sábado, 20 de junho de 2015

E3 2015



Salve Salve Nerds!






Esta semana tivemos a E3, a Eletronic Entertaiment Expo, que contou com o lançamento dos últimos jogos e das últimas tecnologias para o entretenimento. E nós vamos falar aqui dos jogos esportivos lançados na feira. Confira:

NBA Live 16:

O jogo versão 2016 da NBA vem com mais avanços. Os movimentos e os contatos entre os jogadores foram tornados mais reais, além dos arremessos, que agora tem níveis de intensidade controláveis. Como promessa, a EA falou que ainda esse ano deverá ter um modo online do jogo. E como novidade, que acontecia mais ou menos em alguns jogos já, você pode usar um aplicativo no celular, que reconhece o seu rosto, escaneia e passa para o jogo. Assim, você cria um jogador com a sua face bem semelhante até pelo exemplo que mostraram na conferência.
Veja o trailer, que mostra bem os gráficos:




FIFA 16:

Esse foi talvez um dos lançamentos mais esperados do FIFA. Após o anúncio de 12 seleções femininas presentes no jogo, a EA trouxe Pelé para o trailer do jogo e para a E3, onde comentou sobre a proposta da empresa, do jogo bonito. Falando das mudanças, o sistema de marcação foi melhorado, para que haja uma eficiência maior do defensor e ao mesmo tempo uma desenvoltura melhor do atacante. Isso já era feito antes, mas parece que mais jogadores foram levados aos estúdios da EA para os movimentos serem gravados para o jogo, dando um maior realismo para os personagens. Como "surpresa", Pelé foi anunciado como comprável no modo Ultimate Team.



Confira o trailer na narração do rei do futebol:





O Techtudo jogou o FIFA 16 na E3  e pela análise deles o jogo teve boas melhoras nos movimentos e na inteligência artificial. Vendo o pouco menos de um minuto de gameplay real deles, deu pra ver que o jogo ficou mais dinâmico e talvez um pouco mais lento, precisando tocar mais a bola para chegar ao gol do que correr pelas laterais.


NHL 16:

Hóquei não é um esporte que eu acompanhe, mas fiquei animado e me deu vontade de jogar o NHL 16 depois de ver o trailer. Além das melhoras gráficas, o jogo tem seus modos de treinador, jogador e online. Mas, o principal e o que é mais focado na apresentação é o jogo cooperativo, o jogo em equipe. A EA criou um modo 6 x 6 e você pode chamar os amigos para um modo carreira coletivo ou mesmo para partidas aleatórias.
Confira o trailer:






Madden NFL 16:

O jogo oficial da Liga de Futebol Americano vem com melhoras gerais, tanto nos movimentos, táticas, recebimento e passes de bola, chamado Air Supremacy. A partir dessa tecnologia a EA relata que devem haver melhoras na qualidade da jogabilidade e na experiência do jogador. São vários fatores, listados AQUI e que caso você já tenha jogado antes o Madden NFL e estiver interessado na nova edição vale a pena conferir.




Tony Hawk Pro Skater 5:

Um dos grandes clássicos do videogame está de volta. Após algumas edições que eu considero bem estranhas e que começaram a fugir da essência do jogo, Tony Hawk está de volta às origens, como o próprio criador do jogo disse, para resgatar esse espírito que havia em torno das versões primeiras do jogo, do Tony Hawk Pro Skater 1 ao 4. Eu fiquei bem animado quando ouvi falar que teria uma versão nova do jogo, até porque essa terá toda a interatividade e a possibilidade de jogo online, além de poder compartilhar suas pistas fabricadas com outras pessoas. As imagens me deixaram meio otimista, eu jogaria de qualquer jeito, mas parece que um pouco dos Tony Hawks recentes permaneceu impregnado nesse, e não sei se é uma boa ideia. Bom, foi pouca coisa divulgada, então espero ter a oportunidade de quem sabe jogar e tirar a prova:





Forza Motorsport 6:

Outro jogo que foi lançado na E3, o exclusivo do Xbox, Forza, chegou para sua sexta edição. O jogo vem com 450 carros e 26 pistas, incluindo uma pista de rua no Rio de Janeiro. Graficamente, o jogo não deve para o Gran Turismo, mas pelos comentários nem Forza nem nenhum jogo ainda superou o Project Cars. Não que isso vá mudar a experiência do jogador, já que Forza tem uma jogabilidade acessível e permite uma boa experiência, não deixando de ser próxima a da pilotagem real. A preocupação principal deles é fazer os carros responderem aos comandos de acordo com a realidade, o que conseguiram muito bem. Ficou um jogo bacana, uma pena que é exclusivo do Xbox.
Confira um gameplay abaixo:





Mario & Sonic at the Rio Olympic Games:

A Nintendo anunciou o jogo já pensando nos jogos olímpicos do ano que vem e para Wii U. Não é grandes coisas, conta com apenas seis modalidades: Rugby, 100 metros rasos, futebol, tênis de mesa e vôlei de praia. O jogo é dividido nos Times Mário e Sonic, com os personagens de cada universo presentes nas duas equipes.
Veja o trailer:




Como análise geral, acredito que a tecnologia dos movimentos em jogos de esporte está abaixo de outras categorias. Vi alguns jogos com um realismo assustador e nos jogos esportivos esses movimentos mais reais evoluíram menos. Não sei se há uma explicação para isso, porém é estranho.
Caso haja algum jogo esportivo que não foi citado aqui, diga nos comentários ou redes sociais para que ele seja incluído aqui. Tentei procurar todos mas pode ter faltado algum.
Em breve falaremos de PES 16 também, aguarde e confie.

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...