quarta-feira, 6 de março de 2013

Tony Hawk e o Skate dos Sonhos

Salve Salve!
Tony Hawk foi, e continua sendo o jogo mais conhecido de Skate. Foi, a exemplo de outros jogos esportivos, buscar os grandes ídolos do esporte, e assim atraiu realmente a atenção de um público.
Vale lembrar que, Tony Hawk foi realmente um skatista profissional, e é um dos únicos a realizar o conhecido "900".
Confira, abaixo, a abertura do Tony Hawk Pro Skater 1:



Tony Hawk teve várias versões, mas várias mesmo, tanto que não sei se todas as versões serão citadas aqui. Houveram 4 Tony Hawk Pro Skater's, com o primeiro sendo lançado em 1999, que foram para o Playstation 1 e 2. O melhor deles foi o 4, que tinha uma dificuldade maior. 
Já, após isso, tivemos o Tony Hawk Underground. Essa, foi a primeira versão que permitiu que o jogador/personagem pudesse sair do skate, e também teve suporte para Playstation 2.  Lançado o 1 em 2003 e o 2 em 2004.
Continuando a saga, em 2005, apareceu outra série do jogo. Dessa vez Tony Hawk American Wasteland. E no American Wasteland, além de skatitstas, há como ter um personagem que ande de bicicleta, o chamado BMX.
No Playstation 3 e Xbox 360, há apenas uma versão em alta definição do Tony Hawk Pro Skater 1 e 2, que foi disponibilizada em 2012.
Já na parte prática do jogo, no modo de jogar, não há muitas dificuldades. Joguei mais por diversão, não para cumprir missões do jogo. Porém, há como cumprir várias tarefas com o skate, como "pegar" letras que formarão uma frase, ou realizar uma manobra, tudo para abrir novas pistas e locais. 
Em algumas versões, também há como ganhar dinheiro, e assim comprar skates novos, e construir pistas.
Todos os jogos, eu acredito, tem uma barra que fica em cima do personagem, uma barra que mostra o equilíbrio, e você deve usar os direcionais para evitar que ele caia, e assim perca os pontos conquistados na manobra.
Com os outros botões, combinados em sequência, estilo jogo de luta para realizar um combo, você realiza as manobras, normalmente precisando estar com o skatista no ar, ou com o skate em algum corrimão. Mas, o que mais fascina no jogo, em si, é o fato de conseguir feitos e fatos que nunca serão possíveis, ou vão demorar bastante, para acontecer na realidade.
Fique agora, com algumas imagens dos vários jogos do Tony Hawk, confira:

Tony Hawk Pro Skater 1

Tony Hawk Pro Skater 4

Tony Hawk American Wasteland



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...