terça-feira, 22 de novembro de 2016

Brasileirão 2016 - Rodada 36



Salve Salve Nerds!



Com três rodadas restando para o final do campeonato, vamos acompanhar o drama e a emoção que rondam as rodadas derradeiras do brasileirão. Na trigésima sexta rodada, com nove jogos no domingo e um apenas na segunda, tivemos mais um rebaixado e o título mais do que encaminhado. 

Vitória x Figueirense

No Barradão, o Vitória atropelou o Figueirense no jogo dos desesperados. O time da casa não tomou conhecimento e com grande atuação de Marinho goleou os catarinenses por 4 a 0. Willian Farias, Zé Love, Kieza e Marinho marcaram. A equipe chegou aos 42 pontos, três a mais que o Internacional e tomou um fôlego na luta contra a queda. Já o Figueirense é rebaixado com duas rodadas de antecedência. Equipe que não conseguiu ter um estilo de jogo convincente ao longo da competição, trocou várias vezes de treinador e jogará a segundona ano que vem.




Palmeiras x Botafogo

Em sua arena, o Palmeiras encarou o Botafogo, podendo ficar com o título, enquanto os cariocas queriam a vitória para se firmar na luta pela Libertadores. A partida foi complicada para os donos da casa, que não encontraram muitos espaços. Na segunda etapa, com mais espaço, Gabriel Jesus cruzou na medida para Dudu marcar de cabeça e dar a vitória ao alviverde. Final 1 a 0. Com a vitória, a equipe precisa apenas empatar com a Chapecoense na próxima rodada para ficar com o caneco. Já o Botafogo liga o sinal de alerta pela vaga na Libertadores, com quatro jogos sem vencer.




Cruzeiro x Santos

No Mineirão, o Cruzeiro, sem muitos objetivos na competição, recebeu o Santos, que acreditava ainda no título nacional. Aos 21 da primeira etapa, Arrascaeta aproveitou bobeira da defesa santista e chutou para abrir o placar, 1 a 0 Cruzeiro. Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Ricardo Oliveira recebeu passe de Romero, do Cruzeiro, e não desperdiçou de frente para o gol, 1 a 1. Aos 16, o peixe virou de pênalti. Ricardo Oliveira cobrou e marcou, 2 a 1. Nada parecia muito favorável ao Cruzeiro, que reclamou de pênalti não marcado e teve ainda Arrascaeta expulso. Mas, na bacia das almas, aos 43 minutos, Manoel subiu no cruzamento e marcou, 2 a 2 e final de jogo. O Cruzeiro segue no meio da tabela, enquanto o Santos vê o Palmeiras ficar seis pontos a frente restando dois jogos para o fim. Ao menos o peixe confirma sua presença na fase de grupos da Libertadores com o resultado. 





Grêmio x América Mineiro

Na sua arena, o Grêmio encarou o rebaixado América Mineiro. Mesmo com os reservas, já pensando na final da Copa do Brasil, o Grêmio passou tranquilo pelo América. Fred, Negueba e Bolaños fizeram os tentos do tricolor gaúcho e colocaram o time em oitavo lugar, com 53 pontos. Já o América amarga as últimas rodadas na primeira divisão com requintes de crueldade.





Atlético Paranaense x Sport

Na Arena da Baixada, o furacão recebeu o ainda ameaçado Sport, querendo se firmar mais ainda como um dos seis classificados para a Libertadores. E a equipe paranaense fez bem o dever de casa. Com os dois gols na primeira etapa, André Lima fez o primeiro e Thiago Heleno o segundo de pênalti, o Atlético pulou para o quinto posto. Já o Sport volta a se preocupar com o Z-4, estando quatro pontos a frente do Internacional apenas.





Ponte Preta x Fluminense

No Moisés Lucarelli, Ponte e Fluminense se enfrentaram ainda sonhando com o G-6. E quem conseguiu se sair melhor foi a macaca, que marcou com Wendel. O jogador recebeu lançamento e mandou um toquinho para encobrir o goleiro, 1 a 0. As duas equipes estão com 49 pontos na tabela, mas com realidades diferentes. A Ponte vem de um empate e uma vitória, enquanto o tricolor carioca segue sem ganhar há oito jogos. Com um potencial G-7, as equipes ainda podem sonhar com Libertadores, mas não será fácil.





