domingo, 19 de abril de 2015

UFC on FOX 15 - Machida x Rockhold



Salve Salve Nerds!

Depois de muito tempo eu, Arthur, volto aqui para escrever sobre o grande UFC on FOX 15, realizado no último sábado na cidade de New Jersey com a luta principal do brasileiro Lyoto Machida contra o americano Luke Rockhold.
Além do grande main-event uma luta era muito esperada pelos amantes de MMA, entre o brasileiro Ronaldo “Jacaré” Souza e o Cubano Yoel Romero. Jacaré já foi inúmeras vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu. Romero por sua vez já foi medalhista de prata em luta olímpica(wrestling). Mas devido a uma lesão do cubano a luta foi cancelada e Ronaldo Jacaré teve de enfrentar o americano Chris Camozzi.



Luke Rockhold venceu Lyoto Machida por Finalização (mata-leão) aos 2m31s do R2.

Que passeio, eu acho que nunca vi o Lyoto tomar tanta porrada, nem Jon Jones, Nem Shogun, nem Weidman deram um vareio igual ao que o Rockhold aplicou.
Rockhold assistiu a luta de Chris Weidman contra Lyoto Machida, a prova é que ele começou igual ao campeão, com uma movimentação de pressão, não deixando Lyoto bailar como faz normalmente. Com o jogo de pernas lindo e soltando socos até que uma bomba entrou e o brasileiro caiu, depois disso Luke deu um passeio de luta no chão, pegando as costas, tentando finalização, aplicando cotoveladas fortíssimas no corpo e vencendo na minha visão por 10-8 o primeiro round.
No 2° round Lyoto voltou exausto, como eu nunca havia visto, cambaleando e com pouca velocidade, uma clara dica que a luta não iria demorar muito. Lyoto parecia os lutadores do Mortal Kombat, esperando o Fatality. Não deu outra, Luke Rockhold acertou um soco e derrubou o brasileiro novamente, desta vez pegou as costas e não deu brechas para o azar. A finalização rendeu  para Rockhold o bônus de "Performance da Noite".
Com essa brilhante vitória Luke Rocckhold prova que é o próximo desafiante, apesar da ba vitória de Ronaldo Jacaré, fazer o que o americano fez, contra um sujeito igual o Lyoto Machida não é para ninguém. Após a luta Luke já chamava Chris Weidman, mas vamos esperar para ver se ele não enfrenta o brasileiro Vitor Belfort em uma revanche.

Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por Finalização  (arm-lock) aos 2m32s do R1.

Com 6 dias de preparação Chris Camozzi tinha uma missão: entrar para lutar, mais do que isso era loucura.
Ronaldo Jacaré em 2013 finalizou Chris Camozzi com um belo katagatame. Agora Jacaré começou em pé, distribuindo alguns chutes, Assim como Camozzi, que em um erro deixou a perna e o brasileiro conseguiu a queda. Depois disso um bi-campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu fez o que sabe, passou a guarda de maneira linda, pegou o braço e esperou Camozzi bater, simples assim.
É realmente uma pena que Jacaré x Romero não aconteceu, um campeão mundial de Wrestling contra um campeão mundial de Jiu-Jitsu seria épico, a maior guerra do MMA com talvez seu capítulo mais significativo.   
Vencer Camozzi não dá moral a nenhum top do peso-médio, mas foi bom ver Jacaré em ação novamente, um monstro no Jiu-Jitsu sempre é bom de se ver.

Max Holloway venceu Cub Swanson por Finalização (guilhotina) aos 3m58s do R3.

Max Holloway tem apenas 23 e mostrou como vencer um boxeador forte e rápido, movimentação e controle da distância, dominando o centro e circulando o tempo todo, aplicando socos e saindo do raio de ação.
Nos dois primeiros rounds Holloway fez exatamente isso, soltou jabs e diretos, circulou, aplicou golpes no corpo, golpes no rosto e sempre evitou a luta franca, na qual ele tinha grande chance de pôr tudo a perder.
No terceiro round Swanson veio mais abatido e Holloway entrou mais confiante, conseguiu a queda e quase finalizou a luta com um katagatame, mas Swanson escapou. Na segunda tentativa, quando pegou uma guilhotina em pé e consegui ficar em posição de domínio até finalizar de fato.  
Há alguns meses atrás muitos diziam que era impossível Max Holloway vencer alguém do nível de Cub Swanson. Não só estavam errados como o havaiano vencia de maneira clara até firmar com certeza a vitória, finalizando no 3° Round. Agora se Max entrar no top 5 da divisão suas chances diminuem mais ainda, mas eu não duvido mais dele.  

Paige VanZant venceu  Felice Herrig por Decisão Unânime (30-27, 30-26, 30-26 ).

Que luta amigos! Apesar da luta ter um apelo apenas por ser duas loiras bonitas a luta justificou a sua posição no card principal.
No primeiro round, o mais parelho, Paige VanZant conseguiu dominar o clinch e aplicar boas quedas, mas no começo da luta Herrig ofereceu alguma defesa. Nos dois próximos rounds as duas se engalfinharam no chão, com amplo domínio de VanZant, sempre batendo por cima, mostrando muito domínio, mesmo cometendo alguns erros a jovem americana contou com a pouca habilidade de Herrig no Jiu-Jitsu(as duas apresentaram falhas graves). VanZant chegou a dar as costas ou oferecer a perna para Herrig inúmeras vezes, mas Felice não aproveitou nenhuma.
VanZant é uma boa lutadora, mesmo que tenha apenas 20 anos  ela já é ventilada como uma das próximas desafiantes ao cinturão da polonesa Joanna  jedrzejczyk. Com a lesão da brasileira Cláudia Gadelha a americana tem grandes  chances de disputar o cinturão antes do previsto.




Resultados do Card Preliminar:
Beneil Dariush venceu Jim Miller por Decisão Unânime;
Ovince St. Preux venceu Patrick Cummins por Nocaute Técnico aos 4m54s do R1;
Gian Villante venceu Corey Anderson por Nocaute Técnico aos 4m18s do R3;
Aljamain Sterling venceu Takeya Mizugaki por finalização aos 2m11s do R3;
Tim Means venceu George Sullivanpor Finalização (kata-gatame) aos 3m41s do R3;
Diego Brandão venceu Jimy Hettes por Interrupção Médica;

Chris Dempsey venceu Eddie Gordon por Decisão Dividida.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...