sexta-feira, 5 de junho de 2015

NBA - Final Jogo #1



Salve Salve Nerds!

Primeiro jogo decisivo da NBA, entre os vencedores do Leste e Oeste, Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, com a primeira partida na casa dos Warriors.



A partida começou bem nervosa, com as equipes errando bastante e sendo pouco eficientes no ataque. Principalmente os Warriors, que sentiram a pressão de voltar a jogar uma final depois de mais de 40 anos. LeBron James já começou se destacando, conseguindo espaço para marcar próximo ao garrafão. A equipe de Cleveland chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas fechou o primeiro quarto com vantagem de 10, 29 a 19. 

No segundo quarto, os reservas dos Warriors foram eficientes. Leandrinho, Andre Iguodala, principal coadjuvante, e Marreese Speights ajudaram Stephen Curry a recuperar a desvantagem do time da casa. Os Warriors chegaram a ter a vantagem, mas no último segundo, J.R Smith marcou de três pontos e fez 51 a 48 para os Cavaliers. 

Duelo que ainda vai pegar fogo Foto: Getty Images


Na terceira parte, LeBron James brilhou e ainda contou com atuações de Kyrie Irving e Tristan Thompson. O camisa 23 alcançou 31 pontos e não tinha obstáculos na marcação dos Warriors. Com Curry apagado, Klay Thompson foi o destaque do time e ajudou a evitar uma desvantagem no placar. Se no tempo anterior o Cleveland passou no último lance, no terceiro quarto Iguodala enterrou e empatou em 73 a 73.

No quarto final, os Warriors conseguiram começar na frente, com LeBron James ainda no banco dos Cavaliers descansando. Com a volta do astro de Cleveland, a equipe voltou a empatar e o jogo ficou no empate até o final. Depois de dois lances livres convertidos por Timofey Mozgov, o jogo empatou em 98 a 98. Stephen Curry avançou para o ponto vencedor, mas levou um tocaço de Kyrie Irving. LeBron James teve a chance no arremesso final, mas errou tentando de três pontos. Iman Shumpert também errou de dois pontos e o jogo ficou empatado no tempo normal.

Na prorrogação, a primeira em um jogo 1 da final da NBA desde 2001, um show dos Warriors. O time entrou bem melhor e comandado por Curry fez 10 a 0, contando com erros incríveis dos Cavaliers e falta de pontaria mesmo de LeBron James. O Cleveland ainda marcou dois pontos no finalzinho, mas não evitou a derrota por 108 a 100. Mesmo com os erros na prorrogação, LeBron James conseguiu incríveis 44 pontos na partida, cestinha disparado. Stephen Curry fez 26 e Klay Thompson 21. 
O jogo 2 será domingo, com transmissão apenas da ESPN no Brasil. 
Veja abaixo vídeos do jogo 1 e toda a emoção que ele teve:












Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...