quinta-feira, 5 de junho de 2014

Vídeos da Semana



Salve Salve Nerds!




Mais uma vez estamos aqui para trazer os vídeos que marcaram estes últimos dias. Temos propagandas, falhas, gestos solidários, façanhas incríveis e muito mais. Confira:

Começamos com uma cobrança de pênalti, ou uma maneira de como não cobrar uma penalidade. O jogador Nenad Mirosavljevic quis fazer a famosa paradinha, que inclusive não é permitida mais no futebol, mas, para piorar, bom, veja o que ele fez:



Agora vamos para Roland Garros, famosíssimo torneio de tênis francês. Durante a partida de Novak Djokovic, a chuva apertou e a disputa precisou ser interrompida. Como sabemos, nos jogos de tênis há vários gandulas e assistentes para os atletas. Veja o que o astro sérvio do tênis retribuiu para um deles:




Este vídeo já um pouco mais antigo, mas mostra a incrível recuperação de uma atleta durante uma prova de atletismo, que mesmo tendo uma queda forte se levantou e correu atrás do prejuízo:




Abaixo, a música oficial da seleção portuguesa de futebol, Diga-se de passagem, gostei mais dela do que a produzida pela Fifa para a Copa. Veja o que acha no replay:




O Chile é um país que viveu e vive desafios e problemas que exigem superações sobre-humanas. Todos lembramos do quase desastre que aconteceu com os mineiros que ficaram soterrados por vários e vários dias naquele país. Pois, para apoiar a seleção nacional na Copa do Mundo, nada melhor do que convocar os mineiros para uma palavra motivacional aos atletas. 




No Japão, a paixão pelo futebol precisou ser alimentada aos poucos para o esporte ganhar o reconhecimento que tem hoje. Um destes meios foi através de desenhos animados, conhecidos lá por animes e por mangás, os gibis aqui no Brasil. A mais famosa produção foi Super Campeões, lá chamada de Captain Tsubasa, que tinha várias jogadas em que os atletas deveriam combinar movimentos para uma jogada conjunta.
Pensando nisso, jogadores da seleção japonesa de futebol decidiram recriar o mais próximo possível os movimentos dos personagens e trazê-los para a realidade. Veja abaixo um dos exemplos e clique AQUI para ver os outros.





Veja agora a façanha que um torcedor conseguiu em um estádio de futebol. Ele, do alto da arquibancada, arremessou um aviãozinho de papel comum, que foi aonde nenhum aviãozinho de papel jamais chegou. Confira a distância percorrida e o alvo acertado:



Para fechar, falamos de superstição. No Brasil, muitos atletas entram em campo com o pé direito, fazem o sinal da cruz infinitas vezes e tantas outras coisas. Os torcedores também fazem os seus rituais, assistem os jogos de suas equipes com a mesma camiseta, entre outros tantos exemplos. Nesta propaganda de uma empresa de refrigerantes, a superstição aparece por meio de sinais. Confira abaixo:



Não deixe de participar do sorteio do Nerd Esporte valendo um PES 2014! Clique AQUI para participar!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...