sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As Copas



Salve Salve nerds!


Rodada de competições no Brasil, Europa e América do Sul, então vamos aos principais jogos pela Copa do Brasil, Sulamericana e Champions League.



Pela Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Corinthians, e as equipes protagonizaram péssima partida. O tricolor foi melhor, criando algumas chances, defendidas por Walter, mas faltou volume de jogo para vencer. Já os paulistas pouco produziram e mal chutaram ao gol. Sendo assim, a decisão pela vaga ficou para as penalidades. As duas primeiras cobranças gremistas foram defendidas por Walter, mostrando a que veio, e Dida defendeu a primeira cobrança corinthiana, mas não segurou a segunda, 1 a 0 timão. Depois os dois acertaram, o timão errou, o Grêmio empatou, e fomos para as últimas cobranças. O cobrador gremista, Kléber, acertou, e ficava para Alexandre Pato manter a permanência do time na disputa. E Pato foi terrível, assustador, arriscou a famosa cavadinha, mas recuou a bola nas mãos do goleiro Dida.
Eliminação vergonhosa e muitos protestos da torcida. Veja as penalidades:


No Maracanã, o Flamengo recebeu, ou o Botafogo recebeu o rival para a segunda partida entre os dois na Copa do Brasil. Se no primeiro encontro entre os dois o equilíbrio permaneceu, na segunda partida foi totalmente o contrário. Desorientado, o Botafogo sentiu a pressão da ampla maioria de torcedores flamenguistas, e assistiu o show de partida do rival.
Hernane foi o cara da partida, marcou os três primeiros gols do rubro negro, de cabeça, em bate rebate e de primeira após passe. O brocador fez os dois primeiros no primeiro tempo, e o terceiro logo no início da segunda etapa, tirando totalmente as chances botafoguenses. Se Hernane fez a festa, quem estava de aniversário era Léo Moura, e o lateral aproveitou penalidade cometida por Dória em Hernane, e cobrou certeiro para fazer 4 a 0 Flamengo.
Os gols:



As semifinais terão pela frente Flamengo x Goiás e Atlético Paranaense x Grêmio.




Na Sulamericana, o Brasil segue com dois representantes, a Ponte Preta, que perdeu para o Deportivo Pasto, mas mesmo assim passou de fase, e o São Paulo, que viveu verdadeira batalha no Chile. O tricolor enfrentou o Universidad Católica e teve trabalho para garantir a vaga.
A primeira etapa foi de pegar fogo, as duas equipes jogavam totalmente abertas, e o ataque parecia a melhor forma de se defender das equipes, pois saíram 4 gols no primeiro tempo. Sosa abriu o placar para os chilenos aos 15 minutos, aos 18 Aloisio empatava, Cordero virou aos 22 para o Universidad, Aloisio empatou 1 minuto depois. 
O segundo tempo foi um pouco mais tranquilo, rs. Apenas aos 19 minutos a bola voltou para as redes, e Ademilson pela primeira vez colocou o tricolor na frente no placar. Com 25 minutos, Mirosevic tratou de empatar o confronto pela terceira vez. E quase na bacia das almas, aos 40 minutos, Welliton marcou o tento da virada. Agora o São Paulo enfrenta o Nacional de Medelín. A Ponte joga contra o Vélez Sarsfield.
Os gols:


Agora todo o glamour da....



No Grupo B, clássico entre Real Madrid e Juventus. A partida começou movimentada e equilibrada, mas com pequena vantagem dos madrilenhos. O time espanhol conseguia ter maior posse de bola, enquanto a Juventus apostava mais no contra ataque e nos poucos avanços que conseguia no campo ofensivo. Eis que Di Maria tratou de desequilibrar, e deu belo passe para Cristiano Ronaldo, que ainda driblou Buffon e marcou o primeiro gol do jogo.
A Velha Senhora sofria com a pressão do adversário, mas conseguiu reagir, e em sobra na área Llorente empatou e dava esperanças aos italianos. Entretanto, em pênalti idiota cometido pelo zagueiro italiano em Sérgio Ramos, Crisitano Ronaldo converteu e fechou a conta. Final 2 a 1 e Real 100%.
Os gols:


No Grupo C, o Paris Saint-Germain foi até a Bélgica para enfrentar o Anderlecht. E quem deu show foi o sueco Ibrahimovic. Marcando gol de letra, de fora da área, com precisão, de todos os modos possíveis, o gigante marcou 4 dos 5 gols da goleada por 5 a 0 do PSG sobre os belgas. Fase excepcional de Ibra, que manda o recado para Cristiano Ronaldo, adversário na repescagem para a Copa do Mundo.
Os gols:



Outro clube que deu show foi o Chelsea, no Grupo E, que visitou o Schalke 04 na Alemanha. Com Fernando Torres voltando a ótima fase que um dia viveu, o Chelsea fez 3 a 0, com direito a dois gols anotados por El Niño. Oscar também teve grande atuação com direito a assitência para um dos gols de Torres. Os alemães não se complicam tanto, já que estão em segundo no grupo, tendo o mesmo número de pontos do líder Chelsea.
Os gols de Torres:



Já pelo Grupo H, Austria Viena e Atlético de Madrid jogaram. Contra um adversário muito inferior, o time espanhol não teve dificuldades, e conseguiu também o 3 a 0, com dois gols de Diego Costa, aquele mesmo disputado por Brasil e Espanha. O primeiro gol de Diego foi uma pintura, arrancando do meio de campo, sem marcação, limpando o zagueiro na entrada da área e chutando na saída do goleiro. O Atlético segue 100% na Liga, e pode se classificar se vencer sua próxima partida.
Confira:


No San Siro, o clássico da rodada. O Milan, com Robinho e Kaká, recebeu o Barcelona de Messi, Neymar e tantos outros. Em grande jogada de Kaká com Robinho, o meia tocou na medida, na área, para Robinho completar e marcar o primeiro gol do jogo. Os espanhóis cresceram no jogo, e Messi, que voltava de lesão, marcou um belo gol, e igualou os ânimos. Deu tempo ainda de Robinho furar espetacularmente e perder ótima chance de virar o placar.
O empate:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...