domingo, 17 de março de 2013

Colúnia Esportiva 18 - Kimi Park

Salve Salve!
A primeira etapa do ano da Fórmula 1 começou com muita adversidade. Já na qualificação, que estava prevista pra durar uma hora, houveram várias paralisações devido a forte chuva no circuito. Com isso, apenas o Q1 foi realizado em quase duas horas de treino. 
Depois das duas horas esperando, foi decidido realizar as duas partes restantes da qualificação as 21h do Brasil, no sábado. No restante da qualificação, sem muita chuva, as duas Red Bulls fizeram P1 e P2, com Vettel e Webber, em seguida vieram Hamilton, Massa, Alonso, Rosberg, Raikkonen, Grosjean, Di Resta e Button, para fechar o top 10.
Indo agora para a corrida, tivemos largada limpa, com ótima largada de Massa e Alonso, que pularam para segundo e terceiro, respectivamente. Quem também largou com qualidade foi Raikkonen, que pulou de sétimo para quinto.
Já na volta 5, começaram os primeiros pit stops. Os ponteiros todos, foram para suas paradas, menos as Mercedes, e o surpreendente Sutil. Sutil voltou esse ano para a F1, e já mostrou a que veio. Liderou várias voltas da corrida, até seu segundo pit stop, já que havia largado de pneus médios e não pneus macios.
Com Sutil segurando todo o pelotão da frente, a Ferrari decide mandar Alonso para os boxes antes da hora, e acaba funcionando. O espanhol voltou com pista limpa, e assim ganhou a posição de Vettel. Massa, por sua vez, permaneceu tempo de mais na pista, e quando fez seu pit stop perdeu posições.
Após as paradas, Raikkonen assumiu a ponta, em estratégia de 1 pit a menos, seguido de Hamilton e Rosberg. Mas o alemão Rosberg teve problemas no carro e abandonou. Já Hamilton, com pneus acabados, foi ultrapassado por Alonso, que assumiu o segundo posto.
Raikkonen foi para seu pit, na volta 35, e assim Alonso assumiu o primeiro lugar, com Vettel, Sutil e Massa completando o pelotão. As Ferraris ainda precisavam do seu terceiro pit, e então após sua parada, Alonso voltou em terceiro, atrás de Sutil e Raikkonen. Massa voltou em quinto atrás de Vettel.
Já no final da corrida, na volta 43, Kimi ultrapassou o lento Sutil, que estava com pneus esfarelando, e assumiu a ponta. Alonso, não muito depois, também ultrapassou o piloto da Force India, que ai sim foi para sua segunda passagem nos pits.
Com pneus mais novos, Alonso tentou chegar mais próximo de Raikkonen, mas o finlandês mostrou que estava cuidando dos pneus, e faltando duas voltas para o fim da corrida, ainda fez a melhor volta da prova. 
Sendo assim, Kimi Raikkonen venceu a primeira corrida do ano, 12 segundos a frente de Fernando Alonso!
Completam o top 10 : Vettel, Massa, Hamilton, Webber, Sutil, Di Resta e Button.
Raikkonen disse que a vitória não foi tão complicada assim, e obviamente acredita no título do time.
Você pode conferir os melhores momentos da corrida clicando AQUI.



Raikkonen em raro momento de sorriso
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...