quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Super Shot Soccer




Salve Salve Nerds!


Hoje falaremos do não tão conhecido mas divertido Super Shot Soccer. O jogo é japonês, e por lá ganhou o nome de Bokuretsu Soccer, ou "Futebol Explosivo". Foi lançado em 2002 pela Tecmo, para Playstation 1 e pode ser jogado sozinho ou em 2 jogadores.
É um jogo de futebol, mas bem diferente de PES ou FIFA. Como os japoneses tem uma imaginação fértil, resolveram criar um jogo de futebol em que os times tivessem superpoderes, no maior estilo do anime Super Campeões. Super Shot Soccer conta com 2 conferências, Ocidental e Oriental, que dentro delas ainda tem as divisões Leste, Oeste, Sul e Norte, Ao todo são 32 seleções, quatro por divisão. Cada seleção tem 2 ou 3 poderes, sendo ao menos um de defesa e outro de ataque. O Brasil, por exemplo, tem o "Chute do Canário", a "Dividida da Selva" e a defesa do "Cristo Redentor". Os Estados Unidos contam com a defesa da Estátua da Liberdade e a China com a Grande Muralha. Alguns goleiros ainda contam com um super soco, que dependendo da sorte e força resultam em gol direto. Para realizar as jogadas especiais basta apertar L1 + X, triângulo ou quadrado. Há ainda um jogador em cada equipe que fica marcado com um "S" e ele pode fazer o ataque com mais força e precisão.
O jogo conta com 4 modos de jogo diferentes: Torneio Mundial, Liga Internacional, Copa Internacional e Amistoso. Há ainda como liberar a seleção de Hong Kong se zerar o Torneio Mundial, Holanda zerando a Liga Internacional e a Iugoslávia caso vença o Torneio Internacional.
Quanto à jogabilidade não é aquelas coisas, o jogo não era de uma grande produtora que investiu muito para que ele pudesse ser um jogo dos mais vendidos no mercado, além de ser para Playstation 1, que não era aquelas coisas em gráficos e jogabilidade. Mas, ao mesmo tempo não é complicado jogar e movimentar os jogadores para usar os poderes.
Confira abaixo algumas imagens e um gameplay do jogo:









Confira também o post do Mario Verde Games sobre Super Shot Soccer AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...