quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Youtube Esportes 2



Salve Salve Nerds!



Enfim tivemos um tempo maior para postar na quinta-feira, mas isso é outra história que deveremos esclarecer em breve. Agora, trazemos a parte 2 de indicações de canais do Youtube que falam de esportes. A primeira parte você confere AQUI.

Começamos falando do canal oficial da Red Bull. Você deve saber, que além de produzir energéticos, a marca investe pesado nos esportes e principalmente nos radicais. Tanto Skate, Surfe, Air race (aviões), e tantos outros esportes tem a sua atenção da marca. E, no canal da empresa, são colocados depoimentos e imagens de atletas desses esportes. Você, que como eu não acompanha tanto essas modalidades vai se impressionar com as imagens e o risco que esses atletas correm a cada manobra. Confira abaixo um dos vídeos do canal:



Se há um canal que investe pesado em propagandas incríveis e ações de marketing muitíssimo bem feitas, esse é o canal da Nike Football. A empresa não se contenta com a fama e reconhecimento que já tem e ainda produz verdadeiras obras de arte sobre o futebol e seus produtos. Veja no replay:



Agora, falamos da concorrente da Nike, a Adidas, que faz ótimas propagandas e ações de marketing, mas também resolveu trazer as equipes patrocinadas por ela para estarem mais próximas da marca. Como resultado, eles visitam os clubes e fazem desafios, conversas, entrevistas, tudo para atrair mais o consumidor, que atualmente não se preocupa apenas com o produto mas com tudo que envolve uma empresa. Veja abaixo o desafio do 1 toque com jogadores do Basel:



Um canal não tão conhecido do público em geral é o RIDE Channel, um canal que fala basicamente sobre o Skate. Normalmente são trazidos skatistas conhecidos do público, como a lenda Tony Hawk, para falar sobre o esporte e também realizarem desafios. São mostrados torneios, desafios, entrevistas e literalmente tudo o que você precisa saber sobre um esporte antes considerado à margem da sociedade e que atualmente tem muito valor e reconhecimento. Confira abaixo o vídeo apresentando o canal:


Aqui no Brasil, temos o canal do Esporte Interativo, o canal da televisão normal e que resolveu também apostar na internet como divulgação. No canal há uma extensão dos programas transmitidos pela TV, com melhores momentos das lutas no WWE e MMA, dos campeonatos de futebol que o canal transmite, além de alguns programas da grade que estão também na internet. Veja a apresentação abaixo:



A ESPN é outra emissora que interage bastante com o seu internauta, porém colocando seus vídeos no próprio site. São partes de programas, gols e melhores momentos de jogos, além de programas exclusivos da internet, como o Antunadas, sobre os esportes dos Estados Unidos, o Pergunte ao PVC, com o próprio respondendo perguntas dos internautas e prevendo os resultados do Campeonato Brasileiro, além do Fala Sério, o programa mais sem noção do esporte no site. Confira abaixo um episódio do Fala Sério que foi colocado no Youtube:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...