sábado, 23 de abril de 2016

Bellator 153 Koreshkov vs. Henderson


Depois de muito tempo o Nerd Esporte volta a ter cobertura de um evento de MMA. Desta vez não é o UFC, o foco é o Bellator 153, com a aguardada estreia de Ben Henderson no cage circular.
No co-main event a volta de Patrício Pitbull contra Henry Corrales, após perder o cinturão para Daniel Strauss.



Andrey "Spartan" Koreshkov venceu Ben Henderson por Decisão Unânime (triplo 50-45)
Na parte final da luta Ben Henderson somente se defendeu

Se Ben Henderson pensou que sua vida seria fácil no Bellator, errou feio, logo na sua chegada o ex-campeão dos pesos-leves do UFC, chegou com a banca de ser o homem que poderia ter 2 cinturões , um nos meio-médios e outro nos leves, que após vencer de maneira fácil Koreshkov ele desceria de divisão e venceria Will Brooks.
A luta mostrou desde o começo que a noite seria longa, o russo Koreshkov, muito maior que o americano, pressionou contra a grade, tentando repetir o único nocaute sofrido na carreira de Henderson, para isso pressionou e lançou excelentes chutes, no fim do round uma bela joelhada voadora deu a impressão para muitos que o round poderia ser até 10-8. Conforme o tempo passava, o tamanho era mais crucial, Henderson não alcançava nem um jab de distância, o grandalhão russo interceptava todos.
No terceiro round a luta passou a ter mais tempo na grade, mas o vencedor do round continuava a ser o russo, em uma investida ele acertou uma potente joelhada no corpo de Henderson, que garantiu a parcial. No quarto round o queixo do americano deu mais uma prova de que é duríssimo, após um cruzado de direita foi ao chão, mas não acabou com a luta, Koreshkov ainda tentou uma finalização, mas sem sucesso.
O último round teve Henderson partindo para a queda de todo jeito, tentando esquivar e grudar, se lançar nas pernas, mas todas foram sem sucesso. O russo dominou amplamente os 25 minutos e continuou com seu cinturão.
Henderson chegou ao Bellator para ser o maior lutador da organização, mas não conseguiu lidar com o tamanho e a pressão de Andrey Koreshkov, em todos os momentos da luta se notava que o campeão estava lutando contra alguém da categoria de baixo. Ainda é apenas a primeira luta de Henderson na organização, mas com certeza essa estreia vai gerar algumas mudanças na carreira de Bendo. O gap entre UFC e Bellator se mostrou menor do que nunca nesta noite e isso é positivo demais ao MMA


Patrício "Pitbull" venceu Henry Corrales por Submissão (guilhotina) aos 4m 09s do R2
Patrício Pitbull aplica uma bela guilhotina em Henry Corrales

Pitbull é um monstrinho, digo no diminutivo devido ao seu tamanho, ele sempre é menor que seus adversários, mas sempre sobrepõe com uma técnica absurda e uma agressividade que é quase única no MMA. O primeiro round teve um domínio de Pitbull principalmente quando a luta ia para o chão, seu jiu-jitsu, bem superior ao seu adversário, foi determinante.
Foi com o jiu-jitsu que ele acabou com a luta, após uma queda que garantia a pontuação do segundo round Pitbull dominou, quando Corrales tentou se levantar o brasileiro pegou uma guilhotina justíssima e finalizou o combate.
Após a luta Patrício provou que seu QI de luta é a sua maior qualidade, ouvindo seus treinadores seguiu o plano de jogo e conquistou a vitória. Ainda chamou Daniel Strauss para uma nova revanche. Pitbull e Strauss já se enfrentaram 3 vezes, com duas vitórias para o brasileiro e a última para o americano.

Evangelista "Cyborg" Santos venceu Brennan Ward por Submissão aos 0m30s do R1
Cyborga não teve dificuldades para vencer

A luta que estava para ser uma porradaria desenfreada acabou em apenas 30 segundos. O juíz autorizou, Cyborg foi para cima, quedou e trabalhou para conseguir a chave de tornozelo.
Uma decepção para quem queria uma porradaria insana, mas foi uma bela finalização.

Brent Primus venceu Gleristone "Toninho Fúria" Santos por Decisão Dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Brasileiro Toninho Fúria faz luta difícil, mas não consegue sair com a vitória



Michael "MVP" Page venceu Jeremie Holloway por Submissão aos 2m15s do R1
Fácil vitória para Michael Page na abertura do Card Principal do Bellator 153
O MVP é considerado o Anderson Silva inglês, por seu grande passado nas lutas de trocação, mas com um caminho fácil até agora anota mais uma vitória contra um péssimo adversário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...