A maior categoria do automobilismo mundial está de volta no dia 26 de março. Antes de os motores roncarem pra valer e o campeonato de 2017 iniciar, trazemos um guia para explicar os principais agentes da Fórmula 1. Em três posts separados, trazemos as principais informações a respeito das equipes, dos circuitos, das novas regras e regulamentos e daqueles que se arriscam nas pistas durante a temporada toda, os pilotos.
Albert Park, circuito que abrirá a temporada da F1 |
Serão 20 etapas na temporada de 2017, começando na Austrália e terminando em Abu Dhabi, tal qual 2016. Apenas o GP da Alemanha, que estava até 2016, não estará nessa temporada como uma das etapas, o restante permanece igual. Teremos a mistura do tradicional, com Monza, Spa-Francorchamps e Mônaco, contrastando com Cingapura, Abu Dhabi e Baku.
Quanto ao regulamento, teremos várias alterações em relação ao ano passado. Medidas dos carros, peso e outras mudanças nas regras para tentar aumentar a competitividade da categoria, a segurança e uma ainda discreta política de sustentabilidade.
O time a ser batido |
Com a saída da Manor, teremos novamente dez equipes disputando o título de pilotos e o de construtores. Tivemos várias alterações, tanto no comando técnico quanto de pilotos entre os times, o que poderá ajudar a alterar a ordem classificatória no final da temporada, aliado a patrocínios e valores que vieram ou deixaram de vir dependendo da equipe. O que muitos torcedores e a organização espera é mais equilíbrio e disputas pelas posições entre os times.
Com a aposentadoria do campeão, a dúvida sobre o sucessor aumenta no grid |
Os grandes protagonistas da Fórmula 1, os pilotos, também são fruto da nossa avaliação. Vários trocaram de time, tanto por necessidade quanto por mérito. Com a aposentadoria do atual campeão, Nico Rosberg, ficam várias dúvidas sobre quem deverá ser o campeão mundial de 2017 e como as mudanças causadas por ele serão sentidas. Na parte não tão generosa, entre os pilotos de equipes pequenas, a ferrenha disputa por pontos e por um lugar ao sol.
Salve! Já pra dizer que o "Ferrari tem potencial para fazer uma grande temporada" é o novo "O Inter vem forte pro Brasileirão"?
ResponderExcluirUm abraço pra toda a equipe do Nerd Esporte!
Vitor A.
Olá Vitor! Analisando as últimas temporadas é um bom comparativo, mas pensando nessa e nos testes, é de se esperar algo mais da Ferrari. Porém, ainda há a hipótese da Mercedes estar escondendo todo o potencial que tem e aí a sua frase novamente fazer sentido. Obrigado e abraço!
Excluir