domingo, 14 de junho de 2015

UFC 188 Velásquez x Werdum


Salve Salve Nerds!
Neste último sábado o UFC compareceu a Cidade do México, capital do país, na Arena Ciudad do México. O UFC 188 teve no main-event a luta de unificação dos cinturões do peso-pesado, entre o brasileiro campeão interino Fabrício “Vai Cavalo” Werdum e o americano campeão linear Cain Velásquez.


 
Promoção no Doritos, esta edição do UFC agitou muito o México

Fabricio Werdum venceu Cain Velásquez por finalização (guilhotina) aos 2m13 do R3.
Werdum aplica a guilhotina e abre um largo sorriso

Que luta emocionante, no primeiro round Velásquez entrou de maneira abrupta, como sempre, encurralando na grade, usando o dirty boxing e jogando a mão para cima, mas sempre que Werdum caía no chão o americano se recusava a trocar potencias contra um cara 3 vezes campeão mundial de jiu-jitsu.
No segundo round a esperança de muitos brasileiros começou a chegar com mais força, após bons diretos Werdum dominava a distância e controlava o ritmo, depois de uma joelhada incrível Cain balançou, mas não caiu.
No terceiro round Velásquez estava muito mais cansado que o Werdum, que estava móvel e soltando bons jabs e diretos. A preocupação de Cain em ser nocauteado aumentava, para isso ele tentou a queda, lembra que eu disse que Fabrício Werdum foi 3 vezes campeão de jiu-jitsu? A resposta foi uma linda guilhotina, que Fabrício riu quando encaixou.

Werdum ostentando o seu cinturão
Após vencer o maior de todos os tempos, Fedor Emelianenko, ele destrona Cain Velásquez, na minha visão o maior peso-pesado do UFC em todos os tempos. Tem muita estrela rapaz.  
Mas calma, o Velásquez é o cara mais assustador que eu já vi na vida, eu teria medo de ficar de frente com ele, mas o tempo de molho é muito implacável com ele, duas derrotas depois de duas lesões. Sem tirar o mérito de Werdum, ele foi monstro, mas Cain cansou de maneira que eu nunca vi.
Com a vitória o Brasil tem 3 cinturões, José Aldo(peso-pena); Rafael dos Anjos(peso-leve) e Fabrício Werdum (peso-pesado) sendo que estes 2 últimos são treinados pelo brasileiro Rafael Cordeiro.






Eddie Álvarez venceu Gilbert “El Niño” Melendez por Decisão Unânime dos Juízes

Uma luta que demorou 5 anos para acontecer, dois ex-campeões de organizações concorrentes do UFC, Bellator para Álvarez e Strikeforce para Melendez. No primeiro round um belo golpe de Melendez definiu o rumo da luta, após uma bela cotovelada de encontro e um direto Álvarez não foi mais o mesmo, sempre com medo de entrar e se soltar o primeiro round se encaminhou para o adversário.
No segundo round o olho esquerdo de Álvarez estava ridiculamente inchado, com muita movimentação e estudo dos dois e esfriou a luta, com uma queda e uma belíssima cotovelada giratória Eddie levou a parcial na minha opinião.
No último assalto Melendez entrou muito cansado, com problemas para respirar, Álvarez pressionou mais tempo na grade, conseguiu quedar, ao fim soltou mais uma cotovelada giratória, abrindo um rombo na testa de Melendez. A virada veio bonita.
Essa luta foi um pouco decepcionante, mas mostra como a categoria do peso-leve é incrível, dois monstros como Álvarez e Melendez tem uma derrota nas ultimas lutas, é a única categoria onde qualquer um lutador do top 5 daria uma luta difícil para o campeão Rafael dos Anjos.

Kelvin Gastelum venceu Nate Marquardt por nocaute técnico (interrupção médica) 

Velha contra a nova geração, só poderia acontecer o que aconteceu, Gastelum machucou o adversário em todos os momentos com todos os tipos de golpes possíveis, chutes na perna, diretos de esquerda, encurralando na grade, uma surra, mas Marquadt agüentou.
No segundo round a altitude a idade começaram a pesar muito, se o baile já foi grande no primeiro round o segundo foi vergonhoso, do nível do cara se jogar no chão em alguns momentos.O córner de Marquadt fez o melhor possível para seu lutador, pediu para que a luta parasse.
Ao fim desta luta Gastelum ganhou pouco, o lugar dele é na categoria de baixo, nos meio-médios. Lá ele é um dos meus lutadores favoritos, o eterno underdog, que sempre se supera.

Yair Rodríguez venceu Charles Rosa por Decisão Dividida dos Juízes

Plasticidade contra a objetividade, Rodriguez já começou de maneira brilhante, com chutes lindos e rápidos, no primeiro round os chutes que entraram foram defendidos por Rosa e ele conseguiu a queda. Mas a guarda ativa do mexicano não deixou o adversário em paz, tentativas de finalização muito difíceis foram superadas.
No segundo round Rosa voltou muito cansado, já Yair voltou com tudo, soltando golpes bem variados e evitando quedas de Rosa, quando alguma acontecia o lutador não parava de se mexer no chão em nenhum momento, em alguns lances Rodriguez tinha uma vantagem clara no chão ele levantava e pedia a luta em pé.
No último round Rosa se recuperou, quedou e passou a maior parte do tempo por cima, batendo e se defendendo das tentativas de finalização. Ganhou o round, mas já era tarde.
Boa vitória do mexicano, com golpes bonitos e popularidade no México ele tem tudo para ser muito requisitado. Esta luta ganhou o bônus de "luta da noite"
Após a luta o vencedor Yair Rodriguez vomitou no octógono, por respeito a todos não vou colocar essa imagem.    

Tecia Torres venceu Angela Hill por Decisão Unânime dos Juízes


Resultados do Card Preliminar:
Henry Cejudo (que é campeão olímpico de wrestling) venceu Chico Camus por Decisão Unânime dos Juízes;
Efrain Escudero venceu Drew Dober por finalização (guilhotina) aos 54s do R1;
Patrick Williams venceu Alejandro Pérez por finalização (guilhotina) aos 23s do R1;
Johnny Case venceu Francisco Treviño por Decisão Unânime dos Juízes;
Cathal Pendred venceu Augusto Montaño por Decisão Unânime dos Juízes;

Gabriel Benitez venceu “Cassius” Clay Collard por Decisão Unânime dos Jurados.  

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...