quarta-feira, 15 de março de 2017

Podcasts Esportivos #4





Após três posts, 1,2 e 3, voltamos para falar de mais alguns podcasts esportivos bem interessantes e dos mais variados assuntos. Inclusive, se você não conhece o Podcast Nerd Esporte, o convidamos para dar uma escutada.

Deu liga no podcast




É o podcast do site Deu Liga, que é feito por brasileiros que moram na Europa e falam do futebol de lá. O podcast é um tanto recente, com 16 episódios, mas muito bem feito e editado, com as trilhas entrando bem e bem escolhidas. As edições não são muito longas, não passam muito de meia hora, e trazem um assunto central de discussão. Eles falam de Liga dos Campeões, da experiência em um estádio, como o Estádio do Dragão, e assuntos mais gerais, como a Copa do Mundo com 48 seleções. Vale a pena conferir melhor AQUI.

Tênis Certo



É um site de avaliação de equipamentos para corrida, que também tem um podcast para explorar mais isso e falar de provas, do jeito certo de correr e assuntos relacionados com a corrida. Muitas pessoas começam a correr e não tem uma referência sobre qual o melhor tênis, as provas que acontecem e como seguir esse hábito e paixão para muitas pessoas. Confira abaixo o último episódio:




Na grade do MMA


Podcast do blog Na grade do MMA, que fala sobre os assuntos relacionados ao UFC e o MMA. Além de falar dos principais UFCs que acontecem e fazerem previsões das lutas, há também episódios para discutir a história, especiais sobre um lutador ou lutadora e outras coisas relacionadas. Até por fazer parte do UOL, o podcast é bem feito e tem uma estrutura bem bacana. Confira AQUI.

The pitch invaders


Um podcast que fala sobre o factual do futebol, mas com uma visão mais acadêmica, podemos dizer assim, do esporte, uma visão que vai além do factual e trata das variantes do esporte mais popular do mundo. Assuntos recorrentes são o uso de dados no esporte, das táticas e do estudo que treinadores, jogadores e quem acompanha o futebol pode e precisa ter para entender mais. Recomendamos bastante para você que já sabe o resultado dos jogos, já viu os gols mas anseia por algo mais e outros assuntos relacionados aos jogos, que normalmente não aparecem em pauta nos canais esportivos.




Tabelinha



Outro podcast futebolístico, o Tabelinha é feito pelos vários jornalistas do Uol, como Juca Kfouri, Menon, PVC e Vitor Birner. Os especialistas da bola discutem os resultados da rodada e fazem discussões relacionadas, principalmente dos times grandes do Brasil e de São Paulo. Saem normalmente três, quatro episódios na semana, então as falas não ficam tão aprofundadas, mas ao mesmo tempo pode se discutir sobre um assunto sem a preocupação de outros fugirem, porque terão episódios todos os dias da semana. É difícil termos esses especialistas falando por mais tempo sobre um assunto, então esse podcast é uma chance muito boa de ouvir eles.




Entrelinhas


Mais um podcast sobre futebol, que também foca bastante no lado tático. Leonardo Miranda e Renato Rodrigues fazem episódios quinzenais para falar sobre o esporte. Os assuntos são variados, de acordo com o campeonato que está acontecendo no momento, mas a análise dos dois é bem completa e não é tão massante para quem não entende tanto de tática. Ouça abaixo a última edição e acompanhe as outras pelo soundcloud:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...