segunda-feira, 22 de junho de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um..... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos para falar de Liga Mundial de Vôlei. E o Brasil jogou contra a Itália duas partidas em domínios italianos. No primeiro jogo, partida incrível e em uma quadra aberta com mais de 11 mil torcedores presentes. Jogando com a torcida e aproveitando erros brasileiros em momentos importantes, os italianos ainda tiveram grandes dificuldades para vencer por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/25, 25/18, 17/25 e 16/14. 
Já para a segunda partida, a equipe brasileira não jogou em quadra aberta e ainda contou com atuação de gala de Evandro, com 20 pontos. A seleção venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/16.  A seleção vai agora para a Austrália, onde neste final de semana encara a seleção da casa em mais duas partidas e fecha a primeira fase em Cuiabá contra a Itália. 

Foro Italico lotado para o jogo Foto: FIVB
Seguimos agora falando de Fórmula 1, que teve etapa na Áustria. Como virou de hábito, Mercedes dominaram e Nico Rosberg venceu, seguido de Lewis Hamilton. O alemão diminuiu para 10 pontos a liderança do companheiro Hamilton. Em terceiro terminou Felipe Massa, que fez boa prova e segurou Sebastian Vettel para ficar no pódio. Felipe Nasr terminou em décimo primeiro. Confira todos os detalhes da prova clicando no nosso post AQUI.

Foto: Divuulgação
No sábado, de madrugada, a seleção brasileira sub-20 jogou a grande decisão do mundial da categoria. Os adversários foram a seleção da Sérvia, que abriu o placar com Mandic. Os brasileiros empataram com Andreas Pereira três minutos depois, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a seleção sérvia, em contra ataque, virou novamente o jogo com Maksimovic e garantiu o primeiro título do país no campeonato. A seleção canarinho deixou o hexa escapar mas esperamos mesmo que vários atletas sejam bem aproveitados na equipe principal, que é o mais importante. 
Confira os gols da final clicando AQUI.





Outra notícia triste dos campos veio da seleção feminina de futebol. Disputando a Copa do Mundo no Canadá, a seleção jogou contra a Austrália e perdeu por 1 a 0, gol de Simon após rebote errado da goleira Luciana. As brasileiras até tentaram empatar e antes mesmo chegaram com perigo ao gol australiano, porém voltam com um resultado inesperado, já que a equipe é uma das melhores do mundo. Fica o nosso agradecimento a elas, que tem muito pouco apoio do governo e CBF mas conseguem chegar tão longe.



Vamos falar agora de Campeonato Brasileiro e dos nove jogos que já aconteceram nessa rodada espalhada. Ainda na quinta-feira, o Figueirense recebeu o Internacional e as equipes ficaram no zero a zero. 

No clássico paulista, o Santos recebeu o Corinthians e venceu com gol de Ricardo Oliveira no primeiro tempo. O timão tentou empatar mas parou na trave e na falta de criatividade dos atacantes. 

No Maracanã com mais de 40 mil pessoas, o Flamengo recebeu o Atlético Mineiro. E o galo venceu por 2 a 0, gols de Samir, contra, e Lucas Pratto. 

O Sport recebeu o lanterna, Vasco, mas teve problemas para vencer. Começou na frente com André, viu Riascos empatar e virou com Wendel. 

Na sua arena, o Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0, belo gol de Maicon de fora da área. 

Em mais uma aprontada, a Chapecoense visitou o Cruzeiro no Mineirão e venceu por 1 a 0, gol de Camilo.

O ex-líder São Paulo encarou o Avaí em casa e tinha a vitória na mão até os acréscimos, em gol de Souza. Mas, André Lima fez o gol gol do empate e tirou a liderança do tricolor. 

Em um baita jogo, o Atlético Paranaense recebeu o Coritiba no primeiro clássico entre os dois na nova Arena da Baixada. O coxa começou na frente com Wellington Paulista, que aproveitou chute errado de Marcos Aurélio e aceitou como passe. Não muito depois viu o empate com Walter, o atacante rechonchudo. Dois gols com falhas das defesas. 
O Atlético estava melhor e mandava na partida com mais ações ofensivas e contando com um Coritiba recuado. Mas, quem fez o gol foi Ruy, dos alviverdes, em passe de Marcos Aurélio de novo. Para coroar o bom desempenho atleticano, Edigar Junio venceu disputa com a defesa e marcou o novo empate. Final 2 a 2 e um clássico eletrizante. 

Fechando o domingo, o Joinville venceu a sua primeira partida na primeira divisão desde 1987. E foi contra o Goiás. Kempes abriu o placar, Wesley empatou, mas o mesmo Kempes, inspirado, fez o da virada e da alegria do time catarinense, que enfim venceu no campeonato. Final 2 a 1. 

Ainda falta uma partida para fechar a rodada. O Fluminense recebe a Ponte Preta no Maracanã quarta-feira. 

Confira os gols da rodada no Gols da Zueira:





Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...