quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mundial de Clubes - Semi-finais



Salve Salve Nerds!


Após a imagem da Brazuca modificada acima, vamos para os dois jogos semi-finais do Mundial de Clubes 2014, que está novamente sendo realizado no Marrocos (Volta Japão). Ainda na terça-feira, o Real Madrid encarou o Cruz Azul, do México, que já havia passado pelo Sidney Wanderers. Falando agora do jogo, o Real encontrou um adversário bem recuado e apostando tudo nos contra-ataques. Sendo assim, a bola rodava de um lado para o outro e não chegava perto do gol mexicano. Apenas aos 15 minutos, Kroos cobrou falta e Corona saiu errado do gol. A bola chegou em Sergio Ramos, que cabeceou livre para o gol, 1 a 0. Com o gol o time espanhol encontrou espaços, apesar de também ter deixado espaços na defesa, que deram alguns sustos aos torcedores presentes. Em grande jogada, Carvajal deixou dois marcadores para trás na linha de fundo e cruzou para Benzema completar, 2 a 0 aos 36 minutos. O jogo parecia decidido e era hora do Real administrar um pouco o jogo no final da primeira etapa.
Porém, Sergio Ramos agiu por impulso e fez pênalti bobo em Pavone. Na cobrança, Torrado queimou as chances mexicanas ao cobrar mal e Casillas defender. No segundo tempo, os merengues voltaram contra-atacando com velocidade e logo com 5 minutos, Cristiano Ronaldo avançou pela lateral e cruzou para Bale tocar sem goleiro e anotar o terceiro do time. Em novo passe do CR7, Isco recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores e chutou para fazer um belo gol. Final 4 a 0 e Real Madrid na grande decisão do Mundial.
Os gols madrilenhos:



No outro jogo, ontem, o San Lorenzo jogou contra o Auckland City. Se esperava-se uma facilidade dos argentinos isto pouco ocorreu na partida. O time do Papa tinha severas dificuldades para conseguir espaços na enorme retranca neozelandesa. Com o passar do jogo, o time da Oceania foi ganhando espaços e chegou a assustar. A melhor chance dos argentinos foi com Cateruccio, que de cara pro gol acabou chutando no goleiro Williams. O gol do San Lorenzo demorou, exigiu muita paciência no lento toque de bola do Auckland, mas saiu. Aos 46 minutos, Mas, sim, é o nome dele, cruzou rasteiro na área, a bola passou por todos e ficou com Barrientos, que de primeira anotou o gol. 
Na segunda etapa, o San Lorenzo segurou o jogo e tentava manter tudo sob controle, ou quase. Isso durou até os 22 minutos, quando Tade lançou De Vries. O atacante neozelandês dividiu com o goleiro Torrico, que não conseguiu afastar por completo a bola, ela ficou com Berlanga, que meio sem ângulo chutou e marcou o gol de empate. Com o susto e a possibilidade de perder a vaga na decisão, os hermanos retomaram o controle do jogo e foram pra cima. No lance mais claro, Cateruccio deu um belo chapéu no marcador e de primeira mandou um belo chute, que maldosamente bateu na trave. No lance seguinte, De Vries tomou a bola da defesa argentina e tocou para Tade, livre, que chutou muito mal e perdeu a chance da virada. 
Sem mudanças no placar, o jogo foi para a prorrogação. Mas, o San Lorenzo tratou de resolver rápido a sua situação. Aos 3 minutos, Cateruccio tabelou com Matos, que mandou forte chute, sem chances para Williams defender, 2 a 1. O restante do jogo foi com os argentinos enrolando e ganhando mais cartões amarelos, foram 5 na partida. A única oportunidade de gol neozelandesa foi com Payne, aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação, que chutou rasteiro, Torrico espalmou e bateu na trave. 
Final 2 a 1 e no sufoco o San Lorenzo vai para a final diante do gigante Real Madrid. 
Os gols abençoados:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...