sexta-feira, 26 de junho de 2015

PES 2016



Salve Salve Nerds!



Prometemos e vamos agora falar do mais novo Pro Evolution Soccer 2016, o popular PES 16. O jogo foi apresentado antes da E3 e achamos melhor não falar dele junto com os lançamentos da feira. A ideia do novo PES é comemorar os 20 anos do jogo, que faz esse importante aniversário tentando recordar suas origens no International Superstar Soccer e Winning Eleven. O grande garoto propaganda do jogo foi o Neymar, astro brasileiro e que foi dos grandes destaques da temporada europeia além de Messi e Cristiano Ronaldo.

As grandes mudanças do jogo para esta nova edição foram a utilização da chamada Fox Engine, uma ferramenta de movimentos e outras melhoras gráficas usada pela Konami em outros jogos, que foi enfim utilizada no PES e assim melhorou a jogabilidade e os movimentos dos atletas. Houve uma melhora na climatização dos jogos, pois na edição passada chegou ao ponto de não chover nas partidas no lançamento do jogo. Agora, dependendo do local da partida, haverá uma probabilidade maior de chuva ou sol.

Foram inseridas novas comemorações, como a famosa selfie de Francesco Totti em um gol marcado por ele no clássico da Roma contra a Lazio. Você pode configurar para uma comemoração ser feita e apertar apenas um botão na hora que marcar o gol. Dependendo do local onde o autor do gol fica ao marcar, ele pode correr para a torcida, ir na direção da bandeira de escanteio e outros locais. Houveram melhoras na Master League e um nivelamento dos jogadores. Ou seja, você vai melhorando o nível de seu jogador, eu posso ter um Neymar level 30 e você um level 50, e o seu jogará melhor que o meu mesmo sendo o mesmo atleta.

Falando da jogabilidade, houveram melhoras com a Fox Engine, tanto nas divididas quanto nos movimentos normais dos jogadores quando correm. Porém, o jogo ficou mais lento e próximo da área os chutes tem uma probabilidade muito grande de se tornarem gols. Achei que a bola ainda fica muito presa nos pés dos jogadores, como se houvesse um imã, apesar de isso ter diminuído segundo comentários também. Vendo um pouco do gameplay comentado pelo diretor da franquia, ainda percebi os jogadores um pouco travados nos movimentos, principalmente quando recebem a bola.

Eu sou um grande fã do PES, foi o jogo de futebol que eu sempre gostei, quando o FIFA perdia feio em qualidade. Hoje, vejo o contrário, o FIFA a frente e com o apresentado da edição 16 parece ainda estar melhor. Pelo gameplay, o jogo da EA ainda é melhor, além de o PES por exemplo não ter equipes e seleções femininas no jogo e ainda dever bastante no modo online. 

Vale lembrar que a versão apresentada na E3 não é a completa, foi apenas uma demo onde quem testou só poderia jogar a partida entre Brasil e Alemanha. Os outros modos aprimorados e todas as equipes presentes no jogo serão apresentados na Gamescom em agosto, na Alemanha.

Eu estou comentando superficialmente, até porque não testei o jogo com minhas próprias mãos. Então, confira abaixo o trailer de PES 16 e o gameplay comentado:


Baita música do trailer






Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...