sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

The End







O nosso ano no blog foi curtíssimo, mas o ano esportivo teve vários destaques, e logicamente começou no dia 1 de janeiro de 2012, pois atletas não são tão (ão ão ão) preguiçosos como esse blog.




Começando pelo começo, em janeiro mal se passou a virada de ano, e vários pilotos se aventuravam no 
Rali Dakar, aqui em vários países da américa do sul. E após mais de 8 mil quilômetros, de Mar del Plata na Argentina, até Lima, no Peru, eis os vencedores:

Motos: Cyril Despres, da França.
Quadriciclos: Alejandro Patronelli, da Argentina.
Carros: Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, da França.
Caminhões: Gerard de Rooy e Darek Rodewald dos Países Baixos e Tom Colsoul.

E o rali mais desafiador do mundo teve um falecimento, o argentino Jorge Andrés Boero se acidentou fatalmente na primeira etapa.







E vamos agora para o Tênis, que tem vários e vários torneios, mas frisaremos os grand slams.
No primeiro Grand Slam do ano, o aberto da Austrália, Djokovic começou como o grande tenista da atualidade e ganhou no país continente isolado mais um caneco para sua galeria.
Em Roland-Garros, temos a continuação de um reinado. Das 8 últimas vezes que o torneio francês foi disputado, em 7 delas Rafael Nadal foi o vencedor. O imperador do saibro manteve seu domínio e pode repetir em 2013 o feito de 4 títulos seguidos conseguidos de 2005 a 2008.
No terceiro dos maiores torneios, Wimbledon, na Inglaterra, Federer recuperou após 2 anos a hegemonia de vitórias. E assim o suíço conquistou o seu décimo sétimo título em Grand Slams, tornando-se o recordista em vitórias destes torneios.
Para fechar a conta, temos o US Open, com a surpresa Andy Murray, que ganhou seu primeiro da categoria, mostrando boa fase após também ter vencido o torneio de tênis das olimpíadas.
No feminino, como não lembro muito bem como foi o ano, só ficaremos com os nomes das vencedoras dos Grand Slams:
Áustrália: Victoria Azarenka
Roland-Garros: Maria Sharapova
Wimbledon: Serena Williams
US Open: Serena Williams

Prosseguindo, vamos para o automobilismo, e como temos várias categorias, listaremos os vencedores, e na Fórmula 1 mais comentários:
24h de Le Mans:

Classificação final da Classe LMP1:
1º Marcel Fassler, Andre Lotterer e Benoit Treluyer Audi 378 voltas
2º Alan McNish, Rinaldo Capello e Tom Kristensen Audi 377
375 Classificação final da Classe LMP2: 1º Enzo Po
3º Oliver Jarvis, Marco Bonanomi e Mike Rockenfeller Audi tolicchio, Ryan Dalziel e Thomas Kimber-Smith HPD 354 2º Pierre Thiriet, Mathias Beche e Christophe Tinseau Oreca 353
1º Giancarlo Fisichella, Gianmaria Bruni e Toni Vilander Ferr
3º Luis Perez-Companc, Pierre Kaffer e Soheil Ayari Oreca 352 Classificação final da Classe LMGT1 / GTE Pro: ari 336 2º Frederic Makowiecki, Jaime Melo e Dominik Farnbacher Ferrari 333 3º Stefan Mucke, Darren Turner e Adrian Fernandez Aston Martin 332
s Armindo Porsche 328 3º Tracy Krohn, Niclas Jons
Classificação final da Classe LMGT2 / GTE Am: 1º Patrick Bornhauser, Julien Canal e Pedro Lamy Corvette 329 2º Anthony Pons, Raymond Narac e Nicol
ason e Michele Rugolo Ferrari 323
(Fonte: superspeedway.com.br)


DTM:
1º: Bruno Spengler (Canadá)
 2º Garry Paffett (Inglaterra)
 3º Jamie Green (Inglaterra)

GP2:
1º Davide Valsecchi (Itália)
2º Luiz Razia (Brasil)
3º Esteban Gutierrez (México)

Stock Car:
1º: Cacá Bueno
2º: Ricardo Maurício
3º: Átila Abreu



Fórmula 1: 
1º Vettel (Alemanha)
2º Alonso (Espanha)
3º Raikkonen (Finlândia)
Final emocionante, inclusive com postagens no blog e Colúnias Esportivas. Vale a pena também procurar melhores momentos da última corrida ou ela na íntegra. Também temos que ressaltar que essa temporada teve um grande equilíbrio em seu começo, com 7 vencedores diferentes nas 7 primeiras corridas.

No basquete infelizmente não acompanhamos a NBA por inteiro, mas o grande campeão da temporada 2011/2012 foi o Miami Heat.
Falando de futebol, nos principais campeonatos sulamericanos, tivemos o Palmeiras campeão da Copa do Brasil com direito a polêmicas no primeiro jogo da final contra o Coritiba, e êxtase dos palmeirenses com um título nacional após 12 anos.
Pelo Brasileirão, o Fluminense fez campanha com grande regularidade e foi campeão, além de aproveitar o vacilo do Atlético Mineiro, que ficou em segundo. Em terceiro ficou o Grêmio, e em quarto ficou o São Paulo, que também ganhou a Copa Sulamericana em jogo conturbado e confuso.
E finalmente, pela primeira vez, o Corinthians venceu a Libertadores, e em vários jogos difíceis, contra Vasco, Santos e Boca Juniors, sagrou-se campeão. Já agora, em dezembro, o timão venceu também o Mundial de Clubes contra o Chelsea (também postagens sobre isso). 
Na europa, o Chelsea venceu a Champions League, de forma surpreendente, e o Atlético de Madri levou a Liga Europa e a Supercopa da Europa contra o próprio Chelsea.

Infelizmente não podemos falar de vários e vários esportes, mas ano que vem poderemos comentar os eventos esportivos não muito depois de suas realizações, diferentemente desse ano.
Desejamos a todos um excelente 2013 e ótimas férias!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...