segunda-feira, 15 de junho de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos para falar de 24 Horas de Le Mans no Mundial de Endurance. Uma das mais tradicionais corridas do automobilismo teve a sua etapa 2015 e com um resultado histórico na categoria principal. Na LMP1, a categoria principal, após 24 horas de prova e 395 voltas completadas, o trio formado pelo alemão Nico Hulkenberg, Earl Bamber, da Nova Zelândia e Nick Tandy, da Grã-Bretanha, levou o caneco. Hulkenberg é o primeiro piloto da Fórmula 1 em atividade, desde 1991, a vencer as 24 Horas de Le Mans. 
O relato resumido da prova e os vencedores das outras categorias você confere AQUI

Foto: Stephane Mahe/Reuters


Na Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira encarou a Sérvia em dois jogos complicados. No primeiro deles, que marcou a volta de Bruninho a equipe, o time brasileiro chegou a fazer dois sets a zero em parciais de 25/22 e 25/23. Os brasileiros caíram de produção e viram a torcida sérvia crescer com o time para empatar e virar, com parciais de 25/23, 25/21 e 15/13.
Já no domingo, segunda partida entre as equipes e o Brasil, mesmo errando muito, conseguiu sair vencedor. A seleção canarinho venceu o primeiro set por 25/23, levou o empate com 25/20, voltou a frente com 25/21 e novamente levou o empate com 25/22. No tie-break, o time também sofreu e venceu por 15/13. Os destaques ficaram para Lucarelli, com 21 pontos, para os pontos de saques brasileiros, que foram 15, e os erros não forçados, que foram 37.
O Brasil encara a Itália na próxima rodada, dia 19, em Roma.


Foto: FIVB/Divulgação


Vamos para o octógono, com edição de número 188 do UFC, no México. A luta principal foi entre Cain Velasquez e Fabrício Werdum, valendo a unificação do cinturão dos pesos-pesados. Werdum tinha o cinturão interino, já que Velasquez estava machucado e ficou afastado. Na luta, duelo equilibrado e no terceiro round, com Velasquez cansado, Werdum conseguiu encaixar uma guilhotina no adversário e assim venceu por finalização. Com a vitória, Fabricio Werdum unifica os cinturões e se torna o campeão absoluto dos pesos-pesados. Veja mais detalhes dessa luta e dos outros confrontos do UFC 188 clicando AQUI



Antes de falarmos do Brasil na Copa América, dois esclarecimentos rápidos e rasteiros. Tentaremos falar da Copa América em um post separado, espero que amanhã, e ainda hoje, torçam e cruzem os dedos, haverá post falando da NBA com o jogo 5 que foi uma partidaça entre Cavaliers e Warriors. 
Agora sim, voltando, o Brasil estreou na Copa América contra o Peru em uma partida que parecia fácil, mas foi dramática. 
A seleção começou a partida desatenta. Em falha de David Luiz ao marcar Guerrero, a bola sobrou para Jefferson, que também errou e resolveu tocar a bola para Miranda. Mas, ele estava bem marcado, perdeu a bola e Cueva marcou, 1 a 0 Peru. Depois do gol relâmpago aos 2 minutos, o empate também foi. Em cruzamento certeiro de Daniel Alves, Neymar apareceu livre, sozinho, isolado na área para cabecear e empatar. 
E Neymar foi o nome do jogo, dele saiam as jogadas perigosas do Brasil, que estava incrivelmente apático em campo e pouco criava. O camisa 10 brasileiro chamava o jogo e criava chances, inclusive mandando uma bola na trave e dramaticamente perdendo um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Quando o jogo parecia ficar mesmo no empate, ele apareceu de novo. Neymar fez boa jogada na entrada da área, viu Douglas Costa livre e acertou um belo passe para o atacante, que quase errou no domínio e marcou o gol. Final 2 a 1 e estreia cheia de dúvidas. 
Os gols:




Falamos agora de Brasileirão, que por muita organização da CBF está acontecendo durante a Copa América. 
Ainda na quarta-feira da semana passada, o Atlético Mineiro fez bom jogo contra o Santos. Os mineiros viram o peixe abrir o marcador com Ricardo Oliveira, viraram com Werley marcando contra e Dátolo. No segundo tempo, o Santos empatou com Gabriel, o Gabigol. Final 2 a 2.

Já no sábado, o Corinthians recebeu o Internacional e começou atrás no placar. Em bela tabela de Nilmar com Rafael Moura, os ex-corinthianos, Nilmar recebeu e mandou um belo chute de dentro da área, 1 a 0. O timão reagiu com Jádson, cobrando falta com perfeição, sem chances para o goleiro. A virada chegou com Vagner Love, que mesmo desacreditado fez o dele e garantiu uma importante vitória ao Corinthians. 

Em casa, o Coritiba decepcionou a torcida contra o Flamengo. Mesmo com um a mais boa parte do jogo, depois da expulsão de Jonas, o coxa viu o mengão vencer em gol de Eduardo da Silva. A equipe paranaense segue no Z-4, enquanto o Flamengo respira um pouco. 

Na Arena Condá, a Chapecoense não segurou o novo líder, o São Paulo. O tricolor venceu em golaço de Souza, de fora da área acertando um chute que encobriu o goleiro. Final 1 a 0.

Em São Januário, o respeito não voltou ainda. Passando por uma péssima fase, o Vasco perdeu novamente, desta vez para o Cruzeiro. O time celeste fez 3 a 0 com Leandro Damião duas vezes e Charles. Os cruzmaltinos diminuíram com Rodrigo de falta. 

O Sport se manteve no G-4 com boa vitória sobre o mais do que lanterna Joinville. Maikon Leite fez os dois tentos do leão. Marcelinho Paraíba, aquele mesmo, diminuiu para os catarinenses.

No jogo bosta da rodada, a Ponte Preta ficou no zero com o Goiás. O melhor lance da partida foi um cruzamento errado de Roni, onde a bola passou por dentro da ambulância do estádio e saiu, assustando o motorista. Confira AQUI


Na sua arena, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, gols de Giuliano e Rodholfo para o tricolor e de Hernani de falta para o furacão. Com a derrota, o Atlético saiu da liderança e caiu para o segundo posto.

No clássico catarinense, o Avaí ficou no 1 a 1 com o Figueirense. Marquinhos fez para o figueira e Anderson Lopes, em um belo chute de fora da área empatou.

Na Allianz Parque, o Palmeiras passou sufoco para vencer o Fluminense. O tricolor carioca saiu na frente com Jean, mas não resistiu a duas expulsões, de Magno Alves e Gum. Com dois a mais, Rafael Marques empatou e Cristaldo, que parecia não querer marcar o gol, parecia se esforçar em querer errar sua finalização, mas como a bola voltava para ele virou e fez o tento da vitória. Final 2 a 1.

Confira abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira. Quando o vídeo sair colocaremos abaixo:



Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Não esqueça que daqui a pouco tem post da NBA.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...