terça-feira, 16 de junho de 2015

Vídeos da Semana




Salve Salve Nerds!



Vamos com os principais vídeos esportivos da semana, com muita coisa bacana, batuta, tri-legal. Começamos com a Copa América, que está sendo realizada no Chile e com muitos gols. Antes da competição, algumas emissoras sul-americanas fizeram comerciais incentivando, ou quase, seus países. Via Yahoo Esportes:

O primeiro é dos uruguaios, atuais campeões, que normalmente seguem contra a lógica de favoritos e surpreendem (ou quase).Veja o incentivo da celeste olímpica:





Os chilenos, mesmo jogando em casa, tentam acreditar no impossível, em um título diante dos gigantes do continente. Ainda baleados pela eliminação contra o Brasil ano passado, os chilenos apostam na superação de tragédias recentes do país como exemplo para o futebol:




No comercial argentino, como a Copa América não é uma Copa do Mundo, os hermanos fizeram promessas pela metade. Mas, segundo eles, quando a seleção entra em campo o amor pelo time é completo. Confira:




Seguimos agora com três vídeos que eu mesmo fiquei com vontade de produzir um parecido. Os três são de finais, um do Palmeiras na Libertadores, e outros dois das finais dos Mundiais de Clubes do Grêmio e do Internacional quando foram campeões. Os vídeos gaúchos tem os sons do Campeonato Brasileiro 96, do saudoso Super Nintendo, com direito a "forte bomba", "perigo", "forte bomba" e outras frases que o narrador do jogo usava. Já o do Palmeiras é uma obra um pouco mais completa, tem entrada do menu para troca de jogadores, aparece os fatos do jogo, como "lateral", "gol", "falta" na tela como no jogo. Vale a pena ver os três vídeos desses jogos históricos de uma maneira diferente. Confira, via Trivela (Obrigado Trivela!!!):

Grêmio, que venceu o Hamburgo por 2 a 1 em 1983:



Inter, que derrotou o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho com gol de Adriano Gabiru em 2006:



E o Palmeiras, que venceu o Deportivo Cali em 1999 nos pênaltis. Esse é o melhor dos três vídeos, apesar de o mais longo.




Para fechar, um canal educativo resolveu explicar fisicamente uma falta cobrada por Roberto Carlos em 1997 contra a França. Veja as explicações físicas para esse chute fortíssimo e com uma curva incrível. Confira, via Brasil Mundial FC:




Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...