quinta-feira, 28 de novembro de 2013

As Copas



Salve Salve nerds!




Decisão na Copa do Brasil, e na Copa Sul-Americana (agora aprendi finalmente que é com - ) semi final brasileira. Iniciamos pela Copa Sul-Americana, com a segunda partida entre Ponte Preta e São Paulo. Na primeira partida os campineiros não tomaram conhecimento do tricolor e venceram por 3 a 1. O segundo encontro foi equilibrado no começo, e com o São Paulo enfrentando dificuldades para realizar jogadas mais perigosas na defesa ponte pretana.
A Ponte jogava com o regulamento embaixo do braço, não dando chances ao adversário e jogando no contra ataque em busca de um gol para fechar o caixão tricolor. Em um primeiro tempo bem morno e parado, eis que no final, aos 42 minutos, Uendel cruzou rasteiro na área, Rodrigo Caio cortou. No rebote Leonardo chutou e de novo o zagueiro cortou, porém na volta da bola Leonardo não desperdiçou e abriu o placar em Mogi Mirim.
Na segunda e decisiva parte do jogo para o time de Muricy, mudanças com a entrada de Luís Fabiano e Welliton, assim com 3 atacantes para realizar o milagre da classificação. No entanto, o meio campo não trabalhava nada bem, e as jogadas não aconteciam. Desesperado com o pouco tempo para marcar os gols, o São Paulo errava muitos passes, enquanto a equipe campineira tocava com calma e só não marcou mais gols porque os atacantes estavam com a pontaria não tão boa.
Apenas aos 38 minutos Luis Fabiano fez o gol para o São Paulo, o que não evitou a festa da Ponte, que em sua primeira participação em uma competição internacional está na decisão!
Veja os gols, no replay:




  






No Maracanã lotado, 68 mil torcedores acompanharam a decisão, destes, 60 mil eram flamenguistas, e empurraram o rubro negro carioca pra cima do Atlético Paranaense. Jogo tenso e nervoso para as duas equipes, e principalmente para o furacão, que parecia ter sentido a pressão do estádio e errava muitos passes. Além do nervosismo, Everton, suspenso, foi substituído por Felipe, porém o jovem meia não correspondeu nem um pouco às exigências de uma partida como essa e falhava muito na marcação do meio campo flamenguista.
Com o meio e a criação de jogadas comprometidos, o time paranaense pouco fez no primeiro tempo, apostando muito em Marcelo, que era bem marcado. No lado do Flamengo quem estava inspirado era Luiz Antonio, que chutou obrigando boa defesa de Weverton, logo no começo de jogo. Com o meio truncado, as chances eram poucas, no entanto a vantagem dos cariocas os fazia poder esperar por mais oportunidades no futuro.
Além de outras finalizações, Luiz Antonio protagonizou o lance mais perigoso do primeiro tempo, quando cobrou falta e a bola caprichosamente bateu na junção da trave com o travessão, para delírio da torcida. Vagner Mancini arriscou para o segundo tempo e colocou Dellatorre no lugar de Felipe, para melhorar a armação de jogadas. Jaime de Almeida colocou Diego Silva para reforçar o meio, e nem precisava, pois o time paranaense estava apagado e pouco fazia.
Achando enfim o espaço que queria, o Flamengo apostou nos contra ataques em cima do desesperado Atlético, que se lançou ao ataque em busca do gol. Hernane quase marcou um golaço, ao mandar um voleio incrível para defesa de Weverton. Mas, o gol não demorou para vir, e em jogada de Paulinho, dando drible no zagueiro, o passe veio rasteiro para Elias, livre na área, chutar e carimbar a faixa de campeão, 1 a 0.
Ainda tentando empatar e assim levar o jogo para as penalidades, o espaço só aumentava na defesa atleticana. Com isso, em outra jogada de Paulinho, a bola sobrou para Hernane, meio de voleio, meio caindo, chutar e marcar o segundo gol, para euforia e comemoração dos torcedores e jogadores.
E assim terminou, 2 a 0 Flamengo, que quando ninguém acreditava em uma possível ida para a Libertadores, hoje vê uma equipe organizada por Jaime de Almeida. Para consolo atleticano, a vaga deverá vir pelo brasileirão.
Os gols e a festa:








Infelizmente não houve tempo hábil para falar da Liga dos Campeões, mas você confere AQUI como foi a rodada.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...