sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Giro de #NerdSochi



Salve Salve nerds!



Antevéspera do final dos jogos de inverno, mas enquanto não acaba nós continuamos falando do que acontece por lá na amada Rússia.

Começamos os trabalhos do dia com a semi-final do hóquei masculino, entre Estados Unidos e Canadá. Com um equilíbrio muito grande entre as equipes, o placar foi apertado e ficou no 1 a 0, coisa um tanto rara nesse esporte. E mesmo tendo vencido na fase de grupos da anfitriã Rússia, os americanos cederam e perderam hoje para o Canadá, que continua na luta pelo ouro depois do gol marcado no segundo período por Jamie Benn.



Nos 5000 metros da patinação de velocidade por equipes/seleções, tivemos já a decisão e os vencedores. A equipe que levou o ouro foi a da Rússia, para alegria dos nativos que sempre lotaram os ginásios e afins quando algum atleta russo brigava por medalhas. Em segundo ficou a equipe dos Estados Unidos e em terceiro e com o bronze os chineses.




Na patinação de velocidade feminina, 1000 metros, as medalhas também apareceram. As asiáticas brincaram de correr e levaram o pódio inteiro. Em primeiro lugar a sul-coreana Seung-Hi Park, segundo lugar para Kexin Fan, da China e terceiro para a também sul-coreana Suk He Shim. 



É só patinação hoje, então nos 500 metros masculinos mais decisão. Os russos comemoraram novamente com o ouro de seu novo ídolo Victor An. A prata ficou com o chinês Dajing Wu e o bronze com Charlie Cournoyer, o Mark Zuckerberg canadense.






Saindo enfim da patinação, no Esqui Slalom mais medalhas. Em primeiro lugar ficou a americana Mikaela Schiffrin e em segundo e terceiro lugares as austríacas Marlies Schild e Kathrin Zettel. No Esqui Slalom os atletas devem percorrer um percurso demarcado por bandeiras no menor tempo.




No revezamento 4x6km no Esqui por seleções, o domínio foi ucraniano. As 4 competidoras completaram o percurso em 1 hora, 10 minutos e 2 segundos, 26 segundos mais rápidas do que as segundas colocadas, da Rússia. Completando o pódio em terceiro lugar ficou a Noruega. No pódio bastante emoção, até porque a Ucrânia não atravessa um bom momento político e encontra-se com muitos protestos e confrontos entre manifestantes e policiais. Esta foi a primeira medalha de ouro ucraniana nos jogos e foi dedicada ao povo que está sofrendo no país.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...