domingo, 1 de fevereiro de 2015

UFC 183


alve Salve Nerds!
Neste último sábado o UFC desembarcou no grandioso MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, contando com o retorno do MAIOR lutador brasileiro do UFC em todos os tempos. José Aldo vem em seguida.
A luta principal ficou a cargo de Anderson “Spider” Silva contra o ex-campeão meio-médio do Strikeforce Nick Diaz. Depois de uma das piores lesões dentro do octógono em 21 anos de UFC o ex-campeão dos médios volta em noite que muitos brasileiros pararam para ver seu retorno.

Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime


Showman vs. Showman, essa luta foi negociada para ser um espetáculo, um cara de queixo duríssimo e uma boa trocação contra um dos maiores gênios da trocação no MMA.
Desde a deitada já clássica de Nick Diaz já se podia ver que rumos a luta iria tomar, zuera sem limites de Diaz e Anderson encarando seriamente o adversário. Falar da luta é meio monótono, porque basicamente foram 5 rounds de Anderson pra cima e Diaz aceitando a porrada.
A decisão unânime foi um resultado esperado, com mais momentos de domínio do brasileiro, mas sem muita contundência, em resumo claro da luta, eles estavam se divertindo.

                                                                                                        JÁ CLÁSSICA DEITADINHA
Na entrevista pós-luta Anderson chorou pela volta e deixou no ar a aposentadoria, mas também quase desmentiu ali mesmo, igual sempre faz, fala e desmente com o tempo.
O que me preocupa pensando em futuro é a disputa de cinturão que foi prometida ao brasileiro, que ainda está lento e pegando ritmo, totalmente fora de questão uma vitória contra um cavalo igual Chris Wiedman
Chris Weidman que se machucou e adiou mais uma vez a luta contra Vitor Belfort, uma pena L

Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por Decisão Unânime.


Uma luta gelada, falar que foi morno é desrespeito as medições de temperatura. O primeiro round não teve nada, eu tentei ver quem fez mais e não consegui. O segundo foi um pouco mais claro, com Woodley aplicando seus diretos e cruzados de direita e balançando o adversário. O terceiro eu larguei mão e vi para Gastelum por menos ineficiência.
Eu gosto muito do Gastelum, ele sempre arranja alguma maneira de vencer seus oponentes, menos nessa luta, que ele já não bateu o peso, superando em quase 4 kg a mais do limite da categoria. Woodley sempre tem atuações boas, mas quando uma luta dele é muito esperada ele desaparece, já cansei de aguardar ansioso ele entrar contra um grande oponente e fazer uma atuação ridícula.

Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por TKO aos 3m34s do R2


É impressionante a velocidade que Iaquinta conseguiu imprimir, desde o primeiro momento a técnica dele foi muito superior a Joe Lauzon, aplicando muito mais golpes enquanto o adversário se defendia. O primeiro round foi assim, a cada tentativa de golpe por Lauzon Iaquinta imprimia pelo menos dois.
No segundo round, a luta estava morna até que Iaquinta acertou um diretasso, explodindo no queixo e atordoando Lauzon, que tomou duros golpes até a interrupção do árbitro, que demorou para interromper o combate.

Thales Leites venceu Tim “the Barbarian” Boetsch por finalização(kata-gatame) aos 3m45s do R2


Thales iniciou da maneira que eu não esperava, trocando com um cara perigoso igual Tim Boetsch e isso não deu certo, no primeiro round o brasileiro conseguia vencer o round até sentir o peso da mão do adversário e cair, sobrevivendo até o fim do round.
No segundo round Tim ainda dominava na trocação, atordoando o carioca da equipe Nova União, até que em um bom momento Thales derrubou e foi só questão de tempo um faixa preta de jiu-jitsu finalizar um faixa transparente. Com extrema facilidade o brasileiro passou a guarda e tentou um kata-gatame de um lado, não conseguiu, pulou para o outro lado e ai sim conseguiu a vitória, entrando assim no Top 10 dos pesos-médios.
O Thales que enfrentou Anderson Silva é 1/10 do que é atualmente e com 7 vitórias seguidas, 5 no UFC ele já é um top 10 da categoria.

Thiago “Pitbull” Alves venceu Jordan Mein por TKO aos 39s do R2


Thiago entrou com uma desvantagem de velocidade e envergadura na luta. O primeiro round ficou claro como esses dois aspectos são importantes, enquanto Thiago entrava com um golpe Jordan soltava dois e saia do raio de ação do brasileiro, o americano conseguiu atordoar muito o brasileiro, vencendo claramente o round.
Na volta para o segundo assalto o brasileiro entrou mais consciente, mesmo levando mais golpes Thiago conseguiu atacar mais logo no começo do round, Jordan viu que a luta estava parcialmente ganha e começou a brincar, deu cambalhota e baixou a guarda, pouco depois disso o brasileiro acertou um chute que de tão forte estalou no microfone da transmissão. Isso foi o caminho para o fim da luta.
Thiago precisa ir para a academia e treinar muito velocidade, mas é pouco provável que volte a disputar o cinturão.

Resultados do Card Preliminar:
Miesha Tate venceu Sara McMann por decisão majoritária
Derek Brunson venceu Ed Herman por TKO aos 36s do R1
John Lineker venceu Ian McCall por decisão unânime
Rafael Sapo venceu Tom Watson por decisão unânime

Ildemar Marajó venceu Rick Monstro por decisão dividida 
Thiago Marreta venceu Andy Enz por TKO a 1m56s do R1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...