domingo, 1 de junho de 2014

Análise TUF Brasil 3 e UFC Fight Night



Salve Salve Nerds!

Ontem tivemos as previsões, então hoje vamos com os resultados e comentários do Arthur sobre a final do TUF Brasil 3.
Análise dos resultados do fim de semana, com muitos eventos e lutas boas o post teve que ficar gigante. Fotos por:  Marcos Ribolli
TUF Brasil 3 Finale
Peso-pesado: Stipe Miocic venceu Fábio “Caipira de Aço” Maldonado por nocaute técnico aos 35s do primeiro round



A tarefa ingrata de Maldonado era esperada, com pouco tempo de treino, enfrentando um top 10 do UFC e da categoria acima é muito difícil para qualquer um.
Miocic fez o que se esperava e não tomou conhecimento do Maldonado, a luta foi muito fraca, infelizmente não deu nem pro gasto  e foi bem ruim ver o Caipira de Aço apanhar daquele jeito, mas agora Miocic tem Cigano e outros caras pra pegar na sua categoria.

Peso-pesado: Antônio "Cara de Sapato" venceu Vitor Miranda por decisão unânime 


"Cara de Sapato" iniciou a luta buscando com tudo a luta e Vitor que se defendeu bem, mas Antonio conseguiu impor seu jogo no primeiro round. Minha opinião 10-9 Cara de Sapato
No segundo round Antonio já buscou a queda no início e pressionou mais da metade do segundo round, ainda com tempo para Vitor dominar e entrar corajosamente na guarda do oponente. Para mim mais um round para Antonio 10-9 Cara de Sapato
O terceiro round foi amplo para Antonio, com boas quedas e grande pressão sobre Vitor decidiram o round mais desigual na luta, com grande influencia em sua luta agarrada Cara de Sapato fez um belo trabalho, mostrando que é um bom nome no plantel do UFC. 10-9 Antonio Cara de Sapato.
30x27 determinam uma luta que teve uma grande atuação de Cara de Sapato

Peso-médio: Warlley Alves venceu Márcio Lyoto por finalização (guilhotina) aos 25s do terceiro round  

O duelo do atacante agressivo (Warlley Alves) contra o defensor que tem boa base nos contra-golpes (Marcio Lyoto) se iniciou com Warlley buscando o resultado logo nos primeiros momentos do combate, com amplo domínio de trocação e luta agarrada durante todos os primeiros momentos da luta (primeiro e segundo assautos). Apresentando boa condição física Warlley realmente aplicou um belo passeio, dominando em todos os aspectos na luta, até uma linda finalização de WARlley depois de um petardo bem limpo.
Warlley realmente foi muito superior e consegue uma vaga merecidíssima no UFC, um bom nome na categoria, com chances imensas de evoluir muito e chegar bem alto na categoria.

Peso-meio-médio: Demian Maia venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime


A luta foi bem favorável para o brasileiro, com Demian conseguindo chegar a montada nos três rounds e aplicando até um knock down no primeiro, mas sofrendo um pouco de perigo aplicado pelo russo no fim do segundo round. O psicológico do russo melhorou muito no fim do segundo assalto, com tentativa do russo de implantar seu jogo na trocação, mas Demian mostrou mais uma vez sua superioridade na luta agarrada.
Não que o russo não tivesse méritos, mas Demian tem que evoluir mais para conseguir chegar ao topo da divisão, o adversário foi um bom oponente, mas bem inexperiente e isso significa que no topo da divisão o buraco é bem mais embaixo
 
Peso-pena: Robbie Peralta venceu Rony Jason por decisão dividida

No meu olhar três rounds a favor do brasileiro, com uma trocação boa e bom domínio do brasileiro nos poucos momentos de luta agarrada, e boa movimentação na trocação.
A luta de maneira geral foi bem parelha e provou que Jason devia ter sido mais agressivo e impor seu jogo de jiu-jitsu onde é muito mais superior que o adversário, é um resultado meio polêmico, mas é a prova que nunca se deve deixar a luta na mão dos juízes para garantir o resultado.

Resultados do card preliminar
Peso-leve: Rashid Magomedov venceu Rodrigo Damm por decisão unânime
Peso-meio-médio: Gasan Umalatov venceu Paulo Thiago por decisão unânime
Peso-médio: Ricardo Demente venceu Wagnão Gomes por finalização (mata-leão) a 1m06s do segundo round
Peso-pesado: Marcos Rogério Pezão venceu Rick Monstro por nocaute técnico aos 20s do primeiro round
UFC Fight Night - Muñoz vs. Mousasi- Só os mais importantes resultados
Moussassi destrói todo o plano de jogo de Muñoz e finaliza no primeiro round, defendendo uma queda, conseguindo atordoar o filipino e chegando até a quedar o excelente wrestler, finalizando com um esgana-galo aos 3m57s do primeiro round
C. B. Dollaway apesenta grande plano tático e vence Francis Carmont, com grande respeito à estratégia Dollaway conseguiu dominar no início da luta a trocação no erro de Carmont  e depois colocou em prática a sua dominância no jogo de wrestling, alcançando uma boa vitória e subindo alguns degraus na categoria.
ONE FC 16
Ben Askren, ex-campeão do peso-meio-médio do Bellator, não tomou conhecimento do seu adversário Bakhityar Abbasov, finalizando no primeiro round.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...