Salve Salve Nerds!
Está no ar mais um..... Combo de Final de Semana!
Iniciamos os trabalhos para falar de Liga Mundial de Vôlei. E o Brasil jogou contra a Itália duas partidas em domínios italianos. No primeiro jogo, partida incrível e em uma quadra aberta com mais de 11 mil torcedores presentes. Jogando com a torcida e aproveitando erros brasileiros em momentos importantes, os italianos ainda tiveram grandes dificuldades para vencer por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/25, 25/18, 17/25 e 16/14.
Já para a segunda partida, a equipe brasileira não jogou em quadra aberta e ainda contou com atuação de gala de Evandro, com 20 pontos. A seleção venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/16. A seleção vai agora para a Austrália, onde neste final de semana encara a seleção da casa em mais duas partidas e fecha a primeira fase em Cuiabá contra a Itália.
Foro Italico lotado para o jogo Foto: FIVB |
Seguimos agora falando de Fórmula 1, que teve etapa na Áustria. Como virou de hábito, Mercedes dominaram e Nico Rosberg venceu, seguido de Lewis Hamilton. O alemão diminuiu para 10 pontos a liderança do companheiro Hamilton. Em terceiro terminou Felipe Massa, que fez boa prova e segurou Sebastian Vettel para ficar no pódio. Felipe Nasr terminou em décimo primeiro. Confira todos os detalhes da prova clicando no nosso post AQUI.
Foto: Divuulgação |
No sábado, de madrugada, a seleção brasileira sub-20 jogou a grande decisão do mundial da categoria. Os adversários foram a seleção da Sérvia, que abriu o placar com Mandic. Os brasileiros empataram com Andreas Pereira três minutos depois, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a seleção sérvia, em contra ataque, virou novamente o jogo com Maksimovic e garantiu o primeiro título do país no campeonato. A seleção canarinho deixou o hexa escapar mas esperamos mesmo que vários atletas sejam bem aproveitados na equipe principal, que é o mais importante.
Confira os gols da final clicando AQUI.
Outra notícia triste dos campos veio da seleção feminina de futebol. Disputando a Copa do Mundo no Canadá, a seleção jogou contra a Austrália e perdeu por 1 a 0, gol de Simon após rebote errado da goleira Luciana. As brasileiras até tentaram empatar e antes mesmo chegaram com perigo ao gol australiano, porém voltam com um resultado inesperado, já que a equipe é uma das melhores do mundo. Fica o nosso agradecimento a elas, que tem muito pouco apoio do governo e CBF mas conseguem chegar tão longe.
Vamos falar agora de Campeonato Brasileiro e dos nove jogos que já aconteceram nessa rodada espalhada. Ainda na quinta-feira, o Figueirense recebeu o Internacional e as equipes ficaram no zero a zero.
No clássico paulista, o Santos recebeu o Corinthians e venceu com gol de Ricardo Oliveira no primeiro tempo. O timão tentou empatar mas parou na trave e na falta de criatividade dos atacantes.
No Maracanã com mais de 40 mil pessoas, o Flamengo recebeu o Atlético Mineiro. E o galo venceu por 2 a 0, gols de Samir, contra, e Lucas Pratto.
O Sport recebeu o lanterna, Vasco, mas teve problemas para vencer. Começou na frente com André, viu Riascos empatar e virou com Wendel.
Na sua arena, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, belo gol de Maicon de fora da área.
Em mais uma aprontada, a Chapecoense visitou o Cruzeiro no Mineirão e venceu por 1 a 0, gol de Camilo.
O ex-líder São Paulo encarou o Avaí em casa e tinha a vitória na mão até os acréscimos, em gol de Souza. Mas, André Lima fez o gol gol do empate e tirou a liderança do tricolor.
Em um baita jogo, o Atlético Paranaense recebeu o Coritiba no primeiro clássico entre os dois na nova Arena da Baixada. O coxa começou na frente com Wellington Paulista, que aproveitou chute errado de Marcos Aurélio e aceitou como passe. Não muito depois viu o empate com Walter, o atacante rechonchudo. Dois gols com falhas das defesas.
O Atlético estava melhor e mandava na partida com mais ações ofensivas e contando com um Coritiba recuado. Mas, quem fez o gol foi Ruy, dos alviverdes, em passe de Marcos Aurélio de novo. Para coroar o bom desempenho atleticano, Edigar Junio venceu disputa com a defesa e marcou o novo empate. Final 2 a 2 e um clássico eletrizante.
Fechando o domingo, o Joinville venceu a sua primeira partida na primeira divisão desde 1987. E foi contra o Goiás. Kempes abriu o placar, Wesley empatou, mas o mesmo Kempes, inspirado, fez o da virada e da alegria do time catarinense, que enfim venceu no campeonato. Final 2 a 1.
Ainda falta uma partida para fechar a rodada. O Fluminense recebe a Ponte Preta no Maracanã quarta-feira.
Confira os gols da rodada no Gols da Zueira:
Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário