segunda-feira, 18 de abril de 2016

Craques Bicentenários




Salve Salve Nerds!

Ser artilheiro por um time exige muitas coisas, como esforço, qualidade, o momento certo e tantos outros fatores. Marcar mais de 100 gols por uma equipe também é algo para poucos jogadores, mas, para esse post trouxemos jogadores que conseguiram ir além. Encontramos craques que não marcaram mais de 100 tentos por apenas um time, mas por dois e em um caso especial, três clubes. 
Confira no replay:

Cristiano Ronaldo



Dispensando apresentações, Cristiano Ronaldo é o primeiro de nossa lista. O CR7 começou a carreira no Sporting, mas foi no Manchester United que começou a fazer história no futebol. Foram 118 gols em 292 jogos pelos diabos vermelhos. Pelo Real Madrid, já é o maior atilheiro da história do clube, com impressionantes 360 gols em 348 jogos pelos merengues. Se Cristiano trocasse de clube e mantivesse sua média de gols por mais três ou quatro anos, conseguiria tranquilamente passar dos 100 gols por esssa equipe nova. 


Imre Schlosser



Esse jogador, nascido ainda no século XIX, atuou nos gramados húngaros de 1906 até 1928. Marcou nada menos que 417 gols no campeonato nacional, considerada a sexta maior marca da história em todo o mundo. Desses, fez 269 gols pelo Ferencvárosi TC e 141 pelo MTK Budapest, as duas equipes as quais marcou mais de 100 gols na carreira. Mesmo pela seleção húngara as marcas de Imre são boas, 59 gols em 68 jogos. 

Hugo Sánchez



Este é provavelmente o maior ídolo do futebol mexicano na história. Um craque que conseguiu fazer história nos rivais Atlético e Real Madrid. Ainda no México, Hugo fez exatos 100 gols em 183 jogos pelo Pumas. No Atlético de Madrid não alcançou a marca centenária, fez 65 gols, mas no Real teve expressivos 207 gols em 283 jogos. Pela seleção mexicana, onde jogou por 58 jogos, marcou 29 gols.

Romário

MAURICIO LIMA/AFP/GETTY IMAGES

Fechamos essa primeira parte do post com um dos maiores craques da história, o peixe, Romário. O camisa 11 não perdoava na área e provou com mais de 100 gols por três clubes. Pelo Vasco, foram 328 gols anotados em quatro passagens pelo clube. No rival, o Flamengo, foram 204 gols em três passagens. E pelo PSV, o baixinho marcou 165 gols em 167 jogos. Nas nossas procuras, Romário é o único a marcar mais de 100 gols por três clubes diferentes. Além de ídolo por onde passou, Romário fez 71 gols em 85 jogos pela seleção brasileira.

Semana que vem, teremos a segunda parte desse post, com a outra metade de jogadores com mais de 100 gols por dois clubes diferentes.

Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...