segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Colúnia Esportiva 33 - O Kaiser dos Emirados



Salve Salve Nerds!!!!!





Estamos de volta com as postagens no mesmo dia de suas produções, e vamos atrasados direto para Abu Dhabi, onde tivemos mais uma etapa da Fórmula 1. Na qualificação, o domínio continuou com a Red Bull, mas desta vez Webber conseguiu tirar o primeiro posto do parceiro e campeão Vettel, que se contentou com a segunda colocação. Na segunda fila ficaram as Mercedes de Rosberg e Hamilton, e em quinto estava Raikkonen, porém o homem de gelo foi punido por irregularidades com o assoalho do carro, e largou em último. Sendo assim, quinto Hulkenberg, sexto Grosjean, sétimo Massa, oitavo Pérez, nono Ricciardo e décimo Alonso. 
Largada em Yas Marina, e pra variar um pouco Mark Webber cometeu nova façanha na largada e caiu para terceiro, ultrapassado pelo novo líder Vettel e por Rosberg. Felipe Massa se manteve em sétimo, e Raikkonen continuou sua maré de azar, batendo em Pic e abandonando com a asa do carro quebrada. Brincando de correr, Vettel já na volta 4 tinha 3.2 segundos de vantagem para Rosberg, e completando o top 5 estavam Webber, Grosjean em grande fase, e Hamilton. 
Primeira rodada de pits na volta 10, e antes de sua parada Felipe Massa chegou a ser segundo colocado. O brasileiro parou na volta 18, e voltou em oitavo. Vettel não descansava, e na volta 21 tinha 26 segundos de vantagem para o parceiro, Webber, que se contentava com o segundo posto diante de tal situação. Enquanto isso, ao anoitecer tivemos no pacote dos espectadores um eclipse solar. Vettel estava tão veloz que os engenheiros ficaram preocupados com a estabilidade do carro, e pediram para que ele fosse um pouco mais lento, já que vinha de volta mais rápida em volta mais rápida. Depois das entradas nos boxes os 5 primeiros eram Vettel, Webber, Rosberg, Grosjean e Sutil, que não havia parado. 
Empolgado e bem a vontade, Felipe Massa foi pra cima dos ex-amigos Hamilton e Sutil, e tratou de colocar panos quentes na briga de pista, passando os dois com muita habilidade, e assim assumindo o quinto lugar. Ao sair de sua parada, Hulkenberg quase colide com Pérez, e assim é punido com drive through pela direção de prova. Também passando quem tivesse pela frente, Alonso encostou em Massa e tentou ultrapassar o companheiro de equipe na luta pelo quinto lugar. Em bobeada da Ferrari, que perdeu tempo no pit, Felipe saiu dos boxes atrás de Grosjean, e assim perdeu de terminar entre os 5 primeiros. Ao estilo Hulkenberg, Alonso quase colidiu com Vergne, e após quando o ultrapassou fez a passagem por fora da pista, mas mesmo investigado não foi punido. O top 5 do momento tinha Vettel, Webber, Rosberg, Grosjean e Di Resta. 
Inspirado, Alonso fez melhor volta da corrida, e conseguiu passar Di Resta, ficando com o quinto lugar. Com fome de correr, Vettel não esqueceu nem da melhor volta da corrida, e cravou o melhor tempo nas últimas voltas. Final em Abu Dhabi! Vettel vence a sétima corrida seguida no ano, igualando o recorde de Michael Schumacher! A festa novamente teve direito a zerinho na reta final, e mensagem provocando, ou vai saber, copiando Raikkonen: "I know what i'm doing".
Além do alemão tetra, fechou em segundo Webber, 30 segundos atrás, terceiro Rosberg, quarto Grosjean, quinto Alonso, sexto Di Resta, sétimo Hamilton, oitavo Massa, nono Pérez e décimo Sutil. 










Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...