sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Copa Sul-Minas-Rio



Salve Salve Nerds!

Após alguma confusão e indecisão se haveria mesmo a realização da Primeira Liga, ou Copa Sul-Minas-Rio, tivemos a primeira rodada da competição com seis jogos.

Pelo grupo A, o Criciúma recebeu o Cruzeiro no Heriberto Hulse. A partida foi movimentada, principalmente na primeira etapa, com os goleiros sendo exigidos pelos ataques com grandes defesas. E foi na primeira etapa que os gols do jogo saíram. O time celeste saiu na frente com Alisson, aos 14 minutos, depois de cruzamento desviado por Marcos Vinícius que sobrou para o jogador chutar de primeira e marcar.
Aos 23, cruzamento do Criciúma na área, o goleiro Fábio caçou borboletas, a bola passou e Diego Giaretta completou para o gol. O jogo seguiu menos intenso na segunda etapa, mas ainda assim os goleiros Luiz e Fábio tiveram trabalho para manter o placar inalterado. Final 1 a 1.

Os gols:




No outro jogo do grupo, o Fluminense recebeu o Atlético Paranaense. A partida foi pouco movimentada no primeiro tempo, com uma chance para Fred com o Fluminense e outra com Vilches para o furacão. Na segunda etapa, o jogo esquentou de verdade. Fred se desentendeu com Léo e deu um soco no jogador atleticano. Os dois foram expulsos. Depois da confusão, aos 25 minutos, Eduardo cruzou, a defesa tricolor bobeou e Vinicius, ex-Fluminense, apareceu no meio dos defensores para marcar.
Na parte final, aos 34 minutos, Marcos Júnior foi derrubado por Eduardo na área e o juiz marcou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, Cícero não foi bem e Weverton defendeu, salvando o furacão de um empate. Com o resultado, o Atlético é líder isolado do grupo A.

O gol do furacão:




Grupo B

O único jogo com placar zerado foi entre Internacional e Coritiba no Beira-Rio.

Na outra partida do grupo B, o Avaí recebeu o Grêmio. E o jogo começou movimentado. Com um minuto, Pedro Rocha cruzou recuado na área e Edinho apareceu para chutar e marcar o primeiro gol. Mesmo com o gol levado, o Avaí foi pra cima e criou boas chances de gol, assim como o Grêmio, que fez o goleiro Renan trabalhar na primeira etapa.
No segundo tempo a história se seguiu, jogo aberto entre os times. Aos seis minutos, William Batoré, aquele, recebeu na área, girou e marcou o gol de empate. Mas, dez minutos depois, Lincoln fez cruzamento bonito para Bressan, que na segunda trave mandou de cabeça pra rede. O jogo seguiu sem muita folga, grandes chances para os dois lados, com direito a gol perdido por Pedro Rocha cara a cara com o goleiro avaiano.
Aos 38 minutos, Lincoln avançou em jogada na área e foi derrubado por Henrique, pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Bobô chutou mas o goleiro Renan acertou o lado e alcançou a bola. E para fechar, aos 42 minutos, Lucas Chapecó cruzou e Gabriel subiu sozinho para empatar novamente para o Avaí. Final 2 a 2.

Os gols do belo empate:




Grupo C

No Mineirão, o Atlético Mineiro encarou o Flamengo pelo grupo C. Já no primeiro minuto, o zagueiro Tiago subiu e mandou de cabeça na trave flamenguista. O galo era melhor e perdeu outra boa chance com Giovanni Augusto, salva quase na linha por Gabriel. E o mesmo Giovanni testou o goleiro Paulo Victor em chute da marca do pênalti defendido pelo arqueiro.
Na segunda etapa, quem acordou foi o Flamengo. Everton chutou de fora da área e aos dois minutos quase abriu o placar se Victor não tivesse salvo com a ponta dos dedos. Aos 22 minutos, o fim de um jejum de 157 dias. Guerrero começou a jogada com Marcelo Cirino, o atacante avançou e tocou para o peruano, da meia lua da área, chutar certeiro, sem chances para Victor, 1 a 0.
Aos 42 minutos, para fechar a conta, Emerson faz grande lançamento, Guerrero recebe sozinho, avança e toca fora do alcance de Victor. Final 2 a 0 Flamengo.

Os gols de Guerrro:




No Independência, o América Mineiro jogou diante do Figueirense. A equipe mineira já mostrou o cartão de visitas logo aos dois minutos. Danilo mandou chute de longe e o goleiro Júnior Oliveira fez grande defesa. Em escanteio, a bola desviou em Leandro Silva e foi no travessão. O goleiro Júnior Oliveira ficou batido no lance e a bola sobrou para Bruno Sávio anotar. A partida seguiu mais parada, mas ainda na primeira etapa Danilo cobrou falta e obrigou Júnior Oliveira a aparecer novamente para salvar o figueira do pior.
Na segunda etapa poucas chances e pouco futebol apresentado pelos times. Final 1 a 0 América.
O gol do coelho:



Não deixe de comentar e compartilhar esse e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...