State não conseguiu vencer o adversário. Em atuação apática, a equipe viu o espanhol Marc Gasol anotar 23 pontos e liderar a vitória do Memphi por 99 a 89. O Memphis vence a série por 2 a 1.
Pelo quarto jogo da série, o Los Angeles Clippers recebeu o Houston Rockets. Esta foi a partida mais tranquila, com os Clippers passeando em quadra e vencendo por 128 a 95 e ampliando a vantagem no confronto para 3 jogos a 1. O cestinha da partida foi DeAndre Jordan, que marcou 26 pontos e cobrou incríveis 34 lances livres, tendo acertado 14. O recordista de lances livres cobrados em uma partida na NBA é Shaquille O'Neal com 39.
Agora sim, vamos ao saudoso Campeonato Brasileiro, com a primeira rodada cheia de gols. No sábado, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro. Os gols saíram apenas na segunda etapa, com Patric abrindo o placar para o galo. O Palmeiras empatou com Vitor Hugo aos 36 minutos, mas viu Jô desempatar aos 40. Já aos 48 minutos, quase 49, bola para Rafael Marques empatar novamente na bacia da bacia das almas. Final 2 a 2.
No duelo alviverde, o Coritiba até saiu na frente no placar com Rafhael Lucas, mas levou a virada da Chapecoense com gols de Roger e Elicarlos.
O Fluminense venceu o Joinville no gol de Vinicius.
Em partida as 11 horas da manhã do domingo, o Grêmio encarou a Ponte Preta. As equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou com o placar inesperado de 3 a 3. O Grêmio esteve na frente por duas vezes, quando fez 2 a 0 e depois 3 a 2, mas cedeu o empate. Os gols tricolores foram marcados por Yuri Mamute duas vezes e Matias Rodriguez. Já os gols ponte pretanos foram anotados por Renato Cajá, Diego Oliveira e Rildo.
Na Arena da Baixada, mesmo com teto retrátil tivemos uma chuva, de gols (badumtss). O Atlético Paranaense passou tranquilo pelo Internacional em vitória por 3 a 0, gols de Felipe de pênalti, Walter e Paulão contra. Walter, o atacante rechonchudo, teve grande atuação participando dos 3 gols.
Na goleada da rodada, o Sport atropelou o Figueirense por 4 a 1, gols de Diego Souza duas vezes, Matheus Ferraz e Régis. O figueira diminuiu com Renê marcando contra.
No quase clássico da rodada, o São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1, gols de Pato e Ganso para o tricolor e de Everton para o Flamengo.
Na Arena Pantanal, o Corinthians fez um jogo péssimo contra o Cruzeiro, mas venceu por 1 a 0, gol de Romero.
Na Ressacada, o Avaí empatou com o Santos por 1 a 1 após sair perdendo em gol de Robinho. O time da casa empatou com Marquinhos cobrando falta.
O único 0 a 0 da rodada foi entre Vasco e Goiás.
Confira os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:
Fique com a classificação da primeira rodada da nossa Liga Nerd Esporte no Cartola FC:
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário