sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Animes Esportivos




Salve Salve nerds!

Estamos aqui para um post especial, e com participação especial. Recebemos para essa série de duas postagens o nosso amigo Diego Leds! Como eu não entendo bulhufas de animes e toda essa cultura japonesa, resolvi contar com os serviços do Diego, um entendedor pleno de animes, e que vai recomendar nesses posts vários animes esportivos para você que curte ou é otaku. Serão animes bem conhecidos do público brasileiro, e outros verdadeiros achados de nosso especialista. Confira:

Area no Kishi
Também conhecido como The Knigth in the Area, é um dos mais bonitos animes de futebol que eu já assisti, tem uma história muito emocionante, confesso que derrubei umas lágrimas em alguns episódios. A história conta sobre a vida de dois irmãos que amam o futebol, Kakeru Aizawa e seu irmão mais velho Suguru Aizawa, Suguro era considerado um prodígio do futebol, fazia parte da seleção Sub-15 do Japão. Por outro lado, seu irmão mais novo Kakeru havia encerrado sua carreira como atacante após uma experiência traumática que o impedia de chutar com sua perna boa.  Suguru sempre dizia que Kakeru possuía um coração fraco, e por isso havia desistido de jogar.
Em um dia, ambos estavam conversando na rua e quando Suguru ia falar algo importante, uma tragédia acontece, após as ocorrências, Kakeru volta a jogar futebol em busca de se tornar o cavaleiro perfeito da grande área. Kakeru conhece novos amigos, alguns que eram companheiros e rivais de seu irmão.
Porém coisas misteriosas acontecem com Kakeru em momentos de desespero, vale a pena conferir. É um anime muito maneiro, mas que infelizmente ainda não teve final, terminou a primeira temporada, e estamos na torcida para que seja lançada logo a segunda temporada!














Hajime no Ippo
Anime muito divertido e emocionante sobre o mundo do Boxe, conta a história de Ippo Makunouchi, um garoto que sofria Bullying na escola, até que um dia um super lutador o encontra e o salva, impressionado com a força desse homem, Ippo pede para que ele o treine, então ele o leva para a sua academia para ajudá-lo a ser um lutador, esse homem não é ninguém mais, ninguém menos que Mamoru Takamura, um campeão extremamente forte e bem bobão também.
Ippo conhece novos amigos na academia e torna-se então um boxeador,  cada membro da academia tem seus próprios objetivos, o que deixa a trama ainda mais divertida e emocionante, mas o objetivo de todos é claro, é serem campeões em suas categorias. Ippo também arruma novos amigos nos ringues, e é claro, vários rivais.
Hajime no Ippo é uma história de muita superação e esforço, esse anime me deu um grande apoio quando eu treinava Muay Thai, pois os golpes que aparecem no anime são na grande maioria, golpes verdadeiros, então da pra tirar um bom proveito, além claro do enorme drama presente na história. Já foram lançadas duas temporadas e alguns Ovas extras, e atualmente está sendo exibida no Japão a terceira temporada, fiquem ligados!










Capeta
Capeta, diferentemente do que se imagina, é um anime sobre automobilismo, conta a história de Taira Capeta, um garoto de 10 anos que sempre vivia entediado, até o dia em que seu pai resolveu fazer um Kart com sucata para o menino brincar. O garoto logo se empolga e acaba se tornando um excelente piloto, durante sua jornada, Capeta faz amizades mas vê em um garoto em particular, um grande rival, e segue durante todo o anime a busca por derrotar esse outro garoto.
A aventura começa no Kart, porém outras categorias de automobilismo são mostradas durante o anime, inclusive a categoria principal, a Fórmula 1, aonde em alguns episódios além de carros famosos, ainda são citados nomes de pilotos mitológicos.
Taira Capeta, apesar das dificuldades financeiras de sua família, nunca desistiu do seu sonho, e em uma série repleta de emoções, é um prato cheio pra quem é fã de automobilismo.










The Prince of Tennis
Como o próprio nome sugere é um anime sobre tênis, conta os acontecimentos de uma escola famosa por seu clube de tênis e seus talentosos jogadores. O enredo começa quando Echizen Ryoma se transfere para esta escola e começa a se destacar no esporte, após derrotar vários veteranos do clube.
O objetivo principal do anime é fazer a escola Seigaku vencer o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os membros do clube de tênis da escola são os personagens principais da trama, enfrentam diversas outras escolas em partidas épicas, fazem novas amizades e muito mais.
Não cheguei a acompanhar toda a série ainda, mas com certeza está na lista, pois os poucos episódios que eu vi foram bem empolgantes, personagens carismáticos e partidas eletrizantes, se não me engano a série já está em sua 7ª temporada! O anime tornou-se tão popular no Japão que virou até filme em live action.










Slam Dunk
Um anime sobre basquete, série de muito sucesso e uma das melhores sobre o tema, a história é sobre Sakuragi Hanamichi, um aluno do primeiro ano do colegial que se apaixona por uma garota que adora basquete, Sakuragi entra então no time do colégio para conquistar a garota.
Um anime que exibe muita lição de moral com determinação e perseverança, porém com várias cenas de comédia, ação e romance. O objetivo principal, assim como na maioria dos animes de esporte, é conquistar o titulo nacional. Se pra quem não gosta muito de basquete, esse anime já é excelente, imagina pra quem é fã do esporte então, vale muito a pena, são 178 episódios além de alguns extras.













Eyeshield 21
Eyeshield é um anime sobre Futebol Americano, a história gira em torno de um garoto chamado Sena Kobayakawa que era forçado a nas partidas do seu time um capacete com viseira verde, para esconder suas feições e ainda usar um pseudonome, Eyeshield 21.
É um anime com traços muito bonitos e a história é muito boa também, repleta de dramas e comédias. Os personagens tem características próprias bem marcantes e é impossível não simpatizar com a maioria deles.
É um anime que não ficou muito conhecido no Brasil, pelo fato do esporte não ser muito praticado por aqui, mas é um anime emocionante que vale a pena ser visto na integra,  são 145 episódios e mais dois extras.










Segunda parte virá semana que vem!


Conteúdo: Diego Leds
Edição: Nerd Esporte

Até mais!

2 comentários:

  1. estava na duvida de assistir prince of tênis e Eyeshield 21, mas vou dar uma olhada depois de ver aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal! recomendamos também as partes 2 e 3, que tem mais recomendações de animes esportivos bacanas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...