quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Estatísticas do título de Nico Rosberg




Salve Salve Nerds!

Foto: AP


Com o título mundial merecido nas mãos de Nico Rosberg, vamos falar de alguns números dessa conquista, algumas estatísticas que explicam o primeiro título mundial do alemão e outros dados interessantes relacionados.

Graham e Damon Hill - Foto: Divulgação

Nico Rosberg e o pai, Keke, igualam o único pai e filho que já haviam sido campeões da Fórmula 1 na história. Graham Hill, o pai, foi campeão em 1962, na BRM, ganhando quatro das nove provas da temporada. Jà Damon foi vencedor da temporada de 1996, com a Williams, vencendo oito das dezesseis provas do ano. A família Rosberg começou o feito de pai e filho com o pai, Keke, ganhando a temporada de 1982. Ele correu pela Williams e venceu apenas uma prova das dezesseis disputadas. O diferencial ficou nos pódios, foram sete. E esse ano, Nico foi campeão ganhando nove das vinte e uma provas do calendário.
Um fato curioso é que o intervalo de títulos de pais e filhos campeões foi de 34 anos para ambos. Nem Damon, Graham ou Keke conseguiram mais de um título, fica o desafio para Nico quebrar a escrita. 

via Wikipedia/WTF1

Como você pode conferir na tabela logo acima, Nico Rosberg era o piloto a ter mais vitórias na Fórmula 1 e não ter sido campeão, com 23 triunfos. Como ele conseguiu agora o caneco, o recorde permanece com Stirling Moss, com 16 vitórias. Rubens Barrichello é o recordista de mais provas disputadas sem ter sido campeão mundial, com 326 corridas disputadas. 

Nessa temporada, Rosberg venceu nove provas, ficou no pódio em 16 das 21 provas, fez oito pole positions e seis voltas mais rápidas da prova. Na carreira toda, Nico tem 23 vitórias, 57 pódios, 1594,5 pontos, 30 pole positions e 20 voltas mais rápidas. Ele é o quinto maior pontuador da história da categoria, atrás apenas de Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton. 

Com o título de Nico Rosberg, a Alemanha alcança impressionantes 12 títulos da Fórmula 1, atrás apenas da Itália, que tem 16. O Brasil é o terceiro com oito. Nas últimas dez temporadas, o país venceu cinco campeonatos. 

Foram 486 voltas lideradas nessa temporada, contra 498 voltas lideradas por Lewis Hamilton. Sebastian Vettel, o terceiro a mais liderar voltas, ficou na ponta em apenas 90 voltas. 

A Mercedes venceu impressionantes 19 provas das 21 do ano, perdendo apenas duas provas, vencidas por Max Verstappen e Daniel Ricciardo. A maior sequência de Rosberg na temporada foi quando venceu as quatro primeiras provas. Já Hamilton venceu as quatro últimas.

Entre os salários dessa temporada, Rosberg não foi o líder e nem ficou no pódio, O alemão tem o quarto maior salário anual, 18,6 milhões de euros. Sebastian Vettel (27,5 milhões), Lewis Hamilton (28,5 milhões) e Fernando Alonso (36,5 milhões) ganham mais que o atual campeão mundial, que deverá ter um aumento depois da conquista.

Para fechar, veja a homenagem de Rosberg para os pais, agradecendo todo o apoio que teve na carreira para chegar até agora, campeão da Fórmula 1:




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...