quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Guerra Contra o Racismo



Salve Salve nerds!




Mais uma vez temos que tocar neste triste assunto. No fatídico episódio de selvageria contra o jogador Tinga, do Cruzeiro, nosso amigo Vinicius Duart comentou AQUI. Hoje, trazemos dois episódios marcantes e que valem a nossa reflexão. O primeiro trata do ex-dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, que reclamou com sua namorada o fato de ela estar tirando fotos com pessoas negras. O canal americano TMZ noticiou a conversa e as declarações foram fortemente repudiadas. A voz do ex-dono da franquia de Los Angeles foi reconhecida e tudo foi provado. A NBA e os dirigentes que controlam o Los Angeles Clippers trataram de bani-lo do esporte e da administração da equipe.
Como forma de protesto, os jogadores dos Clippers jogaram sua última partida com os uniformes ao avesso, protestando contra o antigo dono da equipe:



Na Espanha, como você também deve ter assistido, Daniel Alves sofreu injúrias por parte de um torcedor. Na Europa, infelizmente, este episódio não é tão incomum assim, de vez em quando temos episódios assim, porém com pouca ou nenhuma punição por parte de quem pratica isto. A impunidade que reina no futebol é preocupante, pois no caso de Daniel Alves o clube, Valência, do torcedor racista, que o puniu e proibiu de assistir jogos da equipe pelo resto da vida. Fifa e Uefa nada ou pouco fizeram para punir ou mudar isto, apenas campanhas que parecem não surtir o dado efeito. Mas, se há uma parte boa nisso, foi a reação de Daniel Alves, que ao ver a banana jogada pelo torcedor ser jogada no chão, pegou e comeu a fruta.




Até mais e sem essa idiotice preconceituosa que é o racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...