sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo - Grupo H



Salve Salve nerds!

Aleluia nerds! Enfim o último episódio desta saga, relatando sobre cada grupo da Copa do Mundo! Hoje fechamos com o grupo H, composto por Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul. Seguindo a normalidade do futebol, os belgas deverão passar em primeiro lugar, pois tem um elenco mais forte que os rivais de grupo e que provou ter qualidade. No segundo lugar a disputa é entre Rússia e Coréia do Sul, que contam com equipes medianas e sem tanto brilho, provavelmente decidindo no confronto direto ou se surpreender a Bélgica. Quem passeará neste grupo é a Argélia, sem tradição e que exportou sem querer vários talentos para a França, como Benzema e Zidane, filhos de argelinos.
Sem mais delongas vamos com a análise dos grupos:

Bélgica:


A seleção belga vem com potencial no grupo, uma equipe jovem e com talentos bem conhecidos no cenário internacional. Começando pelo gol, dois goleiraços, Mignolet e Courtois, que andam pegando tudo no Liverpool e no Atlético de Madrid. A defesa tem Kompany, do City, Vermaelen, Van Buyten e Vertonghen. O meio tem o talentoso Hazard, do Chelsea, Fellaini, do Everton, Witse, do Zenit e Démbelé do Tottenham. A parte ofensiva deverá contar com Mirallas e a revelação Lukaku, que vem jogando muito no Everton. 
São jovens talentos, mas que dão conta do recado em suas equipes e classificaram bem a Bélgica para este mundial. Então, não dá para brincar com esta que vem sendo considerada a melhor seleção belga dos últimos tempos no futebol. Acreditamos em classificação e talvez em algo mais, em chegar mais longe no Brasil.


Argélia:


Não sabemos e pouco achamos da Argélia e do seu futebol. Em 2010 participou do mundial, ficou em último no grupo, com apenas 1 ponto, tendo jogado contra Estados Unidos, Inglaterra e Eslovênia. Do elenco grande parte atua em pequenas equipes do futebol europeu, equipes que não são as principais de seus países mas que disputam as primeiras divisões. 
Do pouco que apuramos é um time não muito forte tecnicamente, porém pouco ansioso para ir ao ataque, já que não foi derrotado por grandes placares em 2010 e empatou com a Inglaterra. Agora, resta esperar se houveram mudanças e evoluções na seleção que sofre com a perda de atletas para a França.


Rússia:


A mãe Rússia de novo, desta vez no futebol. Fora das duas últimas Copas do Mundo, os russos estão de volta e sem um brilho ou favoritismo que já teve nos tempos de União Soviética, ou mesmo entre os anos 90 e 2000. Com todos os jogadores atuando na própria Rússia, vários após atuarem fora e voltarem tentando uma recuperação do bom futebol.
Chegaram a atuar contra o Brasil, fazendo jogo duro, fechado e não dando espaços para a criatividade brasileira, tanto que venceram a partida. No gol está Akinfeev, goleiro médio mas há um bom tempo no gol russo. A defesa tem Zhirkov, dos destaques da seleção, Eschenko, Berezutsky e Kombarov. No meio jogam Shirokov, Denisov, Dzagoev, Arshavin e Izmailov. O ataque conta com Kerzhakov e Pavlyuchenko.
São talentos de alguns anos atrás, vários apareceram no Zenit, que venceu a Liga Europa alguns anos atrás, foram vendidos para gigantes europeus, mas voltaram e hoje estão no campeonato russo.
Deveriam ser os favoritos do grupo, mas com a grande queda de desempenho a luta será pelo segundo lugar.

Coréia do Sul:


A Coréia sulista tenta repetir o desempenho do mundial de 2002, quando terminou em quarto lugar jogando em casa e com pequenas ajudas da arbitragem. Tem uma equipe não muito qualificada, com poucos atletas que atuaram nos bons clubes europeus. Fica a lembrança de Park Ji-Sung, ex-Manchester United e atualmente no PSV e do atacante Park Chu-Young, do Arsenal. Os sul-coreanos gostam de aprontar e surpreender, além da evolução na qualidade de seu futebol, os colocando com a Rússia como favoritos a vaga. Porém, com o declínio da geração de 2002 este time poderá ser mero coadjuvante no Brasil.

Enfim, depois de meses e meses de posts, terminamos esta série sobre as seleções da Copa 2014! Obrigado a todos que acompanharam e que também leem os outros posts do blog!



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...