quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Filmes Esportivos - Rush




Salve Salve nerds!




Hoje falamos de um filmaço, um dos poucos filmes bons que retratam o universo da Fórmula 1. Algumas produções já foram feitas, e apenas o documentário sobre o Senna que teve um maior destaque e avaliações positivas. Até o Stallone fez um filme de F1, mas nem o astro dos nerds conseguiu realizar um filme bom. 
Agora, realmente falando de Rush, conta com a participação de Chris Hemsworth, como James Hunt e Daniel Brühl como Niki Lauda. James Hunt era o fanfarrão, e atualmente quem se aproxima disso, mas nem tão perto assim, é Kimi Raikkonen. Hunt não tinha muitas regras, porém era um talentoso piloto, e brigou pelo título da temporada de 1976 com Lauda. Já Niki era um cara regrado, dormia cedo no dia anterior da corrida, e não suportava ver Hunt sem regras e mesmo assim se dando bem. 
Além das corridas e da competição em si, é mostrado todo o "circo" da F1, o paddock, a vida social dos pilotos, o pré-corridas e tudo o que rodeia a categoria mais famosa do automobilismo mundial. É mostrado também o grave acidente sofrido por Lauda, e a impressionante maquiagem, figurino, máscara, não sei o nome, utilizados no ator que interpreta Niki.
Outro fator que chama a atenção é a segurança, que não era aquelas coisas, e nem chega perto do que existe hoje. Entretanto, os pilotos se arriscavam e não deixavam de correr diante de tantos perigos. A pista antiga de Nurburgring é bem retratada no quesito, e hoje temos pilotos reclamando dos pneus que esfarelam...
Vale lembrar que Lauda e Hunt eram rivais desde a Fórmula 3, e Lauda era piloto pagante na temporada, já existia piloto pagante nos anos 70, rs.
Confira o trailer de Rush:


Como na cidade sede do Nerd Esporte não foi transmitido o filme Rush nos cinemas, fique com a opinião do nosso amigo e parceiro de blog Ismael Rrrraitz:
"Se você ama Fórmula 1, Rush tem muitos dos elementos dessa sua paixão aumentados, exagerados propositalmente, para te empolgar durante a exibição. Eu me refiro às imagens, ao áudio e à história. Se você apenas conhece Fórmula 1, sem problemas, você tem em Rush uma história baseada em fatos reais muito bem feita, redondinha, coisa fina. Roteiro e direção delineados para levar emoção ao público "civil" também."





Obrigado ao amigo Ismael, e se ainda está passando Rush, ou já está nas locadoras, na internet, assista esse filmaço. Vale também a indicação do livro sobre o filme, ou do livro que serviu base para o filme. Clique AQUI para conferir.

Corrida-Para-A-Glória-Livro-NerdsVsNerds


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...