domingo, 21 de dezembro de 2014

UFC Fight Night 58


Salve Salve Nerds !
Este fim de semana nos foi brindado o UFC Fight Night 58, que teve a luta do ex-campeão dos pesos-meios-pesados Lyoto Machida contra o americano C. B. Dollaway. A segunda luta principal da noite foi protagonizada pelo ex-campeão dos pesos-galos Renan Barão contra o canadense Mitch Gagnon
O evento realizado no Ginásio José Corrêa, em Barueri foi a ultima edição do UFC no ano de 2014.


Fotos:
Lyoto Machida venceu CB Dollaway por TKO aos 1m02s do R1

Lyoto aprendeu uma lição na luta contra Chris Weidman, ser mais agressivo, buscar finalizar a todo momento, não esperar que o adversário ataque para investir apenas no contra-golpe.
A luta foi simples: começou com os dois no centro, até que Machida acertou  uma bica inacreditável na costela de Dollaway, abrindo caminho para que Lyoto fosse para cima a acabasse a luta com apenas um minuto no primeiro round.
Lyoto é um cara difícil de se lidar, porque atropela todos da categoria, mas na disputa de cinturão acaba saindo com uma dura derrota, na minha visão o melhor seria vencer mais lutas até disputar o cinturão novamente

Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização (kata-gatame) aos 3m53s do R3


A volta do ex-campeão chegou com muita expectativa, pela inatividade, pelo adversário muito atrás na categoria e pela atitude do UFC em jogá-lo para trás na disputa pelo cinturão.
A luta começou parelha, com Barão visivelmente mais lento, abrindo espaço e tomando muitos golpes do adversário canadense. A luta se transcorreu muito com pouca atividade no clinch, obrigando o arbitro a recomeçar a luta várias vezes. Barão começou a dominar as ações da luta mais amplamente no fim do segundo round.
Quando no terceiro round, ambos já estavam cansados Barão começou a impor seu jogo de quedas, abrindo espaço para um belo katagatame obrigando Gagnon a bater em desistência.
O maior vencedor da luta foi Dominick Cruz, que teve sua chance de retomar o cinturão, que perdeu sem perder nenhuma luta. Com a vitória pouco expressiva de Barão não há motivos para não conceder a chance da disputa pelo cinturão para Cruz.

Patrick Cummings venceu Antonio “Cara de Sapato” por Decisão Unânime.


Logo na primeira encarada já dava para ver a enorme diferença física entre Patrick Cummings e Antonio “Cara de Sapato”. Isso se mostrou ser muito determinante desde a primeira disputa no clinch.
Com ampla superioridade no Wrestling, Patrick começou a ser muito superior no fim do primeiro round e não parou de amassar o brasileiro até o fim da luta. Quando “Cara de Sapato” levantava o americano brincava de jogá-lo no chão. Com rápidas transições de posição no solo o americano bateu muito no adversário brasileiro.
O casamento dessa luta na minha opinião foi meio errado, colocando um lutador muito experiente e muito maior contra um lutador que acabou de estrear no MMA profissional, não que eu queira aliviar a barra do campeão do TUF,mas essa era uma barra pesadíssima.

Rashid Magomedov venceu Elias Silvério por nocaute técnico aos 4m57s do R3.



Erick Silva venceu Mike Rhodes venceu por finalização (kata-gatame) a 1m15s do R1


Erick precisava vencer e convencer. Logo no começo do round Erick lançou um chute rodado, defendido pelo americano e levou para o chão. Na tentativa de defender a queda Rhodes tentou uma guilhotina, defendida pelo brasileiro, que logo após a defesa já passou a guarda e aplicou um belo Katagatame, apagando o americano.
Erick sofre de m problema, ganha de lutadores medianos muito fácil, mas é sempre alçado aos leões e sofre muito, sofrendo derrota e voltando a enfrentar medianos.

Outros Resultados:
Daniel Sarafian venceu Junior Alpha por nocaute técnico (interrupção médica) a 1m01s do R2

Resultados do Card Preliminar:

Marcos Pezão venceu Igor Pokrajac por TKO a 1m59s do R1
Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização aos 3m30s do R2Hacran Dias venceu Darren Elkins por decisão unânimeLeandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização aos 4m13s do R2Tim Means venceu Marcio Lyoto por decisão divididaVitor Miranda venceu Jake Collier por TKO aos 4m59s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...