sábado, 20 de julho de 2013

Que Drible!

Salve Salve nerds!

No futebol, além do gol há vários momentos de emoção e de alegria por parte dos torcedores. Um desses momentos é o drible, que muitos não valorizam tanto por chamarem de "firula" ou enrolação do jogo em momentos importantes, mas é um grande diferencial para surpreender o adversário. Trazemos alguns exemplos de dribles que além de sua plasticidade tem sua objetividade, o seu foco em se aproximar do gol, confira:

Começamos com o Barcelona, e por lá não é só de Messi que se vive. No time feminino do clube a qualidade e a habilidade também estão presentes, e a atacante do time fez um drible incrível, além de driblar a goleira e marcar o gol. Veja a pintura:


Agora, um dos dribles que mais gosto, do valoroso jogador Bergkamp, quando atuava no Arsenal. O atacante é um Dodô versão europeia, é o artilheiro dos gols bonitos, e em um jogo contra o Newcastle ele fez um gol digno de replays e replays e replays para entender como ele conseguiu realizar a façanha. Veja com seus próprios olhos do que Bergkamp é capaz:


Mais ou menos como o drible de Bergkamp, a craque Marta chegou bem perto do que o ex-Arsenal fez, e melhor, em um jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminino contra os Estados Unidos. A exemplo do vídeo anterior, ela usou o drible para marcar mais um gol da goleada brasileira sobre as estadunidenses. Veja no replay:



No extinto Torneio Rio-São Paulo clássico entre São Paulo e Palmeiras, em 2002, no Morumbi. O jogo foi vencido pelo Palmeiras, por 4 a 2, mas ninguém se lembra do placar ou se venceu ou perdeu, e sim da pintura, do golaço com autoridade feito por Alex, então jogador do alviverde paulista. Alex, após receber passe na entrada da área dá um chapéu no zagueiro e depois dá outro em Rogério Ceni, para fazer um dos gols mais bonitos e mais difíceis já vistos.
Confira a obra prima:


O narrador já gritou gol antes mesmo do segundo chapéu de Alex


Em 2011 foi ressucitado o antigo desafio entre Brasil e Argentina, que era chamado de Copa Roca e atualmente é o Superclássico das Américas. Na primeira partida do Superclássico nada de interessante havia acontecido, e Leandro Damião resolveu fazer seu espetáculo e aplicou no adversário a chamada lambreta, ou carretilha, ou o nome que você chama aí em sua região, e por muito pouco não resultou em um golaço do atacante da seleção brasileira. Veja ou veja novamente, no replay:





Fechando com chave de ouro, um gol premiado, o gol de Neymar que foi eleito o gol mais bonito de 2011 em eleição da FIFA. Em uma partida espetacular, um 5 a 4 do Flamengo contra o Santos, Neymar fez um gol em bela jogada individual e utilizando de toda a habilidade em curto espaço de tempo fez um dos 4 gols do Santos na derrota que teve gosto de vitória para o atacante.
Se você não viu os lances do jogo também recomendo bastante, abaixo o gol do camisa 11:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...