quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A Bola e o Sorteio




Salve Salve nerds!

Estamos de volta aos posts! Eeee ou Aaaah... Hoje falamos de Copa do Mundo de 2014. A patrocinadora oficial e empresa que produziu a bola da Copa aqui no Brasil, a chamada Brazuca, pois não tiveram muita coragem de chamá-la de gorduchina, apresentou enfim a bola. Com desenhos que, segundo eles, são inspirados nos contornos do Rio Amazonas e as cores nas fitas do senhor do bonfim. Vários craques do futebol estiveram presentes ontem, no Rio de Janeiro, e já tiveram algum contato com o valioso objeto. Veja agora como ficou a gorduchinha, digo, brazuca:





Segundo a empresa, a bola será menos imprevisível e não sofrerá tantos desvios devido ao seu desenho, como a antecessora Jabulani, que causou polêmica pela falta de gomos, que facilitavam fazer curvas. Mesmo com a presença de 6 gomos, contra 12 da bola africana, o diretor da responsável relata que os gomos são assimétricos e portanto não terão o efeito negativo causado.



Outro anúncio foi realizado pela Fifa. A entidade máxima do futebol anunciou o modo de como será o sorteio da Copa do Mundo, que ocorrerá na sexta-feira, dia 6. Segundo os dirigentes, haverão 4 potes distribuídos com um deles sendo o dos cabeças de chave: Brasil, Argentina, Colômbia, Suíça, Uruguai, Bélgica, Alemanha e Espanha. O segundo com os Africanos, Sul-Americanos e mais uma seleção europeia, contando com Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Chile e Equador. Terceiro pote contendo Austrália, Irã, Japão, Coreia do Sul, Honduras, Costa Rica, México e Estados Unidos. E fechando, o pote 4, que perderá um membro indo para o segundo pote, como dito anteriormente. As seleções são: Bósnia, Inglaterra, Croácia, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal e Rússia. 
Cada grupo da Copa terá um integrante de cada pote, não podendo haver dois sul-americanos no mesmo, nem outros continentes, além de 3 europeus também não poderem ocupar o mesmo grupo. O sorteio será realizado sexta-feira na Costa do Sauípe, Bahia, a partir das 14h em todos os canais de televisão, rádio e afins. 


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...