terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mini Esporte



Salve Salve nerds!

Se há algo que muuuuitos nerds com certeza fazem, ou tem desejo enorme de fazer, é de colecionar, e principalmente action figures, miniaturas e afins. No lado esportivo também há nerds que procuram essas figuras que lembram seus ídolos, e hoje vamos para um relato desta história de amor entre o nerd e sua coleção.

Na Copa de 1998, sim, 15 anos atrás, uma famosa empresa de refrigerantes lançou os mini craques, ou seja, jogadores em minima escala da seleção brasileira da época. Foi uma febre total entre fãs de futebol, e até hoje muitos se vangloriam de ainda ter esses bonecos. Depois, ou antes, vieram os mini craques lançados para venda normal, e até hoje é um mercado em crescimento e com muita gente disposta a investir.
Confira:

Vários aí não foram para a Copa de 98, mas mesmo assim foram incluídos






E outros esportes também aderiram ao modelo:








Na Fórmula 1 a moda foi outra, até porque na maioria dos momentos o piloto não está visível nas corridas, então normalmente quem é colecionado é o carro utilizado. Várias são as miniaturas, feitas para as mais diversas épocas e pilotos.










Há pouco tempo, surgiu a ideia de se fazer miniaturas de estádios, principalmente de futebol. As réplicas são feitas com perfeição, nos mínimos detalhes e cores. Tem até os estádios da Copa 2014, alguns nem totalmente prontos, rs.



Sem torcedores não amedronta tanto, rs



Algumas pessoas apelam para o level hard:





Quase esqueci do pessoal das motos e suas miniaturas:








Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...