Flamengo x Coritiba

Em uma das partidas chave na briga pelo título, o Flamengo recebeu o ainda preocupado Coritiba. Logo aos dois minutos de partida, Gabriel abriu o marcador para o time da casa, para alegria dos mais de 40 mil presentes no Maracanã. Aos 28, Everton tocou para Diego, que completou para o gol, 2 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 42, o coxa reagiu com Amaral, que pegou rebote de chute de Kazim no travessão e diminuiu. No segundo tempo, o jogo seguiu aberto e equilibrado. Quando o Flamengo parecia segurar o resultado e assim seguiria sonhando com o título, Kléber Gladiador tratou de acabar com a festa. O atacante recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou para empatar aos 42 do segundo tempo. Final 2 a 2. Flamengo agora sem chances matemáticas de título e Coritiba salvo do rebaixamento.




Chapecoense x São Paulo

Empolgada e de olho na Sul-Americana, a Chapecoense recebeu o São Paulo na Arena Condá. E os donos da casa não deram chances para os visitantes. Em sete minutos, o time matou o jogo. Aos 39, tabelinha do ataque que chegou em Dener, que chutou cruzado sem chances de defesa para Dênis, 1 a 0. Aos 46, Tiaguinho recebeu na entrada da área e com espaço arriscou o chute, que encontrou o endereço no fundo do gol, 2 a 0. No segundo tempo o São Paulo até tentou, mas parou na boa defesa catarinense, final 2 a 0. Para o verdão do oeste, vitória que deixa a equipe apenas três pontos atrás do Botafogo, sexto colocado. Já o tricolor paulista fica no meio da tabela e sem objetivos na competição.




Santa Cruz x Atlético Mineiro

No Arruda, o já rebaixado santinha recebeu o Atlético para o jogo mais disputado da rodada. O jogo já começou animado, com Fred pegando rebote de Tiago Cardoso e abrindo o placar aos 5 minutos. Aos 12, Leonam bateu a mão na bola e o juiz marcou pênalti para o Santa Cruz. Grafite cobrou e empatou, 1 a 1. Já aos 30, Keno recebeu lançamento na intermediária, avançou e da entrada da área mandou um chutaço colocado, no ângulo e sem chances para o goleiro, 2 a 1. No segundo tempo, aos 9, Rafael Carioca fez boa jogada e lançou Clayton, que recebeu, tirou o zagueiro e chutou para empatar de novo a partida, 2 a 2. Mas, a alegria do galo durou pouco. Aos 13, Keno lançou Vitor, que de primeira chutou por baixo das pernas do goleiro Giovanni. Em confusão, Cazares e Jadson foram expulsos, deixando os times com 10 cada.
Aos 34, quando o santinha era melhor e criava mais, Fred lançou Hyuri, que tocou por cima do goleiro Tiago Cardoso. Final 3 a 3. Para o Santa Cruz restam dois jogos para o adeus, enquanto o Atlético Mineiro tentará mesmo garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores pela Copa do Brasil, porque pelo brasileiro está complicado.





Corinthians x Internacional

No jogo mais nervoso e tenso da rodada, valendo Libertadores para os donos da casa e a sobrevida na primeira divisão aos visitantes, o Corinthians recebeu o Internacional. O timão foi melhor durante boa parte do jogo e criava as melhores chances de gol, que foram desperdiçadas pelos atacantes e também evitadas em grandes defesas de Danilo Fernandes. A única bola que o arqueiro não salvou foi no pênalti cobrado por Marlone, que aos 9 da segunda etapa converteu. O destaque negativo da partida foi a péssima arbitragem, com vários erros e reclamação do Inter em relação ao pênalti sofrido por Romero. Final 1 a 0. Corinthians segue vivo na luta pelo G-6, enquanto o Inter terá que vencer os dois jogos que restam e ainda torcer contra o Vitória para se salvar. 





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